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sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O BRASIL ESTRAGOU TUDO, PERGUNTA THE ECONOMIST? Bem, a revista está sendo injusta, quem estragou tudo com as indefinições e o modo confuso de ser foi Dilma, Guido Mantega, e o PT.

2013: VÔO DE GALINHA!

Em novembro de 2009 os petistas vibraram quando a revista de economia The Economist colocou o Brasil na capa representado pela decolagem, como de um foguete, do Cristo Redentor. Evidentemente, como os petistas sofrem da síndrome da criação, esquecendo as bases que outros criaram para os anos de bonança (vocês se lembram de Lula sempre falando em herança maldita? Era bendita, e ele sabia disso, o ingrato!), e acreditando na ilusão de que eles reinventaram o Brasil ("Nunca antes neste país"...), não souberam aproveitar a boa maré e, ao invés de enxugar o Estado e fortalecer a economia, houve a maior gastança da história deste país.

Resultado? Lula foi reeleito, e depois elegeu Dilma Rousseff. Ambos acreditaram na miragem de que estavam construindo algo sólido, com marketing, mentiras e ilusionismo. Pois bem, as contas públicas vão muito mal, o país gasta mais do que arrecada, e a economia mundial não favorece. O único setor que segura o país é o agronegócio, detestado pela esquerda!

Assim, Dilma agora espuma de raiva com a nova capa de The Economist em que o Brasil já não é o foguete que subia, enérgico, para o topo do mundo. A nova capa, que remete à anterior pergunta: "O Brasil estragou tudo?".

2009: O BRASIL DECOLANDO!

Portos atravancados, indústria com menor produção, aeroportos entupidos, estradas destruídas, saúde aos cacos, roubalheira generalizada, esse é o país que resulta de dez anos de PT. A revista ainda acredita que resta algum tempo para a presidente fazer alguns consertos, como diminuir o número gigantesco de ministérios (39!), mas ela reluta, ela parece acreditar que o brasileiro é realmente idiota e não sabe separar o joio do trigo, não sabe a diferença entre realidade e marketing político, propaganda enganosa.

Espero que ela (Dilma) não tenha razão.   

 
    

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