Após tantas manifestações populares contra os desmandos e incompetência do governo federal, as falhas na Saúde, na Educação, na Segurança Pública, o excesso de corrupção, e o absurdo preço a pagar por obras intermináveis, ou nem iniciadas, anos depois das promessas, e o uso da frota da FAB e de helicópteros como se fossem táxis, terão Dilma Rousseff e Sérgio Cabral coragem e cara de pau para aparecerem diante de milhares de pessoas na hora de receber o Papa Francisco?
O papa virá ao Brasil no final do mês e, desde o início de seu pontificado sobre mais de 1 bilhão de católicos, já deixou claro que não gosta de luxo, pompa e ostentação.
Agradeceu e não aceitou a oferta da Alitalia de trazê-lo ao Brasil em um Boeing 777 luxuosíssimo, e disse que virá em um Airbus 330 normal, como o usado pelas pessoas comuns.
O exemplo sempre deve vir de cima, e o papa tem mostrado que não brinca em serviço. Poderia ter regalias e mordomias compatíveis com o posto que ocupa, mas abre mão.
Que isso sirva de exemplo aos nossos deslumbrados pelo poder.
E que as autoridades se preocupem, pois Francisco ainda outro dia mandou um recado aos católicos: disse que bons cristãos não devem abrir mão de participar da política, e quando se referiu a isso, não disse que era para seguirem os atrapalhados da Teologia da Libertação, como fazem nossos padres militantes de passeata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário