Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

HUGO CHÁVEZ, O HOMEM QUE NÃO PODE MORRER NEM ANTES E NEM DEPOIS DE DEZ DE JANEIRO. CHÁVEZ ESTÁ EM COMA INDUZIDO. APARELHOS PODEM SER DESLIGADOS A QUALQUER MOMENTO. Dificilmente voltará vivo para a Venezuela. Diário ABC, da Espanha, confirma informações do médico José Rafael Marquina. Líderes chavistas disputam a sucessão.



As autoridades venezuelanas, de modo até contraditório, ganham tempo porque não sabem exatamente o que fazer após o anúncio da morte de Hugo Chávez. A imprensa brasileira segue com uma cobertura vergonhosa, absorvendo o discurso oficialista “está melhorando e em repouso” dos releases dos chavistas.

  
Hugo Chávez talvez só volte para a Venezuela morto. Dificilmente o transportarão em coma induzido em avião para que morra em Caracas. Quando anunciarão sua morte, é impossível saber. Há inúmeros interesses conflitantes no chavismo e nas relações entre Cuba e Venezuela. 


Chávez morto é um imenso problema para as relações entre Cuba e Venezuela. Não interessa nem um pouco uma ruptura de Caracas com Havana, por exemplo, porque é a PDVSA (a Petrobras da Venezuela) que manda petróleo para Cuba e ajuda a salvar o regime falido dos Castro.

MORTE DE CHÁVEZ PREJUDICA ECONOMIA CUBANA

Com a morte de Castro Cuba poderá entrar em outra espiral negativa na economia como quando acabou a União Soviética. A URSS enviava de 4 a 5 bilhões de dólares anuais a Cuba para ajudar o regime e para que se fizesse propaganda do socialismo cubano. Na verdade, um fracasso total. 

Acabada a URSS Fidel Castro começou a bolar um plano para sustentar o regime, que nunca se sustentou nas próprias pernas. Desde os tempos de Che Guevara Cuba se arrasta, pois o guerrilheiro famoso, quando ministro da Economia e Planejamento acabou com a incipiente mas produtiva indústria cubana. Guevara foi um dos sujeitos mais incompetentes, em vários campos, da revolução cubana, menos na arte de matar pessoas friamente.

IMAGEM DE VALOR DOCUMENTAL. A CENA NUNCA MAIS SE REPETIRÁ.
Buscando o apoio de Lula e do PT, Fidel Castro criou em 1990, com este, o Foro de São Paulo, entidade de partidos e movimentos de esquerda que se sustentam uns aos outros, um tipo de clube, para viabilizar o comunismo/socialismo na América Latina. Disso resultou, basta conferir, que inúmeros governos da região, em 20 anos, passaram para as mãos da esquerda. Houve um apoio mútuo e há inúmeros escândalos relatados pela imprensa. 

Uma vez no poder, eleitos pelo voto popular, começam os trabalhos para interferir no Congresso (Mensalão)e no Judiciário, para estabelecer uma ditadura disfarçada de democracia. Basta ver oq ue fazem hoje Morales, o que quisa fazer Lugo, Rafael Correa, Manuel Zelaya. Todos manobrando para implantrar ditaduras socialistas-nacionalistas.  

Venezuelanos foram presos em Miami  com uma mala de 800 mil dólares da Venezuela que seguiriam para o caixa dois de Kirchner, na Argentina, investigadores suspeitam de que foi muito mais dinheiro. 

Por ouro lado, há o episódio do avião que desceu no Brasil e foi pego com uma caixa de papelão de garrafas de uísque, com 1 milhão de dólares, vindos de Cuba, para as eleições de 2002.

Chávez apoiou o presidente Manuel Zelaya em sua pretensão de golpear a Constituição de Honduras, deu abrigo a centenas de guerrilheiros das FARC que estavam sendo derrotados pelo exército da Colômbia, no governo de Uribe.

CHÁVEZ QUERIA NICOLÁS MADURO EM SUE LUGAR.

Antes de partir para a sua quarta operação contra o câncer espalhado pelo seu corpo, Chávez fez um pronunciamento em Caracas e disse que, caso não pudesse tomar posse no dia dez de janeiro de 2013, indicava Nicolas Maduro como candidato nas eleições que teriam que ser feitas em seguida.

Nicolas Maduro é o atual vice-presidente da Venezuela, marido da procuradora-geral Cília Flores. Caso Chávez morra antes de dez de janeiro, Maduro governa o país até aquela data e convoca novas eleições, sendo ele o candidato de Chávez à sucessão.

