Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

AS CHUVAS, OS DESABAMENTOS, AS MORTES, OS DESABRIGADOS E OS CANALHAS DE SEMPRE

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


Em algum lugar sempre há uma família sem casa. Essa família é o alvo ideal para os demagogos. Eu poderia escrever canalhas, pois são canalhas os que estimulam as famílias paupérrimas a ocuparem encostas perigosas.

Não são apenas demagogos os que estimulam as invasões e ocupações e depois ainda fazem todo o trabalho de corretagem para conseguir água, luz, e outros serviços públicos aos coitados que tudo aceitam, em troca de votos.

Pensando bem são demagogos e canalhas os que estimulam aos coitados. Esses exploradores da miséria alheia lucram sempre. Ganham votos. Depois, acabam intermediando verbas que nunca chegam rápidas e integrais após as catástrofes como as do Litoral e Região Serrana do Rio de Janeiro.

As fontes oficiais liberam recursos e a burocracia se encarrega de retalhar o montante, que chega lentamente, e aos picados, às vítimas. Enquanto isso outros enriquecem pelo caminho.

Li que a presidente Dilma, agora, anda invocada com os coitados que moram em encostas. Claro, a culpa por estarem lá é só deles, que gostam de fortes emoções...

Evidentemente, em nome da segurança coletiva, e daquelas famílias, as autoridades podem até mandar remover aquela gente para algum lugar mais seguro. Mas, não teria ficado muito mais barato, e seguro, ao longo dos anos, se, ao invés do estímulo a invasões e ocupações irregulares, as autoridades tivessem fiscalizado e impedido que acontecessem?

Bem, mas se os problemas fossem resolvidos de forma melhor, como os corruptos e os canalhas ganhariam a vida? Eles vivem da desgraça alheia.

No nordeste também existem os que vivem de explorar a seca e a dor dos semelhantes.

O Brasil é um país formado por uma rede de canalhices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário