Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

HENRIQUE CAPRILES (49,07%) CONTESTA VITÓRIA APERTADA DE NICOLÁS MADURO (50,66%) E QUER RECONTAGEM DE VOTOS. Observadores internacionais dizem que houve muitas irregularidades.

CAPRILES QUER RECONTAGEM DE VOTOS. HÁ CENTENAS DE DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES.
OBSERVADORES INTERNACIONAIS, SEGUNDO O ABC.ES, QUESTIONAM A LISURA DO PROCESSO ELEITORAL.

No texto de sábado eu escrevi que Maduro ganharia a eleição, perdendo ou ganhando. Jamais os chavistas entregariam o poder.

Neste momento, temos que admitir que Maduro venceu, pois ficou com 235.935 votos a mais que Capriles.

Mas houve muitas irregularidades, e Capriles pode haver vencido. Essa será uma questão que provocará ainda mais problemas na Venezuela.  

Não creio que o resultado mudará. Evidentemente Henrique Capriles vinha crescendo nas pesquisas e, apesar de Maduro estar em todos os meios de comunicação, fortemente censurados pelo governo, ou adesistas oportunistas, Capriles fez algumas passeatas gigantescas realmente.

Houve uma sensação de que poderia vencer as eleições alguns pontos à frente dos chavistas. No entanto, isso nunca seria permitido pelos chavistas, que dominam todas as instituições.

A Venezuela está com a economia muito comprometida, inflação de 30% ao ano e subindo, falta de gêneros diversos para a população e, agora, uma grande divisão interna da população, da ordem de 50%.

Isso é um excelente combustível para revoltas.

Ocorre que os chavistas contam com o apoio do Foro de São Paulo (fundado por Lula e Fidel Castro) e com a existência da infiltração de mais de 30 mil cubanos em diversos serviços, como educação, saúde, polícia de segurança e dados dos cidadãos (identificação e controle eleitoral). Assim, somente absolutamente idiotas poderiam perder a eleição.

Mas Capriles mostrou que a situação não é a maravilha vendida pela propaganda comunista. Metade do país quer mudanças. E Maduro já anunciou que elas virão, mas para pior. Ele quer aprofundar as semelhanças com Cuba.

Isso significa que mais venezuelanos oposicionistas tentarão deixar o país, além do milhão que já abandonou a Venezuela nestes anos.

Fuga de população de classe média educada e com algum capital é enorme perda para o país. MAs não há como ficar.

O chavismo é a implantação de um regime de criação de esmola-dependentes e demagogia. O petróleo, a maior riqueza venezuelana, não poderá sustentar a farra de modo eterno.

Além disso, a Venezuela está sustentando a ilha de Cuba, enviando combustível e pagando, a preço de ouro, os salários das dezenas de milhares de cubanos que vivem na Venezuela.

Sobre essa vampirização jamais ouviremos falar na imprensa brasileira. Por aqui, a ocupação cubana da Venezuela, transformando-a em colônia submissa, será vista como mais um avanço progressista, mais passo para a gloriosa comunistização da América Latina.

Não fazem ideia do monstro que está sendo criado.

LEIAM MAIS SOBRE AS ELEIÇÕES VENEZUELANAS NO ABC.ES
http://www.abc.es/

Imagem Capriles:
http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3100071&especial=Morte%20de%20Hugo%20Ch%E1vez%20(1954-2013)&seccao=MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário