Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PSDB LANÇOU SUA PROPOSTA "PARA MUDAR O BRASIL DE VERDADE". É a única alternativa de pé no chão para 2014 que poderá tirar o Brasil do buraco em que se meteu nos últimos dez anos.





O PSDB lançou hoje o documento “Para Mudar de Verdade o Brasil”, com 28 páginas. Publico abaixo os 12 pontos essenciais da proposta. A íntegra do documento em PDF segue no pé deste texto.

Creio que merece uma leitura atenta. Não há candidaturas para disputar a Presidência com Dilma Rousseff, exceto Aécio Neves. Eduardo Campos foi da base aliada até agora, é mais do mesmo; Marina Silva é a filosofia rocambolesca do absurdo em ação, e contradições. Com Campos o Brasil ficará patinando ancorado no PT; com Marina o Brasil avançará...para trás, para perto de 1.500!

Não me tomem por tucano. Acho que o PSDB é um tipo de PT light, mas não vejo no panorama político brasileiro qualquer partido ou nome que possa cumprir uma agenda de caráter conservador.

O PSDB, embora de natureza socialista, não apresenta, de plano, a fome de poder hegemônico que dirige os petistas ao assalto ao Estado. Na visão marxista os tucanos não seriam mais que sociais democratas.

Mas percebe-se o quanto São Paulo e Minas avançaram e estão funcionando bem.

Jamais pregaria a anulação de voto. 

Se é  para votar, melhor nos que fizeram a recuperação da moeda e colocaram o Brasil nos trilhos da modernidade, cuja direção os petistas insistem em mudar, com suas amizades suspeitas com os comunistas cubanos, os bolivarianos da Venezuela,  os cocaleiros bolivianos, os loucos da Casa Rosada. 

Olhem para nossos vizinhos  e vejam o Brasil de amanhã.

No caso da estabilidade monetária, integração do Brasil ao Mundo, ética, melhor votar nos originais, e não na imitação chinesa petista. Os petistas arrombaram os cofres públicos, gastando sem parar; comprometeram até quase à morte a Petrobras; arriscam o capital do Banco do Brasil e do BNDES; perdoaram dívidas de outros países para com o Brasil como se fossem donos do nosso dinheiro. E ainda há o triste exemplo do mensalão!

Há muita coisa que os tucanos fazem e gostam que não os diferencia do PT, mas os limites do PSDB com relação a obedecer às regras do jogo democrático e do Estado de Direito são mais claros.

Os tucanos aceitam a natural subida e descida do jogo político, e não se colocam como um grupo quase de natureza religiosa que quer “salvar” o País, levar o país ao rumo certo. Mas que rumo certo? O de Cuba? o de Caracas?, o de Buenos Aires?

É hora de apear o PT do poder. 

E não podemos brincar de ir ainda mais à esquerda, não somos uma republiqueta de bananas de cinco ou seis milhões de habitantes. Somos 200 milhões de pessoas e isso é muita gente para brincar, permitindo que um grupelho ideológico como o que ocupa Brasília nos conduza ao fundo do poço.

Os sinais do desastre próximo são cada vez mais claros, não vê quem não quer.

TÓPICOS DA PROPOSTA DO PSDB  


CONFIANÇA

Resgate de valores, compromisso com  a democracia, recuperação da credibilidade e da responsabilidade pública

1. Compromisso com a ética, combate intransigente à corrupção, radicalização da democracia e respeito às instituições
2. Recuperação da credibilidade e construção de um ambiente adequado para o investimento e o desenvolvimento do país


CIDADANIA

Garantia dos direitos dos brasileiros
 
3. Estado eficiente, a serviço dos cidadãos
 
4. Educação de qualidade como direito da cidadania, educação para um novo mundo
 
 5. Superação da pobreza e construção de novas oportunidades
 
6. Cidadãos seguros: segurança pública como responsabilidade nacional
 
7. Mais saúde para os brasileiros: cuidado, investimento e gestão
 


PROSPERIDADE
 
A nação solidária e o bem-estar coletivo
 
8. Nação solidária: mais autonomia para estados e municípios, maior parceria da União
 
9. Meio Ambiente e Sustentabilidade, a urgente agenda do agora
 
10. A agenda da produtividade: infraestrutura, inovação e competitividade
 
11. A agropecuária que alimenta o presente e o futuro do país
 
12. Política externa: reintegrar o Brasil ao mundo

ACESSO AO DOCUMENTO INTEGRAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário