Pesquisar este blog

domingo, 29 de dezembro de 2013

MICHAEL SCHUMACHER À BEIRA DA MORTE APÓS BATER NA NEVE. SCHUMI DESCE OS ALPES DE ESQUI E BATE A CABEÇA EM UMA PEDRA. O hexacampeão de F1 está em estado crítico e em coma, na França. (VIDEO).



PUBLICAÇÃO ITALIANA SPORT MOTORI MOSTRA ONDE SCHUMACHER BATEU




Michael Schumacher, o indiscutível hexacampeão mundial de Fórmula 1, acostumado a desafiar sorte e a pilotar com a Morte no cockpit, por conta das altíssimas velocidades nos circuitos de corrida, parece haver esbarrado no limite do azar, chamando a atenção das parcas, aquelas que tecem o fio de nossa vida e usam a tesoura para decretar o nosso fim, mandando-nos para o Paraíso.

Após viver tantos momentos perigosos nas pistas, onde também correu de motocicleta, acabou encontrando uma pedra no caminho de descida de uma encosta nevada na França. Segundo as informações mais recentes, está em estado grave, em coma, após haver sido operado devido a trauma cerebral.

Neste momento está vivo, mas pode entregar a moeda a Caronte a qualquer momento. 

Se escapar, Schummy deveria parar de procurar fortes emoções, pois já as teve demais, em seus 45 anos de vida.

HOMO SAPIENS DEMENS

Disse uma vez o teórico francês Edgard Morin que o homem deveria ser classificado como Homo Sapiens Demens, sendo Demens por conta de sua loucura intrínseca, sua demência constitutiva, sua imaginação delirante.

Qual ser vivo cria situações para desafiar a Morte, buscar o máximo de vertigem , emoção e adrenalina? Vocês já viram formigas saltando de aviões ou disputando corridas amais de 300 quilômetros horários? Sabemos que animais lutam entre si, espécies combatem outras espécies, mas como comportamento natural, nada disso sendo planejado, imaginado, perseguido como meta.

O ser humano vive preocupado com a Morte.É o único que tem consciência de que morrerá um dia; mesmo assim, muitos parecem não ligar para isso, buscando situações em que seja aumentada a carga de emoção. Assim ocorre com as lutas, as corridas diversas, as provas em que a vida fica por um fio.

Qual o sentido de fazer um circuito de corrida a 300 quilômetros horários dentro de uma bomba cheia de combustível explosivo? Qual o sentido de descer uma encosta íngreme  de uma montanha coberta de neve usando um par de esquis?

Ou pelo prazer de vencer os adversários, ou pelo dinheiro, pela glória, pela fama, ou apenas para poder dizer: “eu consegui”, “eu tentei e sobrevivi”, “mais uma vez desafiei a Morte, o Azar e a Sorte, e venci”.

Assim se desenvolve a cultura humana, em torno de sonhos, delírios, e às vezes pesadelos imaginados por alguns que os querem impor aos outros, como as ideologias totalitárias.

Todos morreremos um dia, ninguém pensa nisso, mas a Morte, como disse Cioran, está, querendo não, dentro de cada um de nós. Podemos ser cuidadosos e morrer de velhos, aos 90 anos.

Podemos ser descuidados, mas protegidos pela sorte, e chegar longe, também. Outros, cheios de cuidados, um dia se descuidam e atravessam a rua sem olhar, morrendo atropelados. 


JUAN FANGIO
Sem entrar na discussão filosófica sobre o Sentido da Vida, pois creio que ela tenha um sentido, viver pode ser encarado como um grande jogo, sério, seríssimo, mas um jogo, em que alguns vencem e outros perdem. 

Nem sempre os mais competentes é que levam os louros pelas vitórias.

Agora, no jogo da Vida,Schumacher parece haver ultrapassado um limite, e tudo indica que aguarda a visa da Morte.

Schumacher é o piloto mais vitorioso da história da F1 com sete títulos mundiais e 91 triunfos em corridas. 

Ele também é dono dos recordes de pole positions, com 68, voltas mais rápidas, com 77, hat tricks, 22, pódios, 155, voltas na liderança, 5111, entre outros.


Confesso que o meu piloto preferido sempre foi o argentino Juan Fangio, dos tempos românticos do automobilismo; também admiro dois brasileiros fantásticos da F1, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna. Lauda está entre os melhores, assim como Jim Clark, também não deixaria fora da lista o alemão Sebastian Vettel.

SENNA E SCHUMACHER
Sei que listas pessoais são sempre ... pessoais. Dos meus preferidos, Fangio, um verdadeiro ás, morreu de velho e escapou de boas, em um tempo em que não havia a mínima segurança nas pistas. 

Senna sabemos como acabou. Fittipaldi, bafejado pela sorte (além de sua competência) continua vivo. Lauda sofreu um acidente gravíssimo; assim como Clark. Vettel continua desafiando o destino.

Como não dar razão a Morim? 

O homem é um animal doente, louco, e único.   

O ACIDENTE DE SCHUMACHER





Nenhum comentário:

Postar um comentário