Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

O TERREMOTO E O TSUNAMI QUE ABALARAM O JAPÃO, E A DEVASTAÇÃO QUE A POLÍTICA FAZ NO BRASIL

Nestes tempos elétricos, de Internet, tudo o que aconteceu há mais de uma semana parece tão longe, tão distante.

As pessoas são atropeladas por centenas de notícias pelo rádio, tv, internet, jornais e fica tudo embaralhado na memória do público. Britney Spears entrar num carro e mostrar que está sem calcinha é nivelado com o drama do Japão e seus milhaes de mortos devido ao terremoto e ao tsunami.

Assim, nos esquecemos da verdadeira dimensão de certos acontecimentos e não temos tempo de parar para pensar no que significam e nem de estabelecer comparações, para extrair alguma conclusão ou conhecimento.

Nas telas tudo é visto como espetáculo. Distante, frio, inconsequente. Parece que não é conosco, se não nos atinge.

Estas imagens do tsunami no Japão são de 11 de março, ainda não completaram dois meses! Olhando agora temos uma ideia da devastação.
E os japoneses, tenazes, firmes, constantes, estão reconstruíndo o que foi destruído pela natureza.

Aqui no Brasil, de certa forma, alguns políticos e partidos são tsunamis e terremotos, destruíndo valores e instituições, degradando a política, contaminando com a radiação negativa da corrupção. São desastres piores que um tsunami. Vivem de explorar a ignorância e a miséria e as ilusões do povo. São manipuladores e demagógicos.

E o que fazemos? Votamos neles sempre, sempre e sempre. E os reelegemos ou acreditamos nas suas promessas mentirosas e demagógicas. Tudo é muito rápido, muito imediato. Nunca temos tempo para analisar, comparar.

Calcinhas, promessas vazias e tsunamis têm o mesmo valor na hora das eleições, e isso faz do eleitor brasileiro um verdadeiro idiota.

Vejam estes vídeos com respeito e pensem bastante sobre isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário