Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de abril de 2013

RESULTADO ELEITORAL DESNUDA DE VEZ A FARSA DA DEMOCRACIA VENEZUELANA. Na Venezuela mandam os cubanos. Vence Maduro, mas perde o chavismo.


SPONHOLZ.ARQ.BR.
REPRODUZO, AQUI, TRECHO DO POST DE REINALDO AZEVEDO SOBRE A VITÓRIA DE MADURO E A DERROTA DO CHAVISMO

"O resultado representa uma humilhação para todos os institutos de pesquisa. A diferença mínima que se apontava era de 7,2 pontos percentuais; havia quem falasse em 12. Deve ficar em torno de 1,6 ponto. Eis aí: o chavismo, felizmente, morreu com Hugo Chávez. Ainda que se faça a recontagem de 100% dos votos e que a “vitória” de Maduro seja confirmava, é evidente que se trata de roubo e de fraude — mesmo que os votos tenham sido os declarados oficiais. Por quê?

"A eleição na Venezuela não é nem livre nem limpa. Não é livre porque a oposição não dispõe dos mesmos instrumentos de que dispõe o governo para falar com a população. Chávez estatizou a radiodifusão no país, e as TVs e as rádios são usadas como porta-vozes oficiais do governo. O Beiçola de Caracas chegava a ficar no ar, por dia, até seis horas. Falava bem da própria gestão e demonizava seus opositores. 

"As notícias passam por um severo serviço de censura interna, e só vai ao ar o que o governo considera “saudável” e “didático” para a consciência do povo. Os críticos do governo são tratados como larápios, como sabotadores, como malvados em defesa de privilégios.
É o modelo que a turma de José Dirceu e Rui Falcão gostaria de implementar no Brasil. É o que quer essa gente xexelenta, financiada por estatais, que pede “o controle da mídia” no Brasil — como se ela já não fosse petista o bastante e não estivesse, no mais das vezes, a serviço de grupos militantes.

"Mas eles, claro!, querem muito mais. Invejam o chavismo. Invejam Cristina Kirchner."...

Nenhum comentário:

Postar um comentário