Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

GAROTA DEGOLADA EM ITANHAÉM. ASSASSINO DE SOLANGE PASSOS PIMENTEL DEIXOU PISTA NA TELA DE CELULAR, OU, PERDOA-ME POR TE ODIAR TANTO. O assassino e torturador de Solange deve ter imaginado ser muito esperto, mas deixou imenso rastro atrás de si. Não há o crime perfeito.



Caros leitores, prestem bastante atenção na reprodução da tela do celular que pertence ao irmão da jovem Solange Passos Pimentel, de 19 anos, que foi barbaramente assassinada, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, Litoral Sul.

O assassino certamente julgando-se muito esperto, deixou um imenso rastro atrás de si. Aprendi uma vez, com um professor, que o ser humano é um tipo de máquina que emite e lê sinais. Na "selva" da vida quem não está apto a ler sinais, perece, sofre, sucumbe, morre.

O suposto recado de Solange Passos ao seu irmão mais novo, Edineto Passos Pimentel, 17 anos, diz: "O Danilo mais misturo tudo não fala pra ninguém por isso q. vim para Peruíbe to sem bateria fala com o felipe e pede para ele me ajuda".

Vejamos a tradução dessa coisa que mal parece Língua Portuguesa: "O Danilo misturou tudo, não fala pra ninguém, mas foi por isso que vim para Peruíbe. Estou sem bateria. Fala com o Felipe e pede para ele me ajudar'.


Muito bem, pelo recado, Solange estaria dizendo ao irmão que teria brigado com Danilo (Danilo era o namorado dela). Alguma coisa teria acontecido e ela estaria escondida em Peruíbe, cidade 20 quilômetros ao sul distante de Itanhaém. 

Talvez ela tivesse sido ameaçada por Danilo e fugido, pois tinha amigos em Peruíbe. Então ela pedia que o irmão, Edineto,  entrasse em contato com o Felipe (amigo dela), para que ele a ajudasse.

A mensagem de Solange, então, apontaria para um possível culpado (Danilo) e um herói salvador (Felipe).

Felipe Biondo da Silva. Se era para pedir ajuda para ele, então ela confiava nele e ele entraria na história para procurá-la, defendê-la de Danilo?

Bem, esse foi o tosco enredo criado por quem matou Solange. Fica evidente que a mensagem é um dedo indicador para "entregar" Danilo, e um escudo para proteger Felipe. A mensagem,provavelmente, foi enviada pelo suspeito, Felipe Biondo.

A HISTÓRIA

Ocorre que Solange saiu de casa na noite de terça-feira, 27 de agosto, com o seu amigo Felipe para comprar um aparelho celular.  Depois disso, ela desapareceu. 



O irmão de Solange recebeu o estranho recado e disse que aquele recado não seria dela, pois ele não escreveria daquele modo. Felipe, que teria sido o último a ver Solange, pois saiu com ela para comprar o celular, imaginava ter um álibi perfeito: disse que num certo momento alguém de carro foi conversar com Solange e que ela teria ido para algum lugar com o tal sujeito.

Assim Felipe imaginava estar livre para dizer que nada sabia de seu paradeiro. E ainda seria chamado a prestar ajuda.

Ocorre que a polícia não engoliu essa história devido a algumas questões. Ninguém viu o tal carro. Além disso, quando Felipe foi à casa de Solange, teria servido um café que fez mal a todos da família dela. Supõe-se que fosse uma tentativa de envenenamento. A polícia coletou amostras e mandou analisar.

Na quarta-feira pelos 11 horas da manhã, um dia após o seu sumiço, o corpo de Solange foi encontrado na Praia dos Sonhos, no costão de pedras, com fortes sinais de tortura: dentes quebrados com golpes fortes, várias perfurações no pescoço e um grande corte na garganta que a levou à morte. Foi um crime para fazer sofrer.

E havia tal mensagem misteriosa que ela teria enviado ao irmão. Ficaria parecendo que ela deixou Felipe, saiu com o tal sujeito desconhecido de carro e, depois, morreu.

Mas a polícia desconfiou de Felipe. Segundo informações dos policiais a Marcelo Rezende, do Cidade Alerta, Felipe era conhecido da família porque teria um caso, um envolvimento sentimental com o irmão de Solange, Edineto.

Após investigações, os policiais encontraram roupas jogadas em um lixo perto da casa de Felipe e ele, depois de preso, no dia 3, acabou confessando que as roupas, manchadas de sangue, eram suas. Mas negou o crime, dizendo que teria sido cometido por uma outro sujeito que acabou ficando violento e matado Solange.

A polícia acredita que até possa haver um segundo elemento, dada a violência do crime, mas não sabe quem possa ser. Talvez, dadas as circunstâncias do caso, até o irmão de Solange seja investigado.

CRUELDADE

A forma como Solange foi morta indica, claramente, que não foi um latrocínio, pois havia muitas perfurações na região do pescoço e dentes quebrados. Era, de forma nítida, uma explosão de ódio, para destruir uma pessoa que fez algo que deixou alguém muito contrariado.

Confesso que, ao ler sobre o caso, imaginei desde o início ser Felipe o maior suspeito, pois a mensagem dizia que ele deveria ser procurado. Era um modo claro de dizer que ele não sabia de nada.

Fiquei profundamente surpreendido, imagino que os leitores também, pelo desfecho. O ódio contra Solange não foi por recusa dela ao suposto assassino, num drama de subúrbio, ao estilo Nelson Rodrigues (Se não podes ser minha, não serás de mais ninguém), mas porque ela era um obstáculo entre ele, Felipe, e o irmão dela, Edineto.

O ódio contra ela era porque o seu suposto matador sentiu que ela o afastava de quem ele amava muito. 

Foi um dos crimes mais estranhos sobre os quais li nos últimos tempos, um pesadelo acontecido na Praia dos Sonhos.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário