Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

GAÚCHA. A VIAGEM SEM VOLTA DE IVONE MENDONÇA, A LOIRA ASSALTANTE. OU, FUNK, DROGAS & ROCK´N ROLL. Morreu presa do crack e em tiroteio com a polícia.

 




Este blog é contra a descriminalização das drogas. Drogas matam e provocam muitos outros danos ao indivíduo e ao meio social. Um cínico poderá dizer: ”mas muitas outras coisas matam e provocam danos”.

Certamente, assim como ficar dando cabeças em uma parede de concreto. Mas isso é para idiotas. O depoimento gravado por Ivone Mendonça no início deste ano, e um vídeo para uma Ong que a acolheu após haver saído da cadeia, por uma condenação por assalto, é muito revelador. Ela havia sido viciada em crack; mas, segundo seu depoimento, havia deixado o vicio até seis anos atrás. 

Porém, em 2006, arranjando novos amigos – e talvez convincentes demais – não resistiu e acabou voltando ao crack. Para pagar a conta com as drogas meteu-se com os assaltantes. Agora Ivone Mendonça está morta. Foi baleada pela policia no bairro da Tijuca, segundo li na imprensa, durante um assalto de um bando armado a um restaurante.

Lá estava ela. Nada nos deixou, além desse depoimento, de uma filha de 14 anos no Rio Grande do Sul que, segundo ela mesmo, ainda não conseguiu aprender a viver com as mentiras contadas pela mãe. Ivone, morreu com 34 anos.

Chegou ao Rio de Janeiro, só, vinda do rio Grande do Sul, aos 28 anos de idade. Contou que foi para assistir ao show dos Rollingstones.  “Não gosto de funk, só de rock”, conta no vídeo. Bem, não que o mundo do rock seja limpo e imaculado, mas o do funk no Rio de Janeiro sabemos como também é complicado em suas ligações de bastidor com o tráfico de entorpecentes e a criminalidade pesada.

Prepare bem seus filhos para enfrentar o mundo e selecionar os amigos. Maus amigos, ou amigos falsos, destroem vidas. Alguns tontos, que conseguiram, talvez, escapar da morte quando jovens, uma vez adultos ainda continuam com a cabeça nas nuvens ou na fumaça e defendendo, como apalermados, a liberação das drogas.

Há muita gente nesse barco. Não me parece que navegue em mar seguro. Nada há de bom para se tirar das drogas, apenas dor, tristeza e morte. Para quê insistir tanto nisso? 

ACOMPANHEM O DEPOIMENTO DE IVONE MENDONÇA  



OUTROS ASSALTOS

Após tudo isso, fica parecendo que além do crack talvez ela gostasse de aumentar a dose de adrenalina no sangue, ou não?    

Nenhum comentário:

Postar um comentário