Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

COMISSÃO DA VERDADE COMEÇA A APRESENTAR RESULTADOS: MAIS 16 CONTRATADOS. Diógenes de Sínope também será convocado para ajudar a encontrar a Verdade?

Esta sexta-feira está sendo muito produtiva, em Brasília. Além de podar e triturar partes do Código Florestal, a presidente Dilma Rousseff fez publicar no Diário Oficial da União decreto criando 16 cargos para assessores que trabalharão com os sete membros integrantes da Comissão da Verdade (que espero não seja apenas a  Omissão da Verdade).

Como as coisas estão apenas no início do início, acredito piamente que essa comissão crescerá como o nariz do Pinóquio. 


Certamente, ao final de dois anos, tanta coisa haverá sido apurada e checada que 23 pessoas serão muito poucas para o trabalho.

Outros decretos agregadores virão pela frente, o trabalho será intenso. 


Enquanto isso, os contribuintes, cada vez mais arrochados por tantos agregados deverão, ainda, sentir-se gratos ao trabalho dos doutos integrantes; mesmo que todos os atentados e crimes cometidos pela esquerda armada não sejam apurados, sem o que não haverá total verdade sobre o que aconteceu naqueles anos sombrios.

Se a Comissão chamar Orlando Lovecchio (que perdeu uma perna, vitima de um atentado a bomba) e também Diógenes Carvalho Oliveira (um dos que colocaram a bomba, e já indenizado!) para deporem, assim como outros membros de grupos da luta armada, não será preciso chamar Diógenes de Sinope, aquele sábio que saiu pelo mundo grego com uma lanterna procurando um homem de verdade. 

Um lembrete necessário: as ações terroristas mataram 119 pessoas naqueles anos! 

Leia mais sobre o decreto na Folha de São Paulo:

KELLY MATOS
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira (25) dois assessores para a Comissão da Verdade, que vai investigar violações de direitos humanos ocorridas no período entre 1946 e 1988.

Foram nomeados o ex-subprocurador-geral da República Wagner Gonçalves e o desembargador federal aposentado Manoel Lauro Wolkmer de Castilho. As nomeações estão publicadas na edição de hoje do "Diário Oficial" da União.

Também foi publicado no Diário Oficial o decreto que cria 14 cargos que deverão assessorar os trabalhos da Comissão. De acordo com o texto, a equipe será formada por um secretário-executivo, três assessores técnicos e dez assessores.

Os cargos tem "caráter de transitoriedade" e estarão automaticamente extintos no dia 16 de maio de 2014.

TEXTO INTEGRAL DA FOLHA:

SOBRE ORLANDO LOVECCHIO E O ATENTADO A BOMBA:

Imagem de Diógenes de Sínope:

Nenhum comentário:

Postar um comentário