Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

EL LEGADO DE CHAVEZ: LA AGONÍA DE VENEZUELA. A HERANÇA DE HUGO CHÁVEZ E A AGONIA DA VENEZUELA: MISÉRIA, VIOLÊNCIA E DROGAS. Ou, como o câncer do socialismo destrói um pais rico em petróleo com populismo inconseqüente e sem limites chamado de bolivarianismo.

O câncer é uma doença terrível: pode agir lenta e imperceptívelmente ou atacar de uma vez, violento, impiedoso, matando sua vitima de modo terrível. 

O câncer é a doença de Hugo Chávez, todos sabemos e temos acompanhado a sua rápida evolução.

Mas o câncer é também excelente metáfora para a América Latina, continente contaminado por uma doença quase incontrolável, a crença no socialismo. No caso de Hugo Chávez, ele, por temperamento, faz mistério, e não se sabe exatamente de onde partiu a doença que o está matando.

A origem do estado patológico do continente, por sua vez, não está na miséria endêmica, na corrupção ou na ignorância das massas, apenas, como se supõe, pois isso é comum em outras partes do mundo; as falsas esperanças plantadas pelos socialistas no imaginário popular, e as receitas econômicas absurdas que propõem, é que causam um mal que evolui fazendo com que a economia se deteriore, a desconfiança entre todos se generalize, pelo excesso de interferências do Estado.

E o foco e a origem disso tudo, no continente, nos últimos 51 anos, está em Cuba,

A DOENÇA CUBANA

Os socialistas querem curar os males da sociedade com remédios errados. Há um século, desde a Revolução Russa,  somente produzem desastres, um atrás do outro, um pior que o outro, com imensos prejuízos sociais, ao meio ambiente e, pior, ao custo de dezenas de milhões de vitimas. Tudo em nome de um mundo melhor.

Foi assim que a Venezuela caiu nas garras de Hugo Chávez que, por manobras espertas e falhas institucionais, e falta de cultura política democrática do povo, levou o pais à ditadura, usando as próprias leis democráticas.

A Venezuela faz parte de uma rede de países chamada Foro de São Paulo, conforme já bastante demonstrado pelo filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, que pretende transformar o continente na nova sede do socialismo no Mundo.

O Foro surgiu no início dos anos 90, logo após a queda do Muro de Berlim e a derrocada da União Soviética. Seus pais fundadores são Luís Inácio Lula da Silva e Fidel Castro (o site do PT tem muitas referencias às reuniões do Foro; o site Mídia sem Máscara tem as atas das reuniões do Foro).

Cuba tornou-se uma ditadura comunista, satélite da União Soviética, em 1959. Como o socialismo é absolutamente inepto para gerir economias, Cuba desestruturou-se e caminhou para trás. O que manteve o pais funcionando por décadas, até o fim da União Soviética, foram os milhões de rublos mandados para a ilha como mesada.

Estima-se que mais de 4 bilhões de rublos eram enviados para Cuba por ano. Essa injeção de dinheiro permitia a Fidel Castro promover as glórias do socialismo e mentir à vontade sobre os (falsos)  avanços da sociedade cubana. Cuba é de uma miséria e uma pobreza de dar dó. Milhões de pessoas tratadas como idiotas, subordinadas à vontade de Castro e seu grupo, que domina tudo com mão de ferro.

Mas os latinos são românticos, e compram qualquer sonho embalado em papel celofane. Assim, Cuba começou a espalhar a discórdia e a desordem na região.

A ilha do doutor Castro está por trás de cada movimento armado de esquerda que surgiu na América Latina, desde os anos 60: no Brasil, na Argentina, no Uruguai, na Bolívia, na Colômbia, na Nicarágua, em Honduras, no Equador, na Venezuela, e em muitos outros países. E isso continua até hoje, mesmo em eleições recentes, com o envio de dólares a partidos de esquerda.

NOVA MESADA

No início dos anos 90, com o fim da mesada russa, Fidel Castro tratou de bolar um modo de ganhar dinheiro para sustentar suas mentiras. Chegou-se a Hugo Chávez e, por meio de tratados, Cuba exporta funcionários de saúde e educação (verdadeiros agentes de propaganda comunista) e recebe milhões de barris de petróleo venezuelano. Cuba não produz nada, nem os alimentos de consome, tendo sua produção de açúcar, que já foi a primeira do mundo nos anos 50, voltado aos níveis de 1901, em 2010!

Alguns pesquisadores dizem que há um plano de Castro e Chávez de apoio mútuo entre os dois países, visando, inclusive, a uma futura fusão. Essa solução pode, agora, estar bem mais próxima do que imaginam os venezuelanos.

Hugo Chávez, mais do que na mão dos médicos, parece estar, agora, nas mãos de Deus. Como todo ditador desconfiado não preparou um sucessor, colocando a Venezuela, agora, à beiras de uma catástrofe: a fusão com Cuba, ou uma guerra civil.
Alarmismo? De modo algum. O regime de Chávez, como sempre fazem as ditaduras, ou projetos de ditadores, autoritários ou totalitários enrustidos,  desarmou a população civil.

Os autoritários sempre desarmam a população em nome da segurança dos cidadãos. Na verdade, como são totalitários enrustidos sabem que armas nas mãos do povo podem ser perigosas para quem tem planos ditatoriais.Pode haver resistência.

MILÍCIAS ARMADAS E DESARMAMENTO CIVIL

O Século XX está cheio de ações de desarmamento civil, nem por isso a violência decresce. E, no caso da Venezuela, como Chávez criou milícias civis partidárias armadas, deu-se um jeito de colocar o povo armado (fiel ao regime) contra o povo desarmado em geral.

As milícias chavistas deverão contar, conforme os planos do ditador, com 400 mil pessoas em armas. Esse número é equivalente ao exército venezuelano e abre as portas para uma guerra civil e matanças sem fim. As milícias de Chávez são equivalente às SA (Sturm Abteilung

Caso Chávez morra, e não tendo um claro sucessor, as milícias armadas e a fragmentação dos bolivarianos em grupos distintos, em busca de domínio e poder político, poderão criar o caos na Venezuela. Assim, segundo alguns especialistas acreditam que poderá haver uma aproximação maior com Cuba, para a manutenção da ordem.

Em caso de badernas e caos os cubanos poderiam enviar forças armadas à Venezuela para manter a ordem e garantir o regime bolivariano

Chávez não sabe se viverá até as eleições de outubro. Cuba não quer perder o petróleo venezuelano. Os bolivarianos não sabem se manterão o poder. Não há nada mais explosivo.

PS. Nas últimas semanas circulam informações sobre uma contaminação cada vez maior do narcotráfico nas fileiras do alto comando das forças armadas da Venezuela. As drogas são uma imensa fonte de renda alternativa para governos socialistas e grupos terroristas como as FARC, da Colômbia. Caso isso esteja mesmo acontecendo as forças venezuelanas poderão dividir-se em grupos explorando territórios.

DEUS SALVE OS VENEZUELANOS!    

IMAGEM DE CHÁVEZ: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário