Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

BLACK BLOC CARIOCA DIZ “NÃO SOMOS SÓ VÂNDALOS”. OU, SIMULAÇÃO E DISSIMULAÇÃO NO REINO DA VIOLÊNCIA. Claro que não! São muito piores que isso. Além do mais, “macaqueiam” tudo do exterior. Sobre idéias políticas, são vazios e superficiais. Um deles disse ao R7: "Queremos tirar a desigualdade social, tirar a corrupção e a repressão ridícula do Estado". Então, ao invés de usar marretas, martelos e canos para quebrar patrimônio alheio, deveriam comprar alicates!




Eles devem passar metade do tempo falando asneiras, em vez de estudar os bons autores anarquistas. Não sou anarquista, mas poderia recomendar alguns clássicos a esses tontos que mal sabem se expressar em Português. 

De tanto darem pancadas para quebrar coisas talvez tenham ficado com o juízo abalado (dar coices afeta o cérebro, por conta das fortes vibrações), restando falar em Bloquês.

Nas décadas de 60, 70, e ainda 80, era possível conversar com pessoas com formação anarquista que conheciam, ao menos, a base teórica que sustentava o que pensavam; assim como encontrávamos estudiosos de marxismo que sabiam articular A + B. Hoje é uma miséria só; uma pobreza de informações e um baixo nível intelectual de dar pena.

Mesmo assim é preciso dizer isso à população, pois apesar de despreparados, de macaquearem os movimentos do exterior, são perigosos, não compreendem nada sobre o tal “coletivo” do qual tanto falam. Adoram despedaçar as cidades. 

Arrancam postes e placas como se estivessem arrancando corrupção e desigualdade social!!!

Caso compreendessem alguma coisa jamais sairiam destruindo aquilo que é fruto do trabalho da  população.

Não, eles não sabem o que é cidadania, educação, respeito ao outro. São um bando de antropóides  chegados da selva, dispostos a arrancar a corrupção; arrancar a desigualdade social. Como fazer isso? Matando o corrupto ou o corruptor? Matando os ricos e dando suas propriedades ao pobres?

Se for isso, pois arrancar é um ato violento, são mesmo muito toscos, apesar de contarem com o apoio extemporâneo do músico Caetano Veloso, que resolveu se mascarar de Black Bloc, pelo que li na imprensa, para apoiar os mascarados, mas apelando à terna frase: ‘Sem violência”. Caetano deve ter confundido o movimento que queria apoiar.

COICES EM VIDRAÇAS
Uma das diretrizes dos Black Bloc é acabar com o capitalismo; arrancar a desigualdade social!; arrancar a corrupção. Eles imaginam que isso esteja onde? Em algum lugar específico? Não conhecem nada sobre a natureza humana, os nossos candidatos a Torquemada.

Democráticos não são mesmo, pela fala; não gostam do sistema econômico em que vivem (não gostam de nenhum mesmo); também são intolerantes, pois não acreditam no processo educacional, que é um pouco mais longo. 

Ao diálogo político, preferem ir logo arrancando tudo aquilo de que não gostam, como jardineiros furiosos arrancando ervas daninhas.

Jardineiros furiosos destroem os jardins que pretendem cuidar. 

Black Bloc. Bloco Preto. Uma massa, anônimos, um aglomerado, despersonalizado. Longe do individualismo anarquista. Massa disforme, acovardada, que se esconde atrás de máscaras pretas.

Na própria aparência está declarada a intenção de destruir e sair impune. Então, porque reclamam quando a polícia reage?

Não passam mesmo de vândalos. Como dizem, “não somos apenas vândalos”. Claro que não, também são uns ignorantes brucutus que só sabem argumentar com os cascos e os zurros.

DISSIMULAÇÃO

A tal Emma Black Block, a rebelde que nem ao menos pode mostrar o rosto, dissimula a sua natureza violenta atrás da máscara. O compositor, que já deve haver enjoado da própria cara, mal esconde o próprio esgotamento e simula ser rebelde, fingindo-se Black Bloc.
 
SIMULAÇÃO

Não fossem os prejuízos que causam, poderiam sair como um grande bloco de tontos, no próximo Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário