Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O DESAFIO DE MARCO FELICIANO AO PT E O CHORORÔ DE ZÉ DIRCEU (PT), O CHEFE DA QUADRILHA DO MENSALÃO, SEGUNDO O STF


WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

Enquanto o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) desafia o PT dizendo que renuncia à presidência da Comissão de Direitos Humanos se os dois deputados petistas condenados por corrupção e formação de quadrilha pelo STF no processo do Mensalão, João Paulo Cunha e José Genoíno, renunciarem ao posto na Comissão de Justiça (!), o próprio chefe da quadrilha, segundo a sentença do STF, o ex-ministro José Dirceu (hoje lobista de grandes empresas capitalistas) faz o chororô de sempre e, mais uma vez, se apresenta como vítima e perseguido.

É que o mês de julho está chegando e, segundo o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, em julho todos os mensaleiros condenados à prisão irão para... a prisão!, a cadeia, o lugar onde o sol nasce quadrado, a masmorra, o xilindró, como diria a minha saudosa avó.

Até que enfim!

Reproduzo, abaixo, a nota publicada pelo Coronel (Blog do Coronel) sobre o espaço dado a Dirceu pela Folha de São Paulo. A Folha foi, sempre, um jornal muito “pogrecista”.  


Começa o "martírio" de José Dirceu.


Às vésperas da cadeia, lá vem José Dirceu dar entrevista exclusiva  para a sua porta-voz mais aguerrida: Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, aquela que só traz boas noticias para o chefe da quadrilha do Mensalão .

Agora as palavras do Zé trazem um tom mais humano e sofrido. Acabou o macho alfa. Claro, é a hora de construir o mártir José Dirceu. Para que a sua inevitável prisão cause uma comoção na militância petista, gerando novas manifestações.

Se existe gente tentando acabar com a Lei da Anistia, por que não haverá um movimento popular para pedir a anulação da pena de José Dirceu? Como ministro do STF, ao que tudo indica, ainda tem o dedo do Zé na sua indicação, quem duvida? O favorito de agora já declarou, inclusive, que o julgamento é nulo!

Vamos assistir, de agora em diante, o "martírio" do José Dirceu.

O período de vitimização já venceu. Depois virão as camisetas, as memórias do cárcere e outros lances de construção de imagem. Afinal de contas, há muito bandido por aí para botar uma camiseta que tenha escrito no peito: "José Dirceu me representa".

TRANSCRITO DO BLOG DO CORONEL
(Coturno Noturno – Coroneleaks) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário