Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2011

BIN LADEN NÃO MORREU, ANDA POR AÍ ( COM ELVIS PRESLEY ), ASSOMBRANDO O GOVERNO DO PAQUISTÃO

Osama Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo, ou não morreu e é tudo alucinação de Barack Obama ou nunca morou em Abbottabad, no Paquistão.

É o que se deduz da leitura de uma matéria publicada hoje no jornal Estado de São Paulo.

Particularmente, acredito que as pessoas, em geral, agem de boa fé e são mais propensas à inocência ou ingenuidade (incluindo repórteres).

O governo paquistanês, perturbado pelas matérias que têm sido publicadas,  está mandando todos  os turistas, forasteiros e jornalistas estrangeiros embora de Abbottabad, a vila com cara de zona rural onde ficava a fortaleza de Bin Laden.

Os militares não querem estrangeiros conversando com moradores das vizinhanças. Qual o motivo? Se eles não sabiam de nada e se Bin Laden não morava por ali, qual o receio das perguntas? Então, quem morava na casa e quem os Seals mataram? O Elvis Presley?

Qual a razão? Perguntas incomodam. Alguém pode responder o que o governo não quer ver respondido. Qual a pergunta mais incômoda?: Você viu BIn Laden andando por aqui, comprando pão na padaria, dando umas voltinhas com o cachorro? A resposta mais temida: claro, todo mundo sabia, ele era protegido pelos militares!

Se as pessoas confirmarem que Bin Laden andava por ali livremente deixarão o governo do Paquistão em maus leçóis, pois este disse que não sabia onde estava o terrorista. Como o terrorista, segundo a CIA, estava por ali há mais de cinco anos, e a mulher mais nova dele confirmou às autordades  que morava na casa há quase seis anos (Ela foi uma das 16 pessoas encontradas amarradas após a operação dos Navy Seals que resultou na morte do líder da AlQaeda.) as autoridades paquistanesas terão um problema. Se o governo, insitucionalmente não protegeu Osama, alguma autoridade o fez, com certeza.

Pode ser que Bin Laden estivesse por ali também sem nunca sair da casa. Parecia um homem disciplinado e obstinado. Mas é improvável. O lugar é bom demais para ficar escondido:

1. o Paquistão é um país essencialmente islâmico
2. no país existem muitos campos de treinamento terrorista
3. os islâmicos paquistaneses, pelas fotos que vimos dos proetos, adoravam e admiravam Bin Laden
4. Abbottabad ficava a apenas 50 km da capital do País
5. casa de Bin Laden ficava a menos de 700 metros da maior academiamilitar do País
6. a maioria dos vizinhos de Bin Laden era constituída por militares, provavelmente antiamericanos como os demais paquistaneses
7. não estaria melhor protegido, não?

Pode ser que Bin Laden fosse desconhecido por ali, isto é, tivesse outro nome, estivesse disfarçado. Lembram do Zé Dirceu? Tinha outro nome e outra família, que nunca soube quem ele era!!

Pode ser que nunca tenha sido visto
Pode ser que tenha sido protegido
São incógnitas.

Mas sair perguntando pela rua, a pessoas vigiadas agora pelo exército, se elas viram Bin Laden, é o mesmo que o Hulk perguntar para uma criança indefesa se ela comeu o doce. Se for esperta demais dirá que não. Se for mais ou menos responderá: "O que você quer que eu responda?" Mas quem diria isso com tantos militares nervosos por ali?
Na União Soviética era comum as coisa terem duas histórias. Uma versão oficial, para contentar o governo, e outra quando o cidadão, por alguma razão, confiava no estrangeiro. Aí a verdade aparecia. Mas isso leva tempo.
O mesmo acontece em Cuba. Há o discurso da propaganda. Tudo maravilhoso, etc. Depois de uns tragos o sujeito começa a falar mal do governo de Fidel e até da própria avó. O ser humano é assim, em qualquer lugar. Mas especialmente nas ditaduras as pessoas tomam muito mais cuidado ao falar com desconhecidos. 

Se os vizinhos confirmarem a história de Bin Laden por ali, desmoralizam o governo que recebeu milhões de dólares dos americanos, justamente para combater o terrorismo.
Se disserem que nunca o viram, etc... apenas estarão ou ignorando tudo, o que é possível, ou protegendo o governo, porque comeram o doce. E vão continuar morando por ali, poderão ser prejudicadas no futuro.

A AlQaeda já reconheceu a morte do terrorista.
A filha dele o viu morrer.
A mulher dele confirmou tudo.

Apenas o governo e os vizinhos não sabiam, o que é improvável, mas não impossível.

Por muitos anos o médico nazista carrasco Menghele morou em Bertioga, 60 km de São Paulo, não muito longe do Forte dos Andradas (onde Lula adorava passar suas férias) e todo mundo pensava que aquele senhor bonzinho e que falava atrapalhado fosse um simples jardineiro.

Acordem, Bin Laden morreu. 
Bin Laden vivia em Abbottabad,
e talvez o governo (quase certo), e alguns vizinhos (talvez) soubessem de tudo.

Só repórteres ingênuos, que nunca souberam o que é uma ditadura, um disfarce de identidade, ou a cumplicidade vão acreditar que é mais uma farsa de Barack Obama.

Para mim, da parte de Obama, só o oportunismo políico. Evidente pelas comemorações.

Bin Laden morreu em Abbottabad, e ressuscitou a campanha de Obama à releição.  
Sobre Elvis Presley? Ainda não sei se morreu mesmo.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário