Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

PETRÓPOLIS NÃO FICA NO BRASIL DA FANTASIA. O drama da cidade que se desmancha com as chuvas e está no Brasil verdade.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


Acompanhando o triste noticiário sobre as chuvas e o drama que acontece em Petrópolis, fica a nítida impressão de que a cidade não fica no Brasil. 

O Brasil é aquele país com todos os problemas resolvidos, sem miséria e nem pobreza, afogando-se num oceano de classe média que ganha R$300,00 reais por mês, o que deixa a presidente Dilma muito feliz, acompanhada pelo seu escudeiro econômico - aquele que usa a bola de cristal para falar sobre inflação - Mantega.

O Brasil é o país que se dá o luxo de enviar a maior comitiva do mundo a Roma para ver o Papa, a um custo enorme, e desnecessário, a despeito do próprio Papa haver pedido que muita gente não fosse a Roma e desse, então, o dinheiro da viagem aos pobres. 

O Papa referia-se aos argentinos que pretendiam ir à Itália, mas a sugestão vale, certamente, para os brasileiros, especialmente aqueles que, como a presidente e seu séquito infindável, foram gastar o dinheiro dos brasileiros que pagam impostos.

Mas esse Brasil rico, que pode esbanjar dinheiro, das ficções de pesquisas encomendadas, é um lugar diferente daquele em que está Petrópolis.

Petrópolis está em um país real, que sofre a incúria de seus governantes, assim como a região serrana do Rio. Já se esqueceram da catástrofe de pouco tempo atrás? Pesquisem para saber quantas casas foram construídas para aqueles desabrigados!

É uma vergonha que se gaste tanto dinheiro em Roma enquanto as pessoas morrem por conta de chuvas e pela falta de regras e fiscalização. 

Primeiro fingem que não vêm as ocupações irregulares e perigosas, depois levam melhorias e fixam as populações em encostas que podem desabar a qualquer momento, depois, quando as casas caem e as pessoas morrem, alguns (como a própria presidente o fez, está na imprensa) sugerem que a culpa é dos coitados sem local melhor para viver. 

Petrópolis não está na Terra da Fantasia que é a miragem de quem vive em Brasília. 

Petrópolis é o Brasil de verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário