Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

A MORTE DE BIANCA MANTELLI PAZINATTO. ATRAÇÃO FATAL. CRIME BRUTAL CHOCA JATAÍ, GOIÁS. DUAS ADOLESCENTES ACUSADAS DE MATAR A FACADAS A UNIVERSITÁRIA BIANCA. Tudo indica crime passional, ao estilo Nelson Rodrigues: ”se não podes ser minha, não serás de mais ninguém”. Assim Bianca foi condenada à morte por duas perversas que logo estarão em liberdade e com a ficha limpa, branca como a neve. (Videos)




O amor. Ah, o amor! Quanta vileza não se comete em seu nome! Não me abala que Bianca pudesse haver despertado o amor ou paixão em L.L.M., a menor de 17 anos de idade, que teria sido aquela que resolveu matá-la, por sentir-se recusada. Não me abala que L.L.M. seja uma garota e não um rapaz. Vivemos em outros tempos.

O que me choca, e não deveria, pois é da natureza humana, mas resistimos em aceitar, é que a rejeição amorosa revela, quase sempre, uma faceta muito ruim escondida no escuro da alma humana, é uma faceta perversa e má, que não admite não. A morte, nesses casos, quase sempre é o que acompanha a atração fatal.

Bianca saiu de casa, segundo as narrativas da imprensa e as informações da polícia, por volta das 9h30 horas. Mais tarde, no mesmo dia, os seus familiares estavam apreensivos com a falta de comunicação e a demora. Acionaram a polícia e, tristemente, o resultado das buscas foi aquele que ninguém ousa esperar, aquilo que mais apavora pais e mães, a pior notícia que alguém pode receber: sua filha está morta.



Bianca foi encontrada morta a facadas, enrolada em sacos plásticos, debaixo da cama de um quarto da casa de L.L.M., à rua Antônio Soares, no setor Granjeiro de Jataí, Goiás. Jataí é uma cidade antiga, mas moderna, com mais de 105 mil habitantes, ao sul de Goiás.

O município é grande produtor de milho, sorgo e soja. Mas além do agro-negócio, Jataí, assim como outras cidades, nestes tempos estranhos, não está fora do roteiro da dor e da morte.

Bianca foi enterrada hoje, sua família está despedaçada. A dor sem fim a consome. O que revolta as pessoas é a possibilidade de que, dentro em pouco tempo, as duas acusadas pelo assassinato, L.L.M (17 anos) e M.M (16 anos) possam estar de volta a Jataí circulando livremente, talvez para encontrar outra Bianca e provocar ainda mais sofrimento.





O que mais revolta as pessoas é a frouxidão com que infratores cruéis são tratados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Um assassino frio que mata de forma premeditada sabe muito bem o que faz, tanto que planeja direitinho para tentar escapar das conseqüências; é diferente de um garoto que rouba uma maçã na feira-livre.

As duas acusadas logo estarão circulando e ainda por cima suas fichas estarão limpas, pois a adolescentes, mesmo que matem aos 17 anos e 364 dias, tudo é perdoado e permitido. Céus! Quando os brasileiros reagirão a isso?

CRIME  PREMEDITADO

Não há ainda informações mais detalhadas e precisas sobre que de fato desencadeou a morte de Bianca. Segundo L.L.M, de 17 anos, foi o fato da vítima ter-se negado a “ficar” com ela. “Ficar”, na linguagem usual atual é sair, namorar alguém.

Então Bianca teria se recusado a ficar com L.L.M. Isso teria bastado, diante da imaginação alucinada de L.L.M, para que fosse decretada a sua pena de morte. Com que facilidade se mata alguém no Brasil de hoje. Isso é resultado da mais absoluta falta de valores. Aliás, foi sobre isso que falou o Papa Francisco em sua visita ao Brasil.



A falta de valores verdadeiros gera pequenos monstros, imediatistas, perversos,que não sabem esperar, que não sabem ouvir não, que não valorizam nada, não valorizam o outro, não amam o outro de verdade.

Bianca não morreu por conta de um excesso de amor de L.L.M. Bianca morreu devido a um absoluto deserto de amor no coração e na alma de L.L.M. L.L.M. mostrou-se incapaz de amar, perversa e cruel, doentia como a personagem do filme Atração Fatal.

A acusada, como uma criança mimada, como uma personagem suburbana de Nelson Rodrigues, diante de uma suposta negativa teria sentenciado, então: “se não és minha, não serás mais de ninguém”. E conseguiu uma comparsa, outra idiota, certamente, para executar a sentença que o demônio lhes ditou no coração.

As duas acusadas mataram Bianca, enrolaram seu corpo com sacos plásticos e pretendiam, conforme se verifica nas suas anotações (haviam feito um check-list para executar o crime), levar o corpo para um local afastado e colocar fogo.




Ao ler sobre esse crime penso nas coisas que as pessoas dizem sobre a influência da imprensa, do cinema, da TV. Sim, sei que há notícias horríveis e filmes, e novelas indecentes, que poderiam estimular a imitação. 

Mas uma pessoa precisa ser naturalmente ruim para fazer uma coisa dessas. Conheço centenas, milhares de pessoas que viram filmes violentos, novelas indecentes e, nem por isso, seriam capazes de chutar um cachorro morto ou matar uma barata no canto da parede.

O mal existe, ele está entre nós, e creio que, em Jataí, ele habita o coração e a alma de L.L.M e M.M



RIP, Bianca  Mantelli Pazinatto. 

(com informações da imprensa) 

PSLendo mais a respeito do caso, fico chocado com a profunda frieza demonstrada, especialmente, por L.L.M. Segundo a Folha de São Paulo, Bianca e L.L.M. foram namoradas durante quatro meses; por fim, Bianca desistiu e isso deixou L.L.M. muito aborrecida.

Como as tentativas de reatar o namoro não foram adiante, pelas recusas de Bianca, L. convenceu M.M a ajudá-la a matar a universitária. O planejamento começou há uma semana. Conseguiram trair Bianca até a casa de L.L.M e a mataram.

Durante toda a segunda-feira os familiares procuraram a garota. Então alguém achou uma carta de L. para Bianca, uma carta de amor, mas com ameaças. A polícia foi informada e foi até a casa de L. Ela negou que tivesse visto Bianca aquele dia.

A polícia foi informada, por alguém, que teriam visto M.M. com uma calça jeans manchada de sangue. A procuraram e ela confessou, chorando, haver ajudado L. a matar Bianca.

No início da noite os policiais foram à casa de L. e ela não estava. Pediam à mãe autorização para entrarem e examinarem seu quarto. Ela deixou.

Que terrível surpresa deve ter tido a pobre mãe: os policiais acharam sacos plásticos com os materiais que seriam usados para colocar fogo em Bianca e os que serviram para matá-la. Também encontraram os planos de como seria morte e a lista de materiais importantes.

Uma coisa de uma frieza incalculável.

A pior parte para a mãe de L. foi a descoberta do corpo de Bianca debaixo da cama de sua filha, envolto e folhas de plástico. 

Ali a mãe deve ter tomado um choque brutal, descobriu que nunca conhecera bem aquela que vivia ali, ao seu lado, saída de seu próprio ventre. Diz a Folha que a menor de 16 anos, vejam a ironia, há alguns anos poderia ter morrido de leucemia, e a sua família foi ajudada por todos, em campanha, para poder fazer a operação. Que tristeza!



DELEGADO REGIONAL ALEXANDRE




DELEGADA PAULA



DELEGADO ALEXANDRE




2 comentários:

  1. Li seu texto muito bem escrito e indignado como estou neste momento. A maldade humana está extrapolando qualquer limite mas a força mais poderosa que é o bem vence dia a dia até a vitória final! As drogas e o consumismo destruiram o Brasil, junto com a corrupção desses primatas espirituais que são os vergonhosos políticos e certos empresários destes tristes trópicos. Porém, a luz vai vencer, cedo ou tarde, como sempre. Deus ilumine o espírito de Bianca, que os mentores acalmem sua passagem e suas assassinas que enlouqueçam de remorso que também cedo ou tarde virá. Não tenho pena nehuma delas, ao contrário, mas deixo com a justiça divina a sentença. Forte abraço e conforto aos pais e familiares de Bianca. Sofremos juntos. Vamos rezar pelo Brasil afastar o mal pelo pensamento, pela meditação, pela yoga, por todas as religiões que celebram o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Tom.
      Que Deus nos ilumine a todos e que consigamos varrer essa praga petralha e esquerdotapa do Brasil.
      A impunidade e o excesso de "direitos", sem obrigações e deveres, é que nos leva ao abismo.
      Volte sempre.
      Gutenberg

      Excluir