Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A RECEITA DO SEMPRE O MESMO: SANGUE SÍRIO, LOUCURA VENEZUELANA E UFANISMO CHINFRIM BRASILEIRO.

1. VENEZUELA NO MERCOSUL    

     Após o Brasil, a Argentina e o Uruguai terem dado um tremendo golpe no Paraguai, suspendendo ilegalmente aquele pais do Mercosul, por conta da mentira sobre a ilegalidade do impeachment de Fernando Lugo, Dilma Rousseff, Cristina Kirchner e José Mujica recebem o ditador Hugo Chávez de braços abertos no grupo.


MALUQUETES DO MERCOSUL RECEBEM O DITADOR HUGO CHÁVEZ,
APÓS HAVEREM EXPULSADO, ILEGALMENTE,
O PARAGUAI

     Esse é o verdadeiro absurdo: afastaram um pais que nada fez de errado e exerceu sua plenitude legal e democrática (como aconteceu no caso do Brasil com Fernando Collor – lembram-se ainda?) e colocaram no mercosul um pais que não atende aos mínimos requisitos democráticos. O Mercosul acabou;  agora é só um bloco político vagabundo.

2. CHÁVEZ FOI PREMIADO

     Vindo ao Brasil para a farsa da entrada da Venezuela no Mercosul, Chávez acabou premiado pelo Brasil.  Desde os tempos de Lula o Brasil distribui favores e dinheiro a ditaduras e perdoa dívidas de maus pagantes, como se o dinheiro usado ou perdoado fosse de propriedade dos governantes e não do povo.


A Venezuela não cumpre seus tratos com o Brasil, mas isso não impediu Chávez de pedir dinheiro emprestado ao BNDES, num negocio que pode chegar a 1 bilhão de reais, para a compra de até 20 aviões a jato de passageiros da Embraer. Isto é, vai levar os aviões brasileiros com a promessa de pagar uma dívida gigantesca assumida junto ao BNDES.

Em suma: leva aviões e dinheiro do Brasil. Em tempo: vai usar isso como grande vantagem durante a campanha eleitoral que já começou lá na Venezuela.   

3. A CONFUSÃO NA SÍRIA
   
    Al-Assad bombardeia cidades sírias focos de rebelião e mata civis e milicianos radicais armados. A morte é muito democrática, mata qualquer ao alcance das bombas. Por outro lado, os tais civis desarmados são militantes radicais cada vez mais armados, sob o silêncio cúmplice americano, russo e chinês.  

A Síria caminha para o fundo do poço e nada e nem ninguém impedirá a queda de Assad e de seu regime apoiado pelo partido socialista Baath, de raízes nazistas. Nos próximos meses a luta ficará pior e o pais retalhado. E a ONU não colocará tropas lá, como Barack Obama teve a cara de pau de fazer no caso da Líbia. Que Deus tenha piedade dos sírios.

4.  BANDIDOS DILETANTES

      Criados, provavelmente, sem valores civilizacionais, tendo como exemplo a impunidade que campeia e é noticiada pela imprensa, jovens de classe media, boa parte universitários, divertiam-se, para complementar a mesada do papai, assaltando e seqüestrando pessoas para roubar dinheiro de caixas eletrônicos e fazer compras caras em shoppings, com cartões de crédito das vitimas.

Sem ser carola, creio realmente que o afastamento dos valores cristãos, especialmente a descrença na noção de pecado (um tipo de superego introjetado com as noções de certo e errado) levam muitos jovens a considerar tudo uma grande brincadeira, ou pior, direitos seus, já que as promessas de bonança revolucionaria são feitas e nunca cumpridas. O mundo moderno está se transformando em um selva absoluta.

5. OLIMPÍADAS
   
     Ao menos desta vez parece que a cobertura televisiva feita pelo Brasil não está abusando dos rompantes nacionalistas usuais. Uma olimpíada é apenas uma olimpíada, jogos para serem acompanhados sem gritaria ufanista à moda Galvão. Nesse ponto parece que melhoramos um pouco.

6. MENSALÃO

    Ah! Não nos esqueçamos de acompanhar, atentamente, o julgamento do Mensalão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário