Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

APÓS ANOS DE EUFORIA, LOJAS DE MACONHA COMEÇAM A SER COMBATIDAS EM LOS ANGELES. Autoridades desconfiam que lojas escondem mercado negro de maconha.

ME ENGANA, QUE EU GOSTO

Os adeptos da maconha estão furiosos em Los Angeles, Califórnia. Após uma onda de abertura de lojas que tinham autorização para vender maconha para fins medicinais, o Conselho Municipal decidiu - por unanimidade – pelo fechamento muitas das tais lojas, chamadas “dispensários”.

A onda de abertura ocorreu depois que, em 1996, num referendo popular, os californianos aprovaram a abertura das tais lojas, embora a maconha, apesar dos usos medicinais, continue a ser considerada droga e de uso ilegal, nos Estrados Unidos.

Os dispensários, em tese, deveriam atender apenas fornecer maconha para doentes que apresentassem receitas médicas, doentes com HIV, câncer, ou algum outro problema que pudesse, segundo os médicos, contar com os supostos benefícios da erva.

Mas os californianos não são idiotas. Uma vez aberta a porteira, passa boiada toda. Muitas das mais de 750 lojas autorizadas, em LA, são suspeitas de vender maconha para ... maconheiros!

FRANGO FRITO?
NÃO, MACONHA MEDICINAL.

Isto é, as lojas estabelecidas serviriam para mascarar o tráfico de maconha. Os plantios para a produção medicinal são controlados pelo governo, mas como garantir que todo comprador é doente, toda a maconha controlada na origem e que os atestados não são falsos? Há inúmeros casos de suspeitas de fornecimento irregular de receitas, o que sugere um mercado negro.

Como a lei que garante a venda de remédios à base de marijuana é federal, supõe-se que vá haver uma luta nos tribunais.

Nos EUA, outros dezesseis estados, mais o Distrito de Columbia (Distrito Federal) autorizam o uso médico da maconha. Há alguns meses houve outro referendo para aprovar a liberação do uso da maconha, mas mesmo na Califórnia, um estado de costumes liberais, a população foi contra.

Enquanto isso, aqui na republiqueta de bananas os defensores do uso da erva fazem lobby junto a juristas e políticos para que sejam relaxadas as leis relativas ao uso de drogas. E o Brasil já ocupa o segundo lugar no ranking de usuários de crack. O crack decorre da cocaína. E a cocaína está na linha sucessória da maconha.

Com tanto empenho, ainda seremos os campeões mundiais, com certeza.

Imagens de dispensários de marijuana: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário