Pesquisar este blog

domingo, 22 de dezembro de 2013

NO BRASIL, GATOS VIRAM RATOS PARA ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO E MAMAR NAS TETAS DA VACA ESTATAL . Relembre a curiosa e estranha história do gato Billy, que recebia dinheiro do Bolsa Família. Há milhares de gatos Billy pelo Brasil, toda semana alguém descobre um novo meio para roubar o programa que mais cria dependentes no mundo.






O gato Billy, era um gato gorducho e com cara de malandro, conseguiu até uma carteirinha para receber o Bolsa Família. O programa, que era para dar uma ajuda temporária a pessoas de baixa renda virou uma forma de vida, sustentando hoje mais de 40 milhões de pessoas. 
Toda semana lemos notícias sobre escândalos envolvendo fraudes contra o programa. Vereadores, esposas de prefeitos, funcionários públicos, todo mundo quer mamar nas tetas da Vaca Oficial. 


Milhares de famílias pobres do interior, gente do campo, recebe três quatro bolsas. Quem precisa ir fazer calos no cabo das enxadas?

Como parte das bolsas é distribuída por meio de cadastros feitos nos municípios, há várias formas de fraude e de pressão. Trocar bolsas por votos, ao estilo do que faziam os antigos coronéis, é comum no Nordeste, especialmente.   

A idéia era ajudar temporariamente as pessoas necessitadas. Qual político teria peito, hoje, de cortar esse dinheiro? Como o Brasil é acentado sobre políticos corruptos, demagogos, populistas, não haverá um que tenha a coragem de fazer uma filtragem séria e cortar os abusos de forma radical.

O programa deve ser uma imensa rachadura nas paredes do Tesouro, comprometendo de forma constante e crescente os gastos públicos. Se o programa só cresce é sinal de que está viciado ou não consegue fazer com que as pessoas aprendam a se virar por conta própria.

O Bolsa Família poderia ser comparado a uma imensa cracolândia, na qual o Estado distribui a cada um sua ração de crack.

Até Lula, que antes de sua primeira eleição à Presidência criticava o programa como sendo um modo de manter o povo no cabresto, depois de eleito ampliou o seu uso e passou a dizer que tem gente que não tem vergonha de criticá-lo, isto é, com o PT o programa se transformou de cabresto em... cabresto, oras... 

E o gato Billy? 

Bem, o gato Billy era um gorducho gato do Mato Grasso do Sul com quatro anos de idade, que estava cadastrado e recebia religiosamente o Bolsa Família, em 2009. Era registrado como se fosse uma criança. A casa caiu quando um fiscal foi à casa de Billy para levá-lo ao posto de saúde para ser pesado. Aí descobriu que era um gato.

Seu dono, um funcionário público, perdeu o emprego. Era ele quem cadastrava pessoas para receberem o benefício no seu município! Haja.

Pelo que se sabe, o gato que quis passar por rato perdeu as mordomias, ficou muito bravo, e passou a roubar ovos das galinhas dos vizinhos. Esse Billy foi mal acostumado. Poderia ter sido treinado para tomar conta e caçar ratos. 

BILLY, GATO COM ESPÍRITO DE RATO


No Brasil iria fazer a festa! No fundo, Billy era um gato com espírito de rato. Tudo é possível, num país em que problema é chamado tanto de abacaxi como pepino!

LULA QUE CRITICAVA O PROGRAMA AGORA O DEFENDE!





CAMPANHA DO PT 2002 - XÔ CORRUPÇÃO. OS BRASILEIROS ACREDITARAM!





CAMPANHA XÔ ATUALIZADA COMO PARÓDIA. BEM VERDADEIRA, NÃO?



RATO FEIO
http://flickrhivemind.net/Tags/pest,plague/Interesting


Nenhum comentário:

Postar um comentário