Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

CACICA MARTA AZEVEDO CAI DA PIROGA DA FUNAI. MARIA AUGUSTA ASSIROTI SERÁ A NOVA CACICA DO ÓRGÃO. Festança da FUNAI distribui 1 milhão e 45 mil quilômetros quadrados do Brasil aos povos indígenas; isto é: 12,5 por cento do território nacional (190 milhões de habitantes) para 0,2% da população (896.917 índios). VIDEO



MARIA AUGUSTA ASSIROTI ASSUME PIROGA DA FUNAI
Prestem atenção, a Argentina, com 40,7 milhões de habitantes, tem uma área total de 2,7 milhões de km quadrados. 

A França, com 65 milhões de habitantes, tem 674 mil km quadrados! A Alemanha, um dos países mais populosos da Europa, com 81,8 milhões de habitantes, tem 357 mil km quadrados.

A Inglaterra, com seus 53 milhões de habitantes, tem 130 mil km quadrados.

É preciso que a população brasileira acompanhe de perto o que a FUNAI, que age como reino independente anda fazendo, caso contrário o país terá centenas, ou milhares, de focos de conflito.

As mortes já estão acontecendo. 

A presidente Dilma precisa assumir de vez o governo e botar um freio nos aloucados que querem iniciar uma guerra civil.

CACICA AZEVEDO:
BAIXANDO A CRISTA, A OCA CAIU
Segundo o blog Questão indígena, a presidente Dilma Rousseff resolveu trocar toda a cúpula da Funai começando pela Presidente Marta Azevedo. Segundo o jornal FSPaulo, Dilma tomou a decisão depois da chuva de vaias que tomou dos produtores rurais em Mato Grosso do Sul, e depois dos sérios atritos decorrentes de invasão de propriedades tituladas no MS.Os produtores rurais reclamam que o órgão incentivou a invasão de fazendas por índios em áreas onde não viviam antes do início dos estudos.

Marta Azevedo é ex mulher de Paulo Maldos, que é assessor da Presidência da República e foi consultor do Cimi, além de ter construído a ONG Instituto Socioambiental, fartamente financiada por fundações internacionais por força do trabalho de Maldos. O Cimi é grande apoiador das invasões segundo se lê na imprensa.

Marta Azevedo, Paulo Maldos e Gilberto Carvalho (secretário de Dilma e amigo de Lula) são o núcleo duro do indigenismo radical (anti-agricultura) dentro do Palácio do Planalto.

Será a segunda troca na Funai sob Dilma. Marta Azevedo substituiu Márcio Meira em 2012. Agora assumirá a diretora da Funai Maria Augusta Assiroti. 
Informações do blog Questão Indígena:

IMAGEM MARIA ASSIROTI 
Vídeo Youtube

FOTO MARTA AZEVEDO


ENTREVISTA COM MARIA ASSIROTI, SEMANAS ANTES DE ASSUMIR A FUNAI:




Nenhum comentário:

Postar um comentário