Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CRIME CHOCA PIRENÓPOLIS. A MORTE DE LOANNE RODRIGUES TERIA SIDO UMA EXPLOSÃO DE CIÚME? Cow-girl e estudante de enfermagem morreu com o corpo amarrado ao do padrasto Joaquim da Luz. Será que, mais uma vez, temos um enredo típico de Nelson Rodrigues? (Video)



O QUE OS OLHOS DE LOANNE VIRAM PELA ÚLTIMA VEZ?

A pacata Pirenópolis, cidade antiga de Goiás, com uma arquitetura semelhante à de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, terá muito sobre o que falar nas próximas semanas: a assombrosa, trágica e inusitada morte da estudante Loanne Rodrigues da Silva Costa, 19 anos.

Não apenas a morte da garota, mas também a de seu padrasto Joaquim Lourenço da Luz, 47 anos, cujo corpo estava amarrado ao da enteada em um local desértico e com matas densas chamado Morro das Antenas, ou Morro do Frota, distante alguns quilômetros do centro da Cidade.

A coisa toda não poderia ser de caráter mais estranho e intrigante. Loanne e Joaquim foram acompanhados da mãe da moça, Sandra Rodrigues da Silva da cidade até no início de uma trilha que subia o morro. Isso aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 16, por volta das 15 horas.

A própria mãe contou que foi levá-los e do início da trilha voltou para casa, ficando de ligar para eles mais tarde. A dupla pretendia fazer umas fotografias.

No fim da tarde de segunda Sandra ligou para a filha e ela disse que já estavam no alto do Morro. Mais tarde a mãe ligou novamente e ninguém atendeu à chamada. O tempo foi passando e ela ficou preocupada. Mais tarde avisou a polícia sobre o possível desaparecimento. Tudo isso ela relatou depois ao delegado.

Na terça-feira alguém informou à polícia sobre o encontro dos corpos amarrados junto a uma grande árvore, na mata. Joaquim tinha os pés acorrentados à árvore.

O CORPO DE JOAQUIM ESTAVA CAÍDO SOBRE O DE LOANNE, AMBOS DE FRENTE UM PARA O OUTRO

As primeiras informações são imprecisas, e a polícia imaginou que ambos tivessem sido mortos a facadas, pois as vísceras estavam expostas, para fora dos corpos. Loanne e Joaquim foram encontrados não muito distantes de um local em que havia uma barraca de acampamento, que havia sido queimada. Talvez as mortes tivessem sido obra de estranhos acampados por ali.

CIÚME DOENTIO E POSSESSIVO.


Logo as investigações começaram a sugerir um  outro quadro, uma história absolutamente surpreendente: teria Joaquim amarrado seu corpo ao de Loanne e explodido uma banana de dinamite entre eles?

O delegado encontrou uma sacola com pedaços de corda, fita adesiva larga, uma faca, objetos pertencentes a Joaquim que, segundo se sabe, trabalhava em uma pedreira em Pirenópolis; e pedreiras costumam lidar com dinamite.

Mas isso não significaria,necessariamente, que Joaquim tivesse planejado morrer junto com Loanne. E, por qual motivo?

Poderia ser uma vingança, um crime de natureza passional, um suposto pretendente da garota. 

Mas os contornos da história sugerem o trágico, o absurdo, o drama de amor, a explosão de ódio e ciúme. Com isso, voltamos quase sempre a Nelson Rodrigues e a famosa frase: “Se não podes ser minha, não serás de mais ninguém”.

LOANNE E JOAQUIM

Todos os conhecidos e amigos da família de Loanne afirmam, segundo a imprensa, que Joaquim tratava a garota como verdadeiro pai. O próprio pai legítimo dela, Joele Aparecido da Costa, um motorista de taxi, disse isso. Ele separou-se de Sandra há 12 anos, mas sabe que a família vivia harmoniosamente. Joele tinha outro filho, um pouco mais novo, com Sandra.

Mas Sandra tinha outro filho, mais novo ainda, com Joaquim, o padrasto de Loanne. E aqui a história passa a ficar ou mais clara, ou mais nebulosa. Decidam.

As investigações policiais detectaram que Joaquim teria feito recentemente seguros de vida tendo como beneficiário seu filho com Sandra. Qual o motivo? Prevenção? Pensava na possibilidade da morte?

Agora, após o enterro de ambos, surgem relatos sobre que Joaquim tratava bem Loanne, mas era extremamente possessivo, desconfiado, vigilante, mantendo-a sob constante atenção, especialmente quando ia a festas, ligando sempre para ela. Li na imprensa que ele tinha o hábito de fazer massagens nos pés dela. 

Se seu ciúme fosse tão avassalador talvez não percebesse que era incapaz de largar dos pés de Loanne.

A COW-GIRL GOSTAVA DE RODEIOS E MÚSICA SERTANEJA

À imprensa, com a emoção controlada, a sua mãe disse que a garota já havia combinado de fazer as tais fotos há mais de um mês. Não quis confirmar a ida ao morro no dia de Natal, por considerar um dia impróprio. Resolveu ir na segunda. Talvez o presente planejado por Joaquim para Loanne, se foi ele mesmo o autor do crime, tenha sido antecipado.

De fato, a polícia ainda não solucionou o caso e, agora, vai investigar um pouco mais a mãe, e as ligações dos celulares da família, para ter mais indícios. A mãe poderia desconfiar de algo e, então, a história poderia ter um outro desdobramento.

Como Joaquim, se foi ele o autor da morte, teria conseguido amarrar seu corpo ao de Loanne sem reação da parte dela? O delegado disse à imprensa que foi descoberto que ela tomou forte pancada atrás da cabeça. Com isso deve haver desmaiado e ele teria conseguido amarrá-la. 

O que você acha?  


REPORTAGEM R7



 LEIA MAIS SOBRE O CASO LOANNE:
 
http://laudaamassada.blogspot.com.br/2013/12/pirenopolis-go-misteriosa-explosao-de.html


 
IMAGENS DE LOANNE - FACEBOOK


Nenhum comentário:

Postar um comentário