Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

HUGO CHÁVEZ E CARLOS GARDEL. Chávez, dizem, está cada vez melhor; Gardel canta, mesmo, cada vez melhor.

GARDEL, CANTA CADA VEZ MELHOR
Há uma piada sobre a Argentina que é relativa à adoração do povo quanto ao seu maior cantor de Tango de todos os tempos, Carlos Gardel. Gardel morreu em 1935, portanto há 77 anos! Mas se alguém perguntar a um motorista de táxi portenho sobre o cantor, ouvirá a reposta fatídica: "Gardel canta cada vez mejor".

Verdade ou não, o fato é que Gardel foi um grande ídolo de multidões e cantor, e mereceu ser idolatrado ainda 77 anos após a sua morte. (Mas canta cada vez mejor!). É muito bom ouvi-lo.

E Hugo Chávez. Todos sabem que o homem tem um câncer gravíssimo, já foi diversas vezes a Cuba para tratamento, incusive por médicos levados da Espanha, e está desaparecido desde a eleições. Chávez só é visto, raramente, pela TV.

E olhem que Chávez era mais falastrão que Lula, perdendo apenas para o ídolo de ambos, Fidel Castro, que conseguia, enquanto estava bem, cinco, seis, sete horas falando pela TV ou pelo rádio aos cubanos! Haja saco!

Como a Venezuela vive um clima penumbroso, de entrada na ditadura, nem Chávez fala a verdade sobre si mesmo, nem as autoridades venezuelanas ousam fazê-lo e desagradar o Chapolim de Caracas.

HUGO CHÁVEZ, CADA VEZ MELHOR
Assim, o povo da Venezuela e o cidadão do mundo ficam sem saber o que está, realmente, acontecendo. O que é um óbvio absurdo. A saúde de um presidente precisa ser explicada ao povo.

Mas em Cuba, onde Fidel está para lá de Bagdá, dá-se o mesmo, e ninguém informa se ele está lúcido ou se está vivo mas com algum tipo de demência senil, o que seria normal, é só um ser humano, um velho de 86 anos de idade, e não um deus. Por ser um regime ateu, se esqueceram de que na mitologia grega e romana, até deuses enlouqueciam.

Escrevo isto porque um idiota questionou, de forma grosseira, um texto de algum tempo em que se dizia que Chávez estaria com os dias contados. São os médicos que dizem isso.

Se ele tem um câncer em forma de metástase, e incurável, é claro que morrerá. Como ele pode gastar todos os recursos do povo da Venezuela, sem prestar contas a ninguém, poderá até ter uma sobrevida. Coisa que um cidadão comum que paga impostos não teria, de modo algm.

Mas é só pesquisar no blog do Aluizio Amorim, no Twitter do doutor Marquina (Florida USA) e no blog do jornalista Bocaranda (Venezuela), ou no jornal Miami Herald, ou no El País,  para se chegar à conclusão de que Chávez está, como diriam os chavistas, "cada vez mejor", hasta que la muerte lo... carregue.

CARLOS GARDEL CANTA CADA VEZ MEJOR


FOTO DE CARLOS GARDEL:
http://www.idadecerta.com.br/blog/?p=16159

Nenhum comentário:

Postar um comentário