Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2013

UMA SEMANA DA MORTE DE SOLANGE PASSOS PIMENTEL. O PESADELO, O SOFRIMENTO E A MORTE DE SOLANGE NA PRAIA DOS SONHOS. Saiu para comprar um celular, nunca mais voltou; foi encontrada caída em rochas à beira-mar. Ela foi barbaramente torturada. (VIDEO).



 
SOLANGE PASSOS PIMENTEL, 19 ANOS

O que alguém poderia haver tentado extrair de Solange Passos Pimentel, 19 anos? O que alguém poderia haver tentado extrair de Solange que, não conseguindo o que pretendia, o deixou furioso? Uns beijos? Sexo? Amor? Dinheiro?

O crime indica que Solange, uma moça alegre e aparentemente feliz, foi levada para um local isolado como as rochas do costão da Praia do Sonho, perto da famosa Cama de Anchieta, para ser morta.

Ela saiu de casa, na noite de terça-feira, para comprar um aparelho celular no Bairro Belas Artes. Desapareceu. Seu corpo foi encontrado na quinta-feira pela manhã sobre as rochas, com sinais de que foi morta por alguém frio e perverso.

Além de dentes quebrados, - talvez com golpes violentos com o cabo da faca – seu pescoço apresentava cinco perfurações de cerca de 1 cm de profundidade. Qual o sentido disso? Produzir dor, machucar.

Finalmente, a garganta foi cortada, quase separando a cabeça do corpo.

Ela foi morta no alto de um rochedo e jogada para o meio de pedras onde o mar quebra, para ficar escondida.

O que teria feito Solange para merecer tal horrível morte? Ou, de outro modo, o que ela teria deixado de fazer ao seu algoz? 

MISTÉRIO 

A polícia ainda não sabe exatamente o que aconteceu. Consta que ela saiu de casa na terça-feira à noite e não mais voltou. A família ficou preocupada, pois ela não atendia às chamadas telefônicas.

Ao contrário, depois de algum tempo ela teria enviado mensagens SMS ao seu irmão dizendo para que todos não se preocupassem que ela voltaria logo, pois estaria em Peruíbe e que seu telefone estava ficando sem bateria.

SUPOSTO RECADO DE SOLANGE AO IRMÃO (REP. TV TRIBUNA)
A POLÍCIA PDIU A PRISÃO PREVENTIVA DO SUSPEITO, SEU AMIGO.


Seu corpo foi achado na quinta-feira no costão de pedras.

Evidentemente a polícia começou a investigar a partir dos depoimentos dos familiares  e descobriu que ela havia saído com o namorado e algumas amizades mais. O suspeito, seu amigo, 23 anos de idade, disse à polícia que, num certo ponto do trajeto, quando iam ver o tal celular, ela teria se encontrado com um homem e ficado conversando, não voltando mais ao grupo.

Pode ser, pode não ser.

Os familiares observaram que, antes que ela tivesse saído fez café, e que o seu namorado o serviu a todos. Em seguida todos teriam passado muito mal. O sujeito não parece ser boa coisa, uma vez que tem ficha por estelionato e furtos. Teria ele imaginado um modo de fazer todos dormirem para roubar alguma coisa? Isso a polícia terá que verificar e descobrir a verdade.

Solange não voltou para casa e mandou mensagens dizendo que estava em Peruíbe. Isso indica que, provavelmente, nesse momento ela já estava morta e que seu celular foi utilizado por quem a matou, para despistar a família.

O assassino estava apenas ganhando tempo e criando uma desculpa, um plano que funcionasse. 

CRUELDADE

Seria o sujeito usuário de drogas? Teria ele levado Solange para o costão pensando em sexo? Houve alguma discussão entre eles e ele, enlouquecido, a matou sem piedade?

De fato, não parece que tenha sido assim. As cinco perfurações no pescoço da pobre Solange indicam um sujeito cruel. Talvez ele já a tenha levado até o costão para matá-la. Isso tudo parece algo premeditado.

Teria ele sido trocado por algum outro jovem  e ficado enfurecido? Queria ele dinheiro para usar drogas, se fosse um viciado?

Bem, tais questões talvez só tenham respostas quando a polícia concluir o inquérito. Poderia ser verdade o que o rapaz contou à polícia sobre ela haver se encontrado com um homem no meio do caminho? Sim, mas esse outro, então, por que teria agido com tanta crueldade?

Esse crime, antes de latrocínio, indica fortemente que foi algo de natureza passional. Talvez um drama do tipo rodriguiano: “se não podes ser só minha, não serás de mais ninguém.”

No costão de Itanhaém, perto da Praia do Sonho, há uma rocha que foi utilizada, a séculos, pelo Padre José de Anchieta, para refletir, descansar, dormi, orar, apreciar a bela Natureza que Deus criou, chamada de Cama de Anchieta.

Talvez apenas a Cama de Anchieta pudesse servir de testemunha para o que aconteceu à pobre Solange Passos Pimentel.

Mas pedras não falam... 

TELAS DE CELULAR, ENTRETANTO, PODEM DIZER MUITAS COISAS!

SE A POLÍCIA JÁ PEDIU A PRISÃO DO SUSPEITO, POR QUE NÃO DIVULGA SEU NOME?


SOLANGE FOI TORTURADA








Nenhum comentário:

Postar um comentário