Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

LA PRISIÓN CIMEQ. MÉDICOS QUE TRATAM CHÁVEZ ESTÃO PRESOS NO HOSPITAL DE HAVANA PARA NÃO VAZAREM INFORMAÇÕES. Como os chavistas querem segredo sobre a saúde do líder bolivariano, que pode estar sendo mantido vivo por máquinas, pediram linha dura a Raul Castro. Então, o Cimeq agora é La Cabaña.



Ditaduras são diferentes, mas previsíveis. Desde que alguém começou vazar informações de dentro do hospital Cimeq, onde é tratado Hugo Chávez, em Havana, os chavistas ficaram irritados e tentaram desmentir as informações. É claro que não conseguiram convencer muita gente com suasmentiras. Agora, que todo mundo sabe que Chávez está morrendo (ou morto) aconteceu o absolutamente previsível numa ditadura como a de Cuba: os médicos que tratam de Chávez estão proibidos de sair do hospital!

MÉDICOS QUE TRATAM CHÁVEZ NÃO PODEM SAIR DO HOSPITAL
Imaginem se por acaso seria possível, por enquanto, no Brasil, o governo mandar deixar os médicos que trataram de Dilma Rousseff, ou Fernando Lugo, ou o ex-presidente Lula em quarentena, presos no próprio hospital, em São Paulo, para que não fossem dadas informações sobre os doentes. Inimaginável.

Foi exatamente por isso que Hugo Chávez, insuflado por Fidel Castro, então ainda  consciente, aceitou ir fazer o tratamento de seu câncer no Cimeq, em Cuba. Poderia ter ido para a Rússia (muito longe), os Estados Unidos, ou vindo ao Brasil. Preferiu a cumplicidade dos ditadores cubanos, mas arriscou a saúde com a baixa qualidade do tratamento diante dos centros de pesquisa de câncer de ponta.

O médico venezuelano radicado na Florida, José Rafael Marquina, informou pelo Twitter que os venezuelanos conseguiram que os médicos do Cimeq que tratam de Chávez fiquem detidos no hospital, para não vazarem informações sobre o real estado do coronel de Caracas.

MARQUINA INFORMA DETENÇÃO DOS MÉDICOS
A ilha de Cuba é uma prisão de onde os cubanos não pode sair. Dentro dessa prisão há inúmeras prisões políticas, agora, o chefe de uma ditadura caribenha consegue que os médicos que o tratam fiquem presos em um hospital! É o fim da linha. Ao invés de informarem a verdade, prendem os médicos!

DITADURA E ELEIÇÕES

Tudo gira em torno da insegurança tanto de Raul Castro como dos líderes chavistas como Diosdado Cabelo e Nicolas Maduro, sobre o que aconteceria se no dia 10 de janeiro, conforme a Constituição da Venezuela, diante di impedimento de Chávez Cabello assumisse interinamente o comando do país, tendo que marcar eleições dentro de 30 dias. E se a oposição vence a eleição?

Maduro, injustamente, acusa nos discursos a oposição de tentar um golpe. Se Chávez não assumir e Disdado convocar eleições e a oposição vencer não há golpe algum. Golpe haverá, e já se encaminham as coisas para isso, se Chávez, mesmo não tomando posse, continuar na presidência estando internado em Havana. Como um presidente pode governar de outro país, estando inconsciente? 

Maduro é vice do atual mandato. O vice é indicado pelo presidente, mas Chávez não tomou posse e nem a indicação de um vice. Caso não pudesse tomar posse, o que Chávez disse, em dezembro, quando foi a Havana, é que Maduro seria o candidato a presidente quando fossem marcadas as eleições. 

Maduro foi escolhido por ser mais maleável, controlável por Chávez que Cabello. Maduro é mais submisso aos cubanos. Diosdado Cabello é de formação militar e não tem as melhores relações com Maduro, um líder de origem sindical.

Uma coisa é quase certa: Chávez não governará mais a Venezuela. Assim, é uma coisa absolutamente amalucada pretenderem deixá-lo internado em Havana e continuar com o governo como se nada tivesse acontecido.  

Esse fato, por si só, mostra o desprezo absoluto pela Opinião Pública Venezuelana, pelo povo venezuelano como um todo.

CUSTOS ELEVADÍSSIMOS

Graça Salgueiro, pesquisadora e jornalista que sabe muito sobre a América Latina disse ontem no Mídia Sem Máscara, que a cada dia de internação de Chávez no Cimeq a Venezuela desembolsa 130 mil dólares. Hugo Chávez, desde o início do problema, há 18 meses, ficou 110 dias em Cuba! Isso dá um total de 14 milhões de dólares. Quem pagará a conta? O povo da Venezuela, certamente. Então, eles têm o direito de saber sobre o real estado de Chávez, ou não?

LAUDAAMASSADA INFORMA SOBRE SAÚDE  DE CHÁVEZ DESDE JUNHO DE 2011
DESDE 21 DE JUNHO DE 2011
Este blog publicou 34 textos sobre Hugo Chávez, a maior parte sobre sua saúde. O primeiro deles em 21 de junho de 2011. Diversos blogueiros do Brasil, Venezuela e Estados Unidos informam muito antes sobre a situação real de Chávez que a grande imprensa. 

O jornal ABC.ES, que tem sido referência sobre o caso de Chávez, publicou a sua primeira matéria sobre a doença em janeiro de 2012. São seis meses de diferença.  

DESDE JANEIRO DE 2012
A grande imprensa brasileira, anúncio-dependente do governo (um tipo de vício) demorou para levar a sério a questão. Tudo era tratado como se fosse uma tramóia da oposição venezuelana, boatos de mentira para atrapalhar Chávez e os bolivarianos. O governo brasileiro apóia os bolivarianos, a imprensa brasileira apóia os bolivarianos; faça tudo que seu mestre mandar.

A esquerda, seja nacionalista ou não, não consegue conviver com a liberdade de expressão. 
  
Imagens do Hospital Cimeq:
http://www.noticias365.com.ve/temas/al-dia/en-fotos-el-hospital-donde-se-opero-chavez/#comment-498193

Nenhum comentário:

Postar um comentário