Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

"MEXEU COM O BRASIL, MEXEU COMIGO", NO VÃO DO MASP (13/01). Jorge Luiz Borges e alguns patriotas que querem mudar a política. Um grupo de brasileiros decentes pede que as denúncias de Marcos Valério, a respeito de Lula, sejam investigadas. É pedir muito?




Não sei bem o motivo (penso que sei, mas deixo para outra hora), mas os petistas julgam-se o ponto alto da criação. Os seres especiais. E temos visto na História tantos especiais fazerem as piores asnices e maldades. 

Essa especialidade toda começou na criação de um partido, assim como o que Marina Silva agora propõe, especial, parte, mas a parte nobre, a parte ligada ao divino, messiânica, ou melhor, a dona da Ética.

Vimos no que deu essa coisa toda em dez anos de governo, e antes, quando na oposição ferrenha, destrutiva, demolidora que fazia. E eis que tudo acaba no Mensalão. E o Mensalão nas condenações de gente de vários partidos, mas também alguns barões especiais do PT.

Lula variou entre pedir desculpas ao povo pelos "malfeitos" (2005) a dizer que tudo era mentira, que o mensalão nunca existiu. Bem, existiu sim, o julgamento pelo STF o prova.

Logo em seguida a PF deflagra a Operação Porto Seguro e mostra que uma quadrilha operava a partir da representação da Presidência da República em São Paulo, por meio de uma funcionária nomeada por Lula e mantida por Dilma Rousseff, Rosemary Nóvoa de Noronha, a Rose de Lula.

Lula, como sempre, acuado, escafedeu-se. Em seguida a PGR informa que deve investigar melhor as denúncias de Marcos Valério sobre outros aspectos do Mensalão, que atingem Lula que, segundo Valério, teria sido beneficiado no esquema.





Aí os petistas piraram. Mexeram com deus (segundo Marta Suplicy Lula é um deus), e surgiu o bordão: “Mexeu com Lula, mexeu comigo”. Bem, comigo é que não.

Quero é que a PGR faça uma boa investigação sobre as acusações de Marcos Valério. Não adianta dizerem que o que Valério diz não vale por ser ele um “desclassificado, condenado”, etc... O José Dirceu, outro condenado no mesmo processo, está todos os dias na imprensa dizendo o que bem entende. Por que?

Assim que surgiu um grupo que fez um movimento pela Internet/Facebook, com o mote: “Mexeu com o Brasil, Mexeu comigo”. E esse grupo marcou um encontro e as pessoas foram para o vão do MASP, em São Paulo, onde já estiveram os caras-pintadas, que apuparam Collor, os defensores da liberação das drogas e, porque não, os que resolveram pedir o fim para a blindagem de Lula?

Se existem acusações consistentes, que ele seja investigado.

Ele não é, embora possam crer, um brasileiro diferente dos outros.

PS. Verifiquei que gente que não gosta que exista quem pense diferente pretendeu desqualificar o movimento de hoje em São Paulo, criticando a quantidade de manifestantes.

Certa vez Jorge Luiz Borges, o escritor argentino cego, ganhou um prêmio literário. Tinha um sonho, conhecer o deserto do Saara. Comprou passagens e foi com amigos ao Egito.

Chegando ao Cairo pediu que o levassem ao deserto. Quando ali chegou, caminhou uma dezena de passos pela areia, abaixou-se, apanhou um punhado de areia, levantou-se, e caminhou outros tantos passos, deserto adentro. 

Parou e espalhou a areia com as mãos, num círculo largo, como faz um semeador, e disse: “ajudei a mudar o Saara”.

Esse grupo hoje em São Paulo está ajudando a mudar a Política.



Parabéns



Gutenberg J.   
  

Um comentário:

  1. As manifestações ptistas (minúsculo como eles) aglomeravam muita gente por alguns motivos:
    1-Sindicatos iam para as empresas e repartições, cobrando a presença dos trabalhadores;
    2-Movimento estudantil convocava os estudantes em faculdades e escolas;
    3-As manifestações davam-se em dias úteis, facilitando a participação, pois estudantes e trabalhadores já estavam na rua e iam para o ponto marcado ao largarem;
    4-O partido de oposição (na época era o pt) noticiava o protesto em rádios e TV, usando os sindicatos.

    A oposição de hoje simplesmente inexiste!

    ResponderExcluir