Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CONTROLE DE ARMAS E DESARMAMENTO. BARACK OBAMA É UM ELITISTA HIPÓCRITA. A afirmação da Associação Nacional do Rifle (NRA) em um vídeo, a respeito das filhas de Obama terem seguranças armados e ele ser contra guardas armados nas escolas repercutiu intensamente na imprensa americana hoje (16). (Video da NRA)



Desde que houve o massacre da escola de Sandy Hook, em  Connecticut, em dezembro passado, quando morreram baleadas 26 pessoas, a maioria crianças (mais o atirador Adam Lanza, que se suicidou), e o massacre no cinema Aurora, no Colorado, no dia da estréia do filme “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em 20 de julho passado, quando James Holmes  matou 12 pessoas e feriu 58, o presidente Barack Obama e muita gente ligada ao partido democrata está tentando encontrar um modo de controlar a venda e as armas em posse da população.

Aqui no Brasil, assim que surgem tais notícias, certamente tristes e chocantes, sobre atiradores malucos, as autoridades e ONGs pelo desarmamento civil começam a fazer o maior barulho para tentar convencer as pessoas a entregarem suas armas registradas e guardadas em casa.

FILHAS BEM PROTEGIDAS
Nos Estados Unidos a situação é um pouco diferente, porque os americanos têm muitas armas em casa e é normal isso, pois as armas servem para a defesa do lar, embora a garantia constitucional a respeito da posse de armas pelos civis envolva algo mais profundo: o direito da população civil lutar contra uma tirania que pretenda instalar-se.

Para que fique claro como é complicado interferir nesse campo na America, basta lembrar que a população americana é de 315.120.000 habitantes (dezembro 2012), e os civis americanos possuem um total de 270.000.000 de armas em casa.Isso mesmo, 270 milhões de armas. As forças armadas americanas dispõem de 3.054.000 armas, e as polícias um total de 897.400 armas. Isso dá uma idéia da questão.

Convenhamos, pela gigantesca quantidade de armas que os americanos possuem, os massacres, um ou dois que ocorrem a cada ano, embora se tratem de vida humanas,  mostram uma situação bastante calma, no geral.Com toda aquela população, 50 por cento maior que a do Brasil, os americanos têm 32 mil mortes por ano com armas em geral, sendo cerca de 9 mil com armas de fogo! 

No Brasil, com todas as restrições Às armas de fogo dos cidadãos de bem, acontecem 50 mil mortes por ano, sendo que 35 mil com armas de fogo ilegal, na maioria das vezes.Vemos, assim, que é muito mais perigoso viver no Brasil, onde a população civil de bem é praticamente desarmada. Onde está o problemas? 

JAMES HOLMES, ATIRADOR DO CINEMA AURORA

Está em que o governo quer desarmar a população civil, mas não desarma os bandidos, que estes, sim, não compram armas em lojas e nem fazem registro de suas armas na Polícia Federal.Além disso as leis penais são quase a favor da bandidagem, pois as penas são curtas e não são aplicadas com intensidade. No Brasil intelectuais e legisladores imaginam que os bandidos é que são vítimas... da sociedade!

HIPOCRISIA LÁ E CÁ

A maioria da população americana, na maioria dos estados,é contra restrições À compra e posse de armas. Após o massacre de Sandy Hook houve, até, um incremento de mais de cem mil novos inscritos na NRA, de pessoas que compraram armas para defesa.

Assim, muita gente está propondo, e em alguns condados isso já começa a ser implementado, é que escolas tenham guardas armados para enfrentar malucos e que, até, professores possam portar armas para defender seus alunos.

ADAM LANZA, MATOU EM SANDY HOOK
Mas Barack Obama quer controlar as armas e há medidas nacionais que pretende implementar como a análise de antecedentes, casos de doenças mentais, ou condenados pela justiça. Algumas dessas medidas parecem razoáveis, mas a maioria é contra ser desarmada e muita gente a favor de colocar guardas nas escolas. Barack Obama é contra.

Foi essa postura do presidente que motivou o ataque da RNA no vídeo, afirmando que como as filhas de Obama têm segurança armada, os filhos dos outros que se lixem. A Casa Branca não gostou e soltou nota dizendo que a RNA não deveria ter feito uso de argumento a respeito das filhas do presidente. Por que não? Elas não são cidadãs americanas?

Lá, como cá, muitas autoridades que se colocam a favor do desarmamento civil andam em automóveis blindados e tem guardas armados. Hipócritas mesmo!

No Brasil a coisa é tão feia para o lado do cidadão contribuinte (só assim somos lembrados), que eles não podem entrar numa loja de armas e comprar... um simples colete de proteção à prova de balas.

O governo quer que o brasileiro vire mesmo uma peneira. Qual o caráter ofensivo de um colete à prova de balas?

Pense nisso, leitor, eleitor, pagador de impostos, pense nisso quando políticos quiserem colocar o nariz de palhaço em você quando vierem pedir o seu voto.   


SITE DA NRA

SITE DE DADOS SOBRE ARMAS NOS EUA

IMAGEM DE JAMES HOLMES


VIDEO DA NRA CRITICANDO BARACK OBAMA





Nenhum comentário:

Postar um comentário