Ocorre que essa é a vontade de Chávez, mas Chávez, uma vez morto, deixa de ter vontades. Assim, inicia-se um período instável na Venezuela. O presidente da Assembléia Nacional Bolivariana – covil de chavistas - Diosdado Cabello, quer que a posse de Chávez não seja no dia 10, caso não morra mas esteja impossibilitado de assumir. Segundo algumas interpretações, a posse poderia ser atrasada, e o presidente poderia assumir diante do Tribunal de Justiça, posteriormente.

Mas isso é uma maluquice evidente. E se Chávez não morrer, mas também não tiver mais condições de governar. Continua presidente indefinidamente e com Maduro governando em seu lugar? 

Diosdado Cabello parece não gostar dessa idéia. Talvez ele, como presidente da Assembleia gostasse de ficar em lugar de Chávez. E há outros interessados no trono de Miraflores (conforme mostrei em texto anterior).

A morte de Chávez faz perder impulso a ideia amalucada de uma América Bolivariana (Chávez se enxergava como um líder do tipo de Bolívar – alucinação, evidente!), idéia que deve ter sido insuflada em Chávez por Fidel Castro, que tinha interesse evidente no petróleo da Venezuela e não em transformar Chávez em líder da fato da região.

CHÁVEZ DESTRUIU A ECONOMIA VENEZUELANA
Só uma esquerda patética como a sul-americana  para ver em Chávez, um típico coronel de quarteladas, como um líder político do continente. Essa alucinação foi induzida por Castro, que nunca foi burro, para controlar Hugo Chávez. Como Chávez, 30 anos mais novo que Castro, o idolatra, acreditou nas palavras de mel da raposa cubana.

Até Lula foi seduzido, pois o Foro de São Paulo, embora exista e funciona alimentando os bastidores políticos na América Latina, na verdade isso viabilizou empresas brasileiras fazerem grandes obras em Cuba, sem arriscarem dinheiro próprio. Cuba não pode pagar, todos sabem. Então o BNDES, do povodo Brasil, é que deu dinheiro a empresários que de capitalistas não têm nada. Só de espertos. Cuba não pode pagar. Que os brasileiros trouxas paguem as obras em Cuba com o dinheiro do BNDES.

Alguém acredita que os cubanos pagarão isso? Eles não têm nem sabonete e nem papel higiênico! Os brasileiros pagarão. Assim como gasta-se milhões dos brasileiros no Haiti. (lamento pelos haitianos, mas temos os nossos problemas), assim como Lula entregou de mão beijada duas refinarias da Petrobrás a Morales, da Bolívia.

O SENHOR DA AMERICA BOLIVARIANA E O SENHOR DO MUNDO
Um dia será escrita a verdadeira história das bondades de Lula feitas com o dinheiro do povo brasileiro. Lembro que Lula perdoou, como se fosse o dono do dinheiro, dívidas de diversos países africanos, liderados por meros tiranetes. Bem, mas esta é uma outra história.     

No caso de Hugo Chávez, ele é aquele que criou o bolivarianismo, destruiu a economia da Venezuela, arruinou os direitos humanos em seu país, e armou parcelas da população (suas milícias, como as milícias nazistas SA). Após a morte de Chávez será muito difícil que a Venezuela viva um período de bonança. Lamento.

Uma das maiores besteiras cometidas por Hugo Chávez foi contra si mesmo. O nacionalismo doentio, e o discurso anti-americano radical (mas notem que nunca deixou devender a maior parte do petróleo venezuelano aos Estados Unidos!) o fizeram não ir tratar-se de seu câncer na America. Nem no Brasil, onde poderia ter sido muito melhor tratado e o câncer, embora agressivo, muita mais controlado.

Não, Hugo Chávez seguiu as paranóias de Fidel e foi tratar-se em Cuba. Chávez tinha medo de que em algum hospital estrangeiro pudessem matá-lo de propósito! Um maluco. Cuba não tem recursos técnicos e de conhecimento para um câcer agressico. Os médicos que o tratara, agora, nesta fase crítica foram russos. 

Preferiu a segurança de uma ditadura sem meios médicos a uma democracia com médicos capazes de mantê-lo vivo por mais tempo. Colheu o que plantou.  

Gutenberg J.

LULA E CHÁVEZ: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário