Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

A TRAGÉDIA DE CANGUÇU. PRESO SUSPEITO DE ESTUPRO DE CRIANÇA DE DOIS ANOS E ASSASSINATO A FACADAS DE IDOSA EM CANGUÇU, RS. Gilberto Zarnotti Junior, 22 anos, saiu da cadeia em meados de agosto deste ano. Havia sido preso em Candelária, em 25 de abril, quando era foragido da Justiça.



O 7 de setembro foi um dia triste para os habitantes de Canguçu, 53mil habitantes, no sudeste do Rio Grande do Sul. Até o jogo de futebol do campeonato municipal, entre os times do Verona e do Figueira foi cancelado.

A polícia civil prendeu o suspeito de haver matado a facadas uma senhora de 69 anos de idade, Selma Reichow, e estuprado uma bisneta da idosa, criança de pouco mais de dois anos de idade, Gilberto Zarnotti Junior, 23 anos, com extensa ficha policial.

No Brasil tem sido assim, nos últimos anos. O sujeito começa a sua carreira de crimes ainda jovem, talvez adolescente, protegido pelo Estatuto da Criança-ECA. Rouba, assalta, mata, trafica, estupra, e nada acontece. Fica alguns meses, detido (apreendido como se diz de menores) e depois é solto, pois finge que ficou bonzinho, e as autoridades fingem que acreditam.



Depois que faz 18 anos, sua ficha, mesmo com o pior passado possível, fica limpa, zero km, branquinha da silva, e ninguém poderá  saber se o sujeito é perigoso ou não. Assim as autoridades defendem a população no Brasil, além de desarmá-la.

Não há informações sobre se o passado criminal de Zarnotti chega à adolescência, mas com 22 anos de idade já tem uma extensa ficha onde constam estupros, homicídios e roubos.

Preso em flagrante pela equipe da delegada Paula Vieira, ele negou os crimes. Disse que passava por ali e entrou na casa e viu o corpo esfaqueado e a criança em estado de choque. Roubou alguns objetos e foi embora! Mas foi preso com objetos roubados, e a roupa suja de sangue. Com ele também foi encontrada uma faca suja de sangue.

O CRIME

No final da noite do dia 6, ou no início da madrugada de sete de setembro, um sujeito entrou na casa Selma Reichow, 69 anos de idade, no bairro Vila Nova, para roubar, ou, creio, qualquer outra coisa. 

Quem tem a coragem, ou o desplante de entrar na casa de alguém para roubar deve estar preparado para qualquer coisa, ou disposto a tudo.

Não foi diferente na casa da senhora Selma. O criminoso deve haver encontrada resistência e a golpeou muitas vezes na região do pescoço com uma faca serrilhada. Em seguida, não satisfeito com a obra, estuprou a criança, que foi encontrada ao lado do cadáver da bisavó, em estado de choque.

A criança foi encaminhada para Pelotas para a realização de exames, e o corpo da idosa foi levado ao Instituto Médico Legal para a perícia. Segundo a polícia, a mãe da criança também morava na casa, mas tinha saído no momento do crime.

DEL.PAULA VIEIRA
“Nós temos informações que chegam à conclusão de que ele cometeu os crimes. Ele será indiciado por latrocínio consumado e estupro de vulnerável, além de desacato e resistência”, falou a delegada ao G1.

O homem havia saído do presídio de Santa Maria, na Região Central, no dia 18 de agosto. 

Há três semanas ele estava instalado em uma casa na mesma rua em que a vítima morava.

Canguçu é o município brasileiro com o maior número de minifúndios, cerca de 14 mil, com grande produção agrícola. 

É um lugar antigo, com mais de 200 anos, e formado por correntes migratórias. Por ali fala-se, ainda, o pomerano, um tipo de dialeto do baixo alemão.

Falar pomerano


Nenhum comentário:

Postar um comentário