Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

SOCIALISTAS DO PSTU, EM SP, APÓIAM MARCHA CONTRA O SOCIALISTA ASSAD, DITADOR DA SÍRIA. ASSAD COMANDA O PAÍS POR MEIO DO PARTIDO SOCIALISTA ÁRABE BAATH.


Uma das coisas mais esquisitas que vi no domingo (9/6), em São Paulo, foi uma manifestação contra o ditador Bashar al-Assad, da Síria.

Umas 40 ou 50 pessoas faziam marcha pela Avenida Paulista, indo do Paraíso em direção ao MASP, atrás de um carro de som e com proteção da PM. Nada de mais em protestar contra um ditador, ditaduras são detestáveis mesmo.

Mas o curioso da manifestação era que havia uma enorme bandeira da Síria e outras menores, com a sigla do PSTU.

Fiquei pensando como a política é uma coisa curiosa. Bashar al-Assad é apoiado pelo partido Baath, o partido que manda na Síria desde 1963, um partido socialista pan-árabe (com raízes numa ideologia sob forte influência do nazismo alemão).

O partido Baath já fez tratado com o PT para troca de experiências. O que um partido socialista autoritário e de raízes nazistas poderia ensinar ao PT? Bem, creio que muita coisa, pois o socialismo marxista é irmão siamês do nazismo de Hitler. E os árabes islâmicos uniram-se aos nazistas na Segunda Guerra Mundial, para combater ao seu lado.


A influência é tão forte que todos os movimentos terroristas islâmicos, como o Hezbollah, usam a saudação nazista.

SAUDAÇÃO NAZISTA HEZBOLLAH
O curioso da história da marcha é que põe em confronto dois tipos de visões de socialismo, uma vez que o PSTU- Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado é socialista, mas protesta contra Assad, sem que na marcha ninguém fizesse menção ao fato do partido de Assad ser o Baath, socialista... 

SOCIAISMO E ISLAMISMO CONFUSOS

Na luta que ora é guerra-civil na Síria, o Hezbollah combate ao lado das tropas do governo sírio contra os chamados rebeldes, um saco de gatos de todas as origens e procedências.

A coisa é tão estranha que o socialista Barack Obama apóia a derrubada do socialista Assad, que tem o apoio dos socialistas Hezbollah, e arma terroristas radicais islâmicos que lutam contra o governo, assim como civis lutam contra o governo sírio, mas não pelos mesmos motivos.

Em suma, a situação na Síria é super confusa, com gente querendo derrubar Assad, mas nem todos com interesse em implantar uma democracia.
Longe disso.

Há quem queira derrubar Assad para implantar um regime islâmico do tipo iraniano. Todavia, a coisa é tão estranha que o Irã arma o Hezbollah que apóia Assad.

No fundo, é uma guerra muito mais islâmica, com sunitas contra xiitas e todos contra os islâmicos alauitas, do grupo de Assad.

No meio de tudo isso é o populacho que sofre, pois ao todo estima-se que já morreram mais de 100 mil pessoas, com centenas de milhares de fugitivos para a Turquia (que começa a pegar fogo) e com muitas cidades destruídas.

IMAGEM DO HEZBOLLAH 


Nenhum comentário:

Postar um comentário