Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

EXPLOSÕES DEIXAM AMERICANOS COM NERVOS À FLOR DA PELE. Após a brutal explosão terrorista na Maratona de Boston, com saldo de 3 mortos e mais de 150 feridos, a explosão de uma fábrica de fertilizantes perto de Waco, no Texas, deixa entre 5 e 15 mortos e quase 200 feridos, além de muita destruição material. (VIDEOS)




A GIGANTESCA BOLA DE FOGO E O GRANDE COGUMELO FORAM VISTOS DE LONGE.

Pode ser apenas coincidência, mas terroristas adoram usar fertilizantes como explosivos. 

Lembram-se do maluco norueguês que explodiu um prédio do governo em Oslo e matou dezenas de jovens a tiros? Usou duas toneladas de fertilizantes para explodir aquele edifício.

Segundo a imprensa, uma violenta explosão na noite de quarta-feira em uma fábrica de fertilizantes perto de Waco (Texas, sul dos Estados Unidos), cuja onda expansiva atingiu muitas casas, deixou um balanço provisório de entre cinco e 15 mortos e mais de 160 feridos.

Além da destruição em si, ainda existe o perigo da fumaça potencialmente tóxica emanada do local. A explosão provocou uma bola de fogo de quase 30 metros de largura, que depois virou uma nuvem em forma de cogumelo, segundo testemunhas.

Questionado sobre o número de mortos e feridos D. L. Wilson, porta-voz da Segurança Pública do Texas, respondeu que não podia confirmar nem desmentir. "Há mortos. A quantidade não é definitiva. Pode aumentar rapidamente. As buscas continuam", completou.

"Os bombeiros não podem lutar contra o fogo no momento. Estão na área, mas não podem se aproximar pela fumaça tóxica", explicou.

"É como se uma bomba nuclear tivesse explodido", declarou ao canal CNN Tommy Muska, prefeito de West, localidade de 2.500 habitantes, cenário da catástrofe.

Jessica Turner, cientista do Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), disse à AFP que a explosão atingiu 2,1 graus de magnitude.

A COLUNA DE FUMAÇA APÓS A EXPLOSÃO.


VEJA OS VÍDEOS








Nenhum comentário:

Postar um comentário