Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

NOTA OFICIAL À IMPRENSA DE ROSEMARY NOVOA DE NORONHA AO POVO BRASILEIRO. Ela alega que nunca fez nada ilegal, imoral ou irregular que tenha favorecido José Dirceu ou o ex-presidente Lula. Mas a PF a investiga e a mais gente.


HÁ ALGO ESTRANHO NO AR
Rosemary Noronha, a Rose para os íntimos, ou Madame, como gostava de ser chamada, segundo algumas reportagens, emitiu uma nota oficial sobre o seu envolvimento, conforme a Polícia Federal que fique bem claro, no noticiário relativo às investigações sobre fraudes e corrupção em âmbito federal, operações estas chamadas pela PF, Porto Seguro.

Certamente a operação leva esse nome uma vez que apesar de muitos personagens estarem a léguas de distância do Litoral, muitas de suas ações poderiam estar associadas a interesses nem sempre legais, ou melhor, escusos, para favorecer interesses de gente cheia da grana com negócios em Santos, SP.

Há projetos envolvendo alguns bilhões de reais e pode ser que no meio do caminho haja uma pedra, ou uma montanha de pedras, caso nos inspiremos no velho poeta Andrade.  

Isto é, a legislação ambiental em vigor poderia ser um dos entraves para negócios lucrativos. Retirar as pedras do caminho, por manobras legais ou fraudulentas, é o que parece pelo informado pela PF à imprensa, que está sendo investigado. As leis ambientais pretendem salvar o meio ambiente, mas travam qualquer progresso.

Assim, como o País precisa dos portos, para exportações e importações, obras nas proximidades podem ter sua implementação obstruída pelos ficais da lei; por outro lado, portanto, podem surgir imensas pressões para que as obras aconteçam.

Ao menos foi o que compreendi de tudo isso que foi noticiado. Mas me alonguei demais e me afastei da nota oficial de Rosemary Noronha.

Uma coisa que ela afirma, creio ser realmente verdadeira. Que jamais agiu para beneficiar José Dirceu ou Lula.

A NOTA DE ESCLARECIMENTO:

"A respeito das denúncias publicadas a partir da operação Porto Seguro, da Polícia Federal, minha cliente Rosemary Noronha repudia todas as acusações que têm sido divulgadas pela imprensa e tem certeza que sua inocência será provada em juízo. Desde a última sexta-feira, Rose se colocou à disposição do delegado Ricardo Hiroshi Ishida, responsável pelo caso, para prestar todos os esclarecimentos necessários fornecendo os contatos e endereços seus e de seus advogados.

Sobre a operação da Polícia Federal, Rosemary Noronha tem a declarar: 

Do dia para a noite, tive minha vida devassada e apontada como pivô de um esquema criminoso que atrai a atenção de toda a mídia. Sou, portanto, a pessoa mais interessada em provar que não tive qualquer participação em supostas fraudes em pareceres técnicos ou corrupção de servidores públicos para favorecimento a empresas privadas.

Enquanto trabalhei para o PT ou para a Presidência da República, nunca fiz nada ilegal, imoral ou irregular que tenha favorecido o ex-ministro José Dirceu ou o ex-presidente Lula em função do cargo que desempenhavam. Nunca soube também de qualquer relação pessoal ou profissional deles com os irmãos Paulo e Rubens Vieira.

Quero dizer que todas as viagens que fiz ao exterior foram por solicitação do cerimonial da PR, em decorrência de meu cargo e função e, para isso, fiz curso no Itamaraty, não havendo, portanto, nada de irregular ou estranho neste fato.

Há mais de 10 anos, tenho com o senhor Paulo Vieira uma forte relação de amizade, hoje abalada por detalhes da operação da Polícia Federal.

Mesmo perplexa com o caso, tenho absoluta certeza de minha inocência. Não cometi tráfico de influência nem qualquer ato de corrupção, como em breve ficará provado.

São Paulo, 29 de novembro de 2012

(ADV) Luiz José Bueno de Aguiar e Rosemary Novoa de Noronha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário