As autoridades de segurança americanas informaram que Osama Bin laden, quando os Navy Seals chegaram aos seus aposentos no terceiro andar da fortaleza em Abbottabad, não reagiu.
Mas fica a dúvida que somente os atiradores de elite poderão confirmar: não reagiu por falta de tempo, ou por estar cansado de fugir e lutar?
Mas fica a dúvida que somente os atiradores de elite poderão confirmar: não reagiu por falta de tempo, ou por estar cansado de fugir e lutar?
http://www.blogdacomunicacao.com.br/ |
Era um fuzil de assalto russo AK-47, uma das mais temíveis armas de guerra, da qual foram produzidas mais de 100 milhões de unidades.
É uma arma extremamente confiável, simples, e que não costuma falhar.
E também uma outra lenda entre os solados, uma pistola búlgara Makarov, de 9mm.
Se reagisse, com certeza não escaparia dos Seals, super-treinados, super-armados, experientes, comandos top da Marinha americana.
Mas poderia ter matado alguns antes de morrer.
Bin Laden, durante a Guerra do Afeganistão, contra os russos e depois contra os americanos, cansou de ver a morte de perto.
Sempre, segundo testemunhas, parecia não temer ser levado para o outro mundo.
Pode ser que, cansado, doente e isolado no Paquistão estivesse querendo tornar-se um mártir islâmico, do ponto de vista dos seus seguidores e admiradores.
Uma morte assim, desarmado, sempre alimentará o mito de um homem em busca de paz (apesar de assassino).
Para nós, foi apenas um terrorista que merecia levar uma bala na testa. Em nome dos milhares de pessoas que matou ou mandou matar.
Veja como funciona uma Makarov, igual à de Bin Laden
Nenhum comentário:
Postar um comentário