Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

JULGAMENTO NO STF PROVA QUE MENSALÃO EXISTIU. Desmorona, como castelo de areia, a tese petista (defendida por Lula) de que nada havia acontecido.

http://www.sponholz.arq.br/html/index_charge_17.html

Está no noticiário e nos principais sites e blogs de comentaristas de Política do Brasil, como o do jornalista Reinaldo Azevedo: o STF está provando que o Mensalão existiu. Não é fantasia de oposição, nem de gente que quer atrapalha as maravilhas do governo petista. 

A tese de um simples esqueminha de "caixa dois" foi desmontada. É uma maravilha que possamos ler sobre isso e ver a tese provada. O Brasil construído na imaginação de alguns estava virando um achincalhe, uma ofensa aos bons cidadãos pagantes de toda essa "maracutaia", como diria Lula (Nunca, é claro, para referir-se aos crimes dos mensaleiros da quadrilha descrita pela PGR).

Na sua esperteza, cultivada ao longo de anos de sindicalismo e bravatas políticas, penso que Lula passou a acreditar que a realidade pudesse ser mudada apenas porque mudamos as palavras e o nome das coisas. não é assim que funciona quando há uma certa liberdade para a investigação, o cruzamento de dados e a liberdade de imprensa. Tanto é assim que deu entrevista ao New Yor Times dizendo não "acreditar" na existência do chamado Mensalão. 

Não se trata de motivo de crença. Não basta dizer que não existe para a realidade desaparecer. Essa forma de encarar os fatos é conveniente, é claro, para alguns, mas deixa transparecer o desejo autoritário de "organizar", "reconstruir" a realidade, coisa típica dosmovimentos totalitários e fascistas como, por exemplo, os grupos ligados ao movimento do "politicamente correto",  em seus vários modelos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário