Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

NOVO POSTE DE LULA PODE RECEBER TITULO DE CIDADÃO PAULISTANO. Foi o vereador Chagas (PT) que propôs a homenagem ao ex-ministro Fernando Haddad. Chega de enem, nem, nem...



Diego Zanchetta - O Estado de S.Paulo

Uma semana após autorizar a Prefeitura a doar um terreno de R$ 20 milhões para o Instituto Lula, a Câmara Municipal de São Paulo coloca em votação, a partir das 15 horas desta quarta-feira, 2, um projeto que concede a medalha Anchieta ao candidato do PT ao governo municipal, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad. Se for aprovada, a concessão do título será feita com sessão solene seguida de coquetel no Palácio Anchieta

O projeto não tem acordo entre todas as 14 bancadas da Casa. O líder do PSDB, Floriano Pesaro, e Gilberto Natalini (PV) são contrários e prometem obstruir a votação. Na volta após o feriado, os vereadores só colocaram na pauta da sessão extraordinária nomeações de ruas e concessões de títulos. Há mais de um mês os parlamentares não conseguem acordo para votar projetos com mudanças urbanísticas ou em leis da cidade. As discussões no plenário se limitam quase sempre aos desdobramentos recentes nas campanhas dos candidatos José Serra (PSDB) e Haddad (PT).

O título para Haddad foi proposto pelo vereador Francisco Chagas (PT), um dos parlamentares petistas que defendeu a aliança com o PSD do prefeito Gilberto Kassab. Entre os 11 parlamentares da bancada do PT, Chagas sempre foi um dos mais próximos do prefeito e nunca obstruiu a votação de seus projetos polêmicos. A homenagem a Haddad também é uma tentativa de o parlamentar amenizar seu desgaste dentro do partido - Chagas não fez oposição alguma ao governo Kassab nos últimos quatro anos.

LEIA O TEXTO COMPLETO NO ESTADAO:

IMAGEM ILUSTRATIVA DE:

Um comentário:

  1. Parabéns ao Vereador Floriano Pesaro - o único aliás que também vem se posicionando firmemente contra a doação da área da Nova Luz para o Instituto Lula - pela atuação. Realmente é lamentável querer dar título de cidadão paulistano para um candidato.

    ResponderExcluir