Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

DEUS É BRASILEIRO. SÓ ELE PODE FAZER O PAÍS RESISTIR A TANTOS ESCÂNDALOS COMO O MENSALÃO, A CPI DO CACHOEIRA, E ÀS MENTIRAS QUE NOS CONTAM TODOS OS DIAS SEM CORAR.

Seppuku ou harakiri
Aqui corruptos, flagrados no pulo, têm a cara de pau de
negar, ou culpar as vítimas de seus golpes.
Imagem
http://ulanweblog.com/

Nos últimos trinta dias não pude atualizar o blog, como gostaria. Muitos assuntos importantes se desdobram e não consigo tempo para comentá-los.

Uma crônica da história recente brasileira faria um alienígena pensar que isto é um hospício, ou um circo, ou a casa de Irene. Difícil imaginar tanta corrupção, bandalheiras, roubo de dinheiro público, impunidade e conchavos juntos, tudo feito em nome do bem estar do povo.

Quanta mentira!

O STF não se resolve a julgar o Mensalão, uma série de crimes que envolve uma verdadeira quadrilha chefiada por Zé Dirceu (segundo a Procuradoria Geral da República), episódio que, se o país contasse com uma oposição de verdade, alinhada com os interesses do povo, e uma imprensa interessada em trazer a verdade à tona, teria levado à queda de Lula, pois o Mensalão deixou Fernando Collor de Mello com cara de aprendiz de malfeitos (na linguagem lulística).  

E o escândalo de Carlinhos Cachoeira, cuja CPI almejada (seletivamente) por Lula (conforme se lê na imprensa), se levada adiante de forma correta exporá a verdadeira podridão dos círculos chegados ao Poder. Ocorre que Cachoeira está, parece pelos fatos expostos, tão ligado aos interesses da Delta, de Cavendish, que além da CPI atingir os políticos do PSDB não deixará pedra sobre pedra no reino carioca de Cabral (PMDB) e no próprio Governo do Distrito Federal (PT).

O cidadão comum fica pasmo em saber que os gabinetes públicos e privados de Brasília, Rio, Goiânia não passam de salas de espionagem e escutas, clandestinas ou não, e locais de vingança, roubalheiras e traições. E os escândalos do Ministério da Pesca, das promessas não realizadas do Pac, das obras atrasadas da Copa, um verdadeiro festival de malfeitos...  

Chego a pensar que o povo está certo quando diz que Deus é brasileiro. Somente com Deus do nosso lado é que um país com tanta corrupção pode caminhar razoavelmente como acontece agora. Qualquer outro país decente estaria noticiando a prisão de tantos ladrões ou o seu afastamento da vida pública. Ou até alguns suicídios, pois bandidos existem em todos os lugares, mas aqui ninguém tem vergonha na cara e coragem para se dar um tiro na cabeça ou enfiar uma espada no abdome. 

Ao contrário, os bandidos da vida pública colecionam escândalos como escoteiros colecionam medalhas, e, ainda por cima, exibem as próprias falcatruas com orgulho, como se houvesse uma acumulação de competência criminosa. 

Se houvesse um Nobel do crime, seria do Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário