Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PINNOCHIOMABA RIDES AGAIN E ENFRENTA ISAAC. Agora Obama assumiu o posto de moça do tempo, como se os americanos não soubessem lidar com furacões.




George W. Bush foi duramente criticado pelos democratas por não tomar providências federais quando Nova Orleans foi duramente atingida por um furacão. De fato, nos Estados Unidos cada estado tem muita autonomia em relação ao governo central, com leis próprias sobre quase tudo, o que produz uma enorme diferença sobre como tratamos certas questões por aqui.

Mas, talvez, apesar disso, tenha faltado uma certa habilidade política a Bush diante de tal calamidade. Como a esquerda é mais chegada ao assistencialismo e gosta de faturar politicamente com isso, Barack Obama toma a dianteira, pega seu megafone e anuncia aos quatro ventos (êpa!) que a tempestade Issac será muito perigosa!

É até meio cômico, não fossem as tais tempestades tão destruidoras e mortais, imaginar um presidente fazendo o papel de moça do tempo. Os americanos estão acostumados a isso.

Afinal, moram nessas regiões há centenas de anos e sempre conseguiram lidar com as perdas materiais (as mortes, certamente, lamentáveis, não tem solução). Por tais motivos que os conservadores estão trabalhando a imagem de Pinnochiobama na campanha.  

PINNOCHIO OBAMA:


Nenhum comentário:

Postar um comentário