Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LOS TRES INFIERNOS DE HUGO CHÁVEZ: LA REFINERIA DE AMUAY, HENRIQUE CAPRILES Y LA ECONOMIA DE VENEZUELA. O tiranete de Caracas está enfrentando dificuldades que, talvez, não possam ser encaradas por um marketing político absolutamente ficcional.

O INFERNO DE AMUAY: ECONOMIA DA VENEZUELA
ESTÁ SUCATEADA
As coisas não parecem andar muito bem nem para o tiranete Hugo Chávez e nem, lamentavelmente, para o povo da Venezuela. No caso de Hugo Chávez, creio, se há destino, ou um Deus que a todos olha, que está colhendo o que plantou. 

Um coronel latinoamericano demagogo que finge ser um tipo de deus, uma imitação pálida de um líder como Fidel Castro (e isso também não é grande coisa, pois Castro é apenas um tirano cruel que os tontos elegeram a mito), o responsável por mergulhar a Venezuela numa das maiores crises políticas, sociais e econômicas de sua história. 

Não passa de mais um caudilho típico desta região enfeitiçada por caudilhos milagreiros, todos ávidos por tomarem conta do povo, literalmente, como se este fosse sua propriedade.

A saúde de Chávez não anda bem, como todos sabem, mas além de não tratar às claras desse assunto com o seu povo, o tiranete ainda mente, por meio de seu marqueteiro político, lançando uma campanha idiota em que aparece, como já mostrei aqui, como se fosse um jovem de dezoito anos de idade. 


O sujeito está inchado de corticóides, mal pode andar e sua propaganda o apresenta (em desenhos, é claro) saltando de moto, dançando e jogando basquete.

Para piorar as coisas, o candidato da oposição, Henrique Capriles, cresce nas pesquisas e já ultrapassou Chávez. Este já fala que o país poderá ter uma guerra. Isto é, é tão irresponsável que tentará criar dificuldade a Capriles caso este vença a eleição. 

Em suma, Chávez agirá contra seu próprio povo. É típico de maus perdedores e autoritários em geral, que se colocam como os salvadores da pátria.

Mais de um milhão de venezuelanos foram embora do país nos últimos anos, em busca de melhores oportunidades de vida. A economia funciona mal e há imensas falhas de abastecimento. Não há investimentos em obras e nem manutenção de esquipamentos. Essa foi a causa provável da explosão na maior refinaria do País,  Amuay, com dezenas de mortos e feridos.

Chávez é arrogante e só faz propaganda enganosa. É um boquirroto que fala dos Estados Unidos, mas estes são o maior comprador de petróleo da Venezuela. Além disso, aliado a mais populistas e esquerdistas e nacionalistas Chávez ajuda, por meio do Foro de São Paulo a mergulhar a América Latina no atraso e na pobreza, e na consequente violência social que usará, depois, para dizer que é culpa do capitalismo, etc, blá, blá, blá... 

Não passa de mais um adepto do quanto pior, melhor. Só assim essa gente sobrevive.   

IMAGEM DO INCÊNDIO DE EL NUEVO HERALD:
http://www.elnuevoherald.com/2012/08/26/1285914/vivir-al-borde-de-un-infierno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário