Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

OLAVO DE CARVALHO DIZ QUE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL SEM CLARO EMBATE IDEOLÓGICO ENTRE CAPITALISMO E SOCIALISMO, APENAS SIGNIFICA A TROCA DA DIREITA DA ESQUERDA PELA ESQUERDA. Isto é, uns partidos de esquerda servem de escada para outros partidos de esquerda. Com isso, não há democracia alguma.

A cada dia fica mais claro que o Brasil é um país onde não existe oposição. Não no sentido do embate entre aqueles que apóiam o mercado, a democracia representativa, o capitalismo realmente. O Brasil, já escrevi uma vez, é o país em que há mais socialistas por metro quadrado do planeta, mesmo entre burgueses ricos e milionários. 

É um país onde ocorre o mistério de todo mundo ser de esquerda, até quem é chamado de direitista. Ou o PSDB não é, por exemplo, a direita da esquerda diante do PT. E o PT por sua vez, é o centro da esquerda diante dos radicais de esquerda; isto é, para PSOL, PSTU e outros nanicos o PT é direita. O PSDB, então é direita radical. Mas todos convivem maravilhosamente bem no campo ideológico esquerdista.

Qual é, afinal o partido realmente conservador e de direita no Brasil? Não há.

Esse é o nosso drama.  

OLAVO DE CARVALHO FALA SOBRE ELEIÇÕES E IDEOLOGIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário