Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

MORRE EM SANTOS (SP) ANA CAROLINA TEIXEIRA. OU, FACEBOOK: DA AMIZADE E DA COVARDIA. A rede foi bem utilizada para a obtenção de sangue para a jovem. Que agora sirva para localizar o culpado fujão.


ANA CAROLINA CÓPIA TEIXEIRA
(FOTO DE ANGÉLICA GOUDINHO/ARQUIVO PESSOAL)

Recebo de um amigo de Santos, SP, uma nota sobre o caso de Ana Carolina Cópia Teixeira, de 21 anos de idade, que foi atropelada com violência por um carro que trafegava em alta velocidade, e cujo motorista, covardemente, fugiu sem prestar assistência.

Desde que foi atropelada e internada com traumatismo craniano, Ana recebeu a solidariedade de amigos e conhecidos e até desconhecidos, mobilizados pelas redes sociais, especialmente o Facebook.

Publico esta nota porque sou critico do uso estéril, superficial e egocentrado que as pessoas fazem desse tipo de rede, de modo geral, como se tivessem a obrigação de mostrar eterna felicidade e relatar bobagens do cotidiano. 

A utilização da rede para campanhas como a de doação de sangue é de extrema utilidade e relevância. Isso deveria ser feito para outros temas importantes e urgentes.

Segundo a imprensa, a Santa Casa de Santos recebeu sangue de mais de 139 doadores. O maior numero de doações para um indivíduo já registrado nos últimos tempos.

LOCALIZAR O CRIMINOSO

Agora, espero que possíveis testemunhas colaborem e espalhem pela Internet e informem à Policia detalhes que possam levar ao culpado. Um covarde que deve estar com o carro trancado em alguma garagem da cidade ou da região. 

As oficinas mecânicas que fiquem atentas e colaborem para que o caso seja resolvido, não facilitando a vida para o criminoso que deixou a menina largada na rua e fugiu, afetando profundamente uma família. 

Há pouco mais de um ano outra caso semelhante ocorreu na cidade, próximo ao Canal 3. O motorista perdeu o controle de veículo em alta velocidade e o carro bateu em um poste. A moça que o acompanhava morreu. Pelo que se comenta na cidade, o motorista evadiu-se do local com a ajuda de amigos que vinham em outro carro.

Creio que usar a rede para tentar diminuir eventos dessa natureza, ou ajudar a espalhar informações de testemunhas é útil e deve ser feito. Creio que os responsáveis pelas investigações agradeceriam muito.
  
Segundo O Globo, Ana morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital Santa Casa de Santos, no litoral paulista, a estudante Ana Carolina Cópia Teixeira, de 21 anos. A jovem foi atropelada no último dia 23, e sua internação originou a maior doação de sangue para uma única pessoa, desde o ano passado na instituição.

Um grupo foi criado em uma rede social para estimular as doações e fornecer notícias sobre o estado de saúde da moça. O número de integrantes já chega a quase 500 pessoas.

Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta madrugada, foi reanimada, mas não resistiu. A morte foi confirmada às 2h20 da manhã desta segunda-feira. Segundo informações divulgadas no grupo de amigos, o velório está sendo realizado na Santa Casa, e o enterro foi marcado para as 16h30 no cemitério da Filosofia, no bairro Saboó, em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário