Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

GOVERNO PETISTA TORNA SECRETOS INVESTIMENTOS DO BRASIL EM CUBA E ANGOLA. UAU! O contribuínte deve pagar os impostos sem chiar, exposto à sanha leonina, mas não pode saber onde o governo enfia a grana. Você tem alguma desconfiança?

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) decidiu tornar secretos os documentos que tratam de financiamentos do Brasil aos governos de Cuba e de Angola.

O conteúdo dos papéis só poderá ser conhecido pelo público, os tontos que o pagam a conta e a farra toda dos petralhas no poder, a partir de 2027. 

Em 2012, segundo a imprensa, o BNDES desembolsou US$ 875 milhões em operações de financiamento à exportação de bens e serviços de empresas brasileiras para Cuba e Angola. O país africano desbancou a Argentina e passou a ser o maior destino de recursos do gênero.

A questão é saber se esse dinheiro não teria melhor proveito aqui dentro mesmo, onde milhões sofrem com a seca, por exemplo, ou outros milhões, padecem da praga do crack. Isso, sem lembrar das enchentes, desabamentos, insegurança...

O Brasil é um país ainda rico de problemas, com complexo de protetor dos comunistas falidos.

Indagado pela Folha de São Paulo, o ministério disse ter baixado o sigilo sobre os papéis porque eles envolvem informações “estratégicas”, documentos “apenas custodiados pelo ministério” e dados “cobertos por sigilo comercial”.

Os atos foram assinados por Pimentel em junho de 2012, um mês após a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação. É o que revelam os termos obtidos pelo jornal por meio dessa lei.

Só no ano passado, o BNDES financiou operações para 15 países, no valor total de US$ 2,17 bilhões, mas apenas os casos de Cuba e Angola receberam os carimbos de “secreto” no ministério.

De fato, os grandes capitalistas nacionais, muitos deles que financiam as campanhas petistas, são capitalistas com o uso do dinheiro alheio, o seu, o meu, o nosso, os palhaços que pagamos as contas. Gostam do capitalismo sem riscos, aquele que, quando dá prejuízo, os mesmos são debitados nas contas do governo.

Na verdade, quem paga essa conta absurda é o povo. O povo somos nós.

Como são os petistas a fazerem essas bondades com o dinheiro alheio, a imprensa nacional finge não notar, as massas (ongs controladas indiretamente pelos petistas), chamadas de representantes da sociedade civil, não protestam e não fazem marchas.

E assim, bovinamente, a vaca, como não poderia deixar de ser, vai para o brejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário