Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

NICOLÁS MADURO REVELA A VERDADEIRA FACE ABOMINÁVEL DA ESQUERDA LIBERTÁRIA AO SUGERIR QUE HENRIQUE CAPRILES É GAY. EM 2012 JÁ O HAVIA CHAMADO DE “MARICÓN” E “SEÑORITO”. Marta fez o mesmo com Kassab, na campanha de 2008 ao perguntar: “É casado? Tem filhos?”. E a então senadora era um ícone do movimento gayzista!!! Lula já fez o mesmo ao zombar de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

HENRIQUE CAPRILES, CANDIDATO DA OPOSIÇÃO. (Foto Washington Post)

Conforme o público um discurso diferente. Maduro está começando a fazer como Lula. Discursa como lhe convém, para o público que lhe convém. Falando para a esquerda? Então é um libertador das massas, um libertário, um progressista. 

Quer o voto dos machistas da população?, então sugere que Capriles, por ter 40 anos e não ser casado, não gosta de mulheres. Essa é uma tática nojenta, em política. Significa que, ao fim das contas, podemos pensar o que quisermos sobre Maduro ou qualquer político que haja desse modo: são apenas uns oportunistas baratos. 

Para esse esgoto, os fins justificam os meios. No Brasil os movimentos ativistas gayzistas apóiam o governo. O governo é simpático a Maduro, por ser o garoto preferido de Hugo Chávez para a sucessão. Mas garanto que os nossos ativistas do gayzismo manterão a boca calada e não farão qualquer protesto contra Maduro quanto fazem contra o pastor deputado Marco Feliciano, que não fez pregação homofóbica, mas assim é considerado por defender seus pontos de vista religiosos. 

Leiam o texto de Reinaldo Azevedo sobre o assunto e o de Eliane Catanhêde, de 2008, sobre a fala de Marta Suplicy. 

( de Reinaldo Azevedo)
Maduro, com marqueteiro do PT, faz campanha homofóbica na Venezuela; repete o que o PT fez contra Kassab, hoje um aliado, em 2008 

Se, no Brasil, os ditos “progressistas” são favoráveis à causa gay, e a simples defesa da Constituição pode ser tachada de homofobia, na Venezuela, eles pensam de modo diferente. Lá, para vencer uma eleição, eles podem fazer o contrário. Se preciso, acusam o adversário de… ser gay. 

Vejam que interessante. João Santana, marqueteiro do PT, foi o homem que cuidou da campanha de Hugo Chávez. Já fez uma peça publicitária para ser usada por Nicolas Maduro — o tal vídeo em que se anuncia a ressurreição de Chávez, assegurando que “ele nascerá de novo”. Pois bem. Ontem, ao se inscrever como candidato à eleição presidencial, Maduro discursou para uma multidão. 

Referindo-se a Henrique Capriles, o candidato da oposição, disse, segundo informa Flávia Marreiro, na Folha: “Eu, sim, tenho mulher, escutaram? Eu gosto de mulheres”. Em seguida, beijou a “companheira esposa”, que estava no palanque, onde se encontravam também seus filhos e netos. Capriles 40 anos, é solteiro. Em 2012, Maduro já o havia chamado de “maricón” (bicha) e agora se refere a ele como “senhorito”. 

NICOLÁS MADURO, O CAPACHO DE HUGOCHÁVEZ, AGORA HOMOFÓBICO. OLHEM A POSTURA CORPORAL SUBMISSA.


Caprilles respondeu de modo civilizado: “Quero enviar uma palavra de rechaço às declarações homofóbicas de Maduro. Não é a primeira vez. Creio numa sociedade sem exclusão, na qual ninguém se sinta excluído por sua forma de pensar, seu credo, sua orientação sexual”. Mesma questão, com o mesmo marqueteiro Pois é… Já vimos coisa parecida no Brasil. 

Em 2008, João Santana era o marqueteiro de Marta Suplicy (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. E ele não teve constrangimento nenhum em levar ao ar a pergunta: “Kassab é casado? Tem filhos?”. Como se sabe, para os petistas, a única coisa feia é perder a eleição. Como admitiu a presidente Dilma Rousseff, para vencer, eles fazem “o diabo”. 

Se preciso, são homofóbicos também, ora! Se foi Santana ou não a instruir Maduro a tanger a corda da homofobia, isso não sei. Mas que há uma coincidência de abordagens, isso é inequívoco, não é mesmo? 


Folha de S. Paulo Terça-feira, 14 de outubro de 2008 
CAMPANHA Eliane Cantanhêde 

O que é isso, companheira? 

"BRASÍLIA - O que a psicóloga e sexóloga Marta Suplicy pensa da propaganda eleitoral da candidata Marta Suplicy? Esta é a pergunta que não quer calar, depois que a sua campanha na TV recomeçou no domingo com uma provocação venenosa, carregada de insinuações e de preconceito: Gilberto Kassab, do DEM, é casado? Tem filhos? 

Marta é uma mulher de vanguarda, tem uma história conectada às boas causas: à defesa das mulheres, dos homossexuais, das minorias. Pode, muito bem, sofrer uma derrota e continuar em frente, de cabeça erguida, na vida e na política. 

O que não pode é, em razão do desespero eleitoral, jogar fora sua imagem e seu passado para permitir e avalizar uma agressão absurda, inacreditável, muito mais própria de Maluf do que de Marta. 

Em tese, campanhas se fazem com propostas, contrapontos, convencimento. Na prática, são duras, às vezes agressivas. Mas não devem chegar a extremos que remetem a um outro de péssima lembrança: Collor usando Lurian contra Lula em 1989. Nem os próprios aliados podem aceitar esse tipo de coisa. 

Lembrar a participação de Kassab no governo Maluf? Correto. Bater na tecla de que ele continuou com Pitta? Perfeito. Mas descambar para a baixaria de questionar subliminarmente a sexualidade do adversário? Faça-me o favor! E logo Marta Suplicy?! 

O risco é sair da campanha menor do que entrou. Há derrotas e derrotas. Os 17 pontos de diferença de Kassab para Marta indicam que ela vai perder nas urnas. Mas perde mais com a propaganda do ‘é casado, tem filhos?’. Muito mais, inclusive, do que com o ‘relaxa e goza’, que foi um escorregão, um desses excessos a que qualquer um está sujeito. 

O ‘é casado, tem filhos?’ não foi escorregão, é estratégia. Preconceituosa e burra. Não ganha eleitores à direita e perde apoios, votos e simpatia à esquerda. Além de desagregar a militância e transformar o adversário em vítima." 

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/propaganda-de-marta-suplicy-gera-polemica

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/maduro-com-marqueteiro-do-pt-faz-campanha-homofobica-na-venezuela-repete-o-que-o-pt-fez-contra-kassab-hoje-um-aliado-em-2008/


LULA ZOMBA DE PELOTAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário