Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

My name is Bin Laden, but call me Geronimo. MEU NOME É BIN LADEN, MAS PODEM ME CHAMAR DE GERONIMO EKIA.

     
GERONIMO (DIR) E OS RENEGADOS
Durante muitos meses, nas comunicações sigilosas dos serviços de espionagem e segurança militar, Bin Laden foi tratado como Geronimo, para não atrair suspeitas. Geronimo foi o famoso índio apache, comandado por Cochise, que lutou contra o Exército Americano, resistindo ao avanço da civilização dos brancos. Vimos isso em muitos filmes do Velho Oeste, e nos seus ataques à famosa cavalaria. Seu nome era Goyahkla ou Goyathlay (O que boceja). 

Osama Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo e inimigo público número um dos Estados Unidos, morreu chamado de Geronimo, o índio renegado. Nada em comum entre o índio e o terrorista, a não ser claro, que combateram a cavalaria.

Geronimo agia mais ou menos como um guerrilheiro, atacando e fugindo, brincando de gato e rato com os soldados.

Ambos foram derrotados. Geronimo, após virar uma lenda viva foi preso e passou os últimos 20 anos de sua vida em fortes do Exército, morreu no Forte Sill, em Oklahoma, em 1909, aos 79 anos.  Osama Bin Laden morreu no seu próprio forte, na cidade de Abottabad, perto da capital do Paquistão (Islamabad), aos 54 anos, com um tiro no rosto, disparado por um "navy seal" da Marinha Americana. Ao matá-lo o soldado informou: "GERONIMO EKIA", o que significa: Geronimo (Bin Laden, inimigo morto em ação (enemy killed in action). 

Ao seu modo, Geronimo é um dos heróis americanos.
Bin Laden deixará sua marca como o maior terrorista de todos os tempos. Só pode ser herói de malucos.

                 GERONIMO E SUA WINCHESTER 1876 

               TÚMULO DE GERONIMO EM FORT SILL


Winchester 1876, de Geronimo


Colt Single Action - Army, de Geronimo

Faca Bowie Sheffield, de Geronimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário