Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PAULO MALUF E JOSÉ DIRCEU, DUAS PEDRAS NO SAPATO DE FERNANDO HADDAD. Um é aliado político, ou outro fundador de seu partido! Como podem atrapalhar a campanha?


LULA E FERNANDO HADDAD FORAM BUSCAR O APOIO
DE PAULO MALUF EM SUA CASA NO JARDIM AMÉRICA.
AGORA HADDAD QUER QUE O ELEITOR SE ESQUEÇA?


Qualquer cidadão atento deve estar bem lembrado do memorável, inesquecível, dia em que o ex-presidente Lula, acompanhado pelo alto escalão petista foi, de braço dado com seu candidato Fernando Haddad, fazer uma visita ao bunker de Paulo Maluf, no Jardim América.

A imprensa divulgou imagens realmente de caráter histórico. E como Paulo Maluf, o alvo preferido do PT em outros tempos, gostou de afagar Haddad, a promessa petista de um futuro radiante, belo, grandioso para São Paulo. Êpa, baixou um espírito de propagandista norte-coreano...

Pois é, costurar os tais acordos com Deus e o Diabo, para garantir maioria ou força política, todo mundo quer. Depois, durante a campanha, pressionados pela história e pelos discursos antigos, querem livrar-se dos aliados.

Nesta campanha, o PSDB lembra aos eleitores que Haddad é aliado de Paulo Maluf e tem o apoio de José Dirceu. Fato verídico, como dois e dois são quatro. Mas Haddad, agora, após a breve e gloriosa visitinha feita a Paulo Maluf na mansão do Jardim América, quer que os cidadãos paulistanos esqueçam o episódio, e seus advogados dizem à Justiça Eleitoral, leio na imprensa, que a associação de sua imagem à de Maluf é degradante! Como assim, minha flor?



Haddad também parece incomodado com a associação de sua imagem ou nome ao de José Dirceu. Dirceu é um petista histórico. Haddad é o candidato do PT. Como não associar um ao outro, ainda mais porque a imprensa divulgou que Dirceu foi um dos planejadores da candidatura de Haddad. 

Haddad tentou impedir a lembrança daquela associação na Justiça Eleitoral, mas esta disse não. Ainda bem. 

Que coisa estranha. Dizer que o PT recriou o Brasil, por exemplo (o que é altamente duvidoso), pode. Dizer que Zé Dirceu que é petista e apóia Haddad não pode. Será por conta da associação do nome de Zé ao Mensalão, que os petistas queriam mudar de nome para Ação Penal 470?

Utilizar a força eleitoral malufista, inegável em São Paulo, pode. Lembrar dos casos de corrupção em que Maluf estaria envolvido, não. Mas não foram os petistas os que lançaram mais pedras contra ele? Há gente que disse depois a visita aoJardim América que foi Maluf quem saiu perdendo com a associação de sua imagem à do PT.
É, nunca se sabe, não é mesmo... Talvez seja necessário fazer uma pesquisa...

NÃO RECLAME, FERNANDO, É UM APOIO DESTE TAMANINHO
Imagem de Dirceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário