Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

BRIGITTE BARDOT PEDE QUE DILMA IMPEÇA "GENOCÍDIO" DE BURROS. Acho que ela errou, aqui burros ocupam altos cargos.



Fiquei surpreso com notícia que li há pouco a respeito de um pedido que teria sido feito à presidente Dilma Rousseff pela ex-atriz francesa Brigitte Bardot. Bardot quer que a presidente impeça o "genocídio" de burros.

Imediatamente pensei que deveria tratar-se de um equívoco. De modo algum a nossa grande líder estaria permitindo tal baixeza, sendo que alguns deles até foram promovidos a ministros e ocupando cargos elevados na hierarquia federal. 

Finalmente, passada a surpresa inicial, percebi que a imprensa deve ter traduzido mal o noticiário do exterior, pois Brigitte Bardot se referia à matança de jegues exportados pelo Brasil à China para a indústria de alimentos e cosméticos. 

Genocídio não cabe para a matança de animais, apenas de humanos.

Creio que Bardot, embora bastante preocupada com os animais de verdade, deveria cuidar é do nosso povo, já que ela diz gostar do Brasil. A mortandade aqui é de humanos mesmo; ao menos 50 mil pessoas por ano, milhares por conta do tráfico de drogas e armas ilegais nas mães de bandidos.

Quanto aos jegues, substituídos por motos no Nordeste, alguns deles empregados em praias de nudismo não gostariam mesmo de visitar a China para uma viagem sem volta. Trabalhar na areia, com essa paisagem, é muito mais agradável.



Imagem de Jegue:
http://capotei.wordpress.com/2010/05/15/2948/

Brigitte Bardot: imagem de:
http://www.sarahklassen.com/2011/03/style-icon-brigitte-bardot.html   

Nenhum comentário:

Postar um comentário