Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

COREIA QUE LADRA.NÃO MORDE. Coreia do Norte faz o teatro de sempre para chantagear o mundo. Um país falido, embora tenha bombas atômicas, não tem folego para uma guerra. (VIDEO)

IMAGEM DIVULGADA PELA COREIA DO NORTE. ESPECIALISTAS DIZEM QUE A FOTO FOIMANIPULADA DIGITALMENTE PARA AUMENTAR O NÚMERO DE EMBARCAÇÕES. O IRAN É MESTRE NISSO, TAMBÉM FAZ O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO.

Não fosse um problema sério, as ameaças da Coreía do Norte de guerrear conta o mundo seriam risíveis. É como um cachorrinho pequeno, fraco, e mal alimentado, pouco maior que uma rato, rosnando para uma matilha de pitt-bulls. Mas o tal pequeno vira-latas tem um botão vermelho ligado a ogivas atômicas.

A Coreia do Norte, vizinho de cima da Coreia do Sul, prova, a cada dia, o insucesso de regimes socialistas totalitários. Seus dirigentes, que formam uma dinastia familiar (uma das coisas mais estranhas que tenho visto é o socialismo monárquico. Cuba também é assim), mandam e desmandam na população e os mata de fome. Todos os recursos disponíveis são dirigidos à área militar. 

Com suas ameaças, conseguem alimentos em doação para a sua população faminta. Como sempre, o socialismo é incompetente para produzir alimentos básicos. É quase uma lei. A União Soviética, com todo o seu poder militar, recebeu milhões de toneladas de trigo americano!

A cada dia a imprensa mundial publica fotos de exercícios militares da Coreia do Norte. De certa forma, como ninguém entra lá para nada, muito menos para fotografar, poderia ser considerado espião, então a imprensa mundial funciona como assessoria dos coreanos comunistas, pubicando suas fotos manipuladas.

A Coreia do Norte é uma piada, mas uma piada de mau gosto, pois embora não tenha força para lutar por muito tempo, com suas bombas atômicas e mísseis de longo alcance, poderia causar danos a muitos países, e à irmã Coreia do Sul, por estar perto demais. Assim, os chefes malucos do Norte pulam e emeaçam e rosnam. 

Se o jovem tirano maluco coreano apertasse o botão vermeho, creio que a Coreia do Norte provocaria muito estrago, mas estaria arriscada a sumir do mapa, literalmente. É um jogo de pôquer. A questão é saber quem tem mais sangue-frio.

As ameaças da Coreia do Norte me fazem lembrar do espadachim, em um filme do Indiana Jones, que o desafia, como valentão, e toma um tiro mortal. 

A Coreia do Norte é o espadachim. 


 
   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário