Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NINA, CARMINHA, AS OLIMPÍADAS & O MENSALÃO. Redes sociais tratam de vingança, competição e crimes contra o povo.


Enquanto as duas personagens da novela Avenida Brasil secretam vinganças absurdas, gerando audiência monstro e milhões de comentários nas redes sociais, as Olimpíadas e o Mensalão não ficam atrás, também são acompanhados com grande interesse.

Talvez o STF pudesse levar as duas personagens caricatas para fazerem uma luta entre o bem e o mal, a acusação e a defesa, no plenário onde se desenrola o julgamento do Mensalão (Ação penal 470, como querem os petistas). 

Apenas a fala dos advogados de defesa naquela postura de transformar os acusados pela Procuradoria Geral da República em anjos impolutos já está enchendo o saco. Há ministros cochilando enquanto os doutos fazem elocubrações sobre como seus clientes são puros e maravilhosos. 

O povo acompanha com interesse a novela, as olimpíadas e o julgamento do Mensalão. A novela já garantiu seu lugar na história, as olimpíadas também estão se desenrolando bem, com alguns registros de baixaria pelas redes sociais, por falta de educação do público e auto-controle dos atletas.

O julgamento do Mensalão é que está sendo uma surpresa, nunca imaginei que fosse dar tanto Ibope, a despeito de Lula dizer que não vê porque gastar tempo acompanhando as sessões do tribunal. E do ministro Gilberto Carvalho dizer que o escândalo não afeta a imagem do governo. O tempo dirá...  

Pelo visto, o povo não pensa bem assim. Talvez Lula esteja descansando a garganta e aproveitando o tempo que economizou ao não acompanhar o julgamento para ler alguns bons livros. Sem ofensa.

Até no exterior os jornais estão publicando reportagens grandes sobre o maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Nunca antezneste paiz...

MINISTROS JULGAM, MAS TÊM QUE OUVIR HISTÓRIAS DE
CAROCHINHAS. HAJA PACIÊNCIA!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário