Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O NAZISMO NADA OCULTO NAS PALAVRAS DE AL-QARADAWI

Al-Qaradawi é também famoso pelas suas aparições na televisão árabe Al Jazeera. Numa destas emissões, em Janeiro de 2009, transmitida pela MEMRI, Midle East Media Research Institute, Qaradawi alargou-se no tópico dos Judeus. E disse: “Através da história, Alá impôs aos judeus pessoas que os puniriam pela sua corrupção. A última punição foi levada a cabo por Adolf Hitler. Por tudo o que Hitler lhes fez, conseguiu pô-los no lugar que eles merecem.”

E que lugar será esse? pergunto eu. Os campos de concentração, presumo. Estas frases que sugerem que Hitler fez o trabalho de Alá na oratória de Qaradawi, não surgem de um pequeno canto esconso e pouco conhecido do Corão. Pelo contrário, é central na mensagem punitiva aos não-muçulanos com particular destaque para os judeus.

Por outro lado, as televisões em língua árabe, são hoje os equivalentes, na sua disposição arabista militante, às rádios que emitiam em ondas curtas dos anos trinta e quarenta que difundiam a propaganda Nazi.

O trecho acima foi extraído do excelente blog :

http://neuroamante.blogspot.com/2010_06_01_archive.html

O blog indicado tem amplo arquivo de textos e imagens que mostram as ligações entre a visão nacional-socialista alemã (nazista) e sua influência no radicalismo islâmico. Essa influência vem desde o início dos anos 30.

Imagem de : http://freethinker.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário