Pesquisar este blog

domingo, 30 de junho de 2013

JOSÉ GENOÍNO LEVA TORTA NO ROSTO EM PORTO ALEGRE. SE O STF LIVRAR GENOÍNO DA PRISÃO, ESTARÁ JOGANDO UMA TORTA IMENSA NO ROSTO DO POVO BRASILEIRO. O vídeo é de 2003 e foi feito por um ativista dos Confeiteiros do Planeta. (Video ao final)


 Confesso que me diverti muito ao ver a expressão de surpresa de José Genoíno (PT), hoje um dos quadrilheiros condenados à cadeia, pelo STF, por conta do Mensalão. O Mensalão foi denunciado em 2005, e a torta no rosto é um episódio de 2003, em um hotel de Porto Alegre, onde ele defendia Lula por conta de sua presença em Davos. Na ocasião a imprensa não falou quase nada sobre o acontecido.

Imagino o susto do ex-guerrilheiro. Se ele teve um flash-back de seus tempos de Araguaia (de onde saiu preso pelo Exército) poderia imaginar que não teria escapado caso a torta de chantili com morango fosse uma bomba de verdade.

Surpresa. Pegar alguém absolutamente desprevenido, qualquer um. Esse é o princípio básico do terrorismo. O que aconteceu com Genoíno, e ele pode rir aliviado ao final, jamais aconteceu com as vítimas dos grupos de terror aqui no Brasil que hoje mentem sobre o que fizeram nos chamados anos de chumbo.

Cento e dezenove brasileiros morreram nos ataques terroristas. E grupos como aqueles em que militou, ou os de Dilma Rousseff (ela diz que nunca foi além de gerenciar  a logística. O que seria logística em um grupo terrorista?) não jogavam bombas de chantili. 

Suas vítimas morriam, e os seus familiares nunca mais puderam sorrir como Genoíno depois do susto.


PLÍNIO FRAGA

ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

Deu bolo. Como protesto pela ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Davos (Suíça), uma manifestante de um movimento que se autodenomina Confeiteiros sem Fronteiras jogou uma torta de morango com chantilly no rosto do presidente nacional do PT, José Genoino. A manifestante estava acompanhada de dois jovens, um deles com uma câmera digital para registrar a ação.

Quando Genoino respondia sobre a forma como o PT quer interferir no debate internacional, ela abaixou-se e tirou a torta de uma bolsa. Rapidamente, levantou-se e foi em direção a Genoino, que estava de terno, sentado. Lançou a torta no rosto do petista e disse: "Lula não representa a gente em Davos. As pessoas das ONGs, nas ruas, representam". 

"Calma, pessoal", foi a reação imediata de Genoino, com a face inteiramente coberta pelo chantilly. A jovem, de óculos e cabelos curtos, aparentando entre 25 e 30 anos e portadora de uma credencial de "imprensa alternativa", desceu correndo quatro andares pela escada e tomou um táxi na porta do hotel, recusando-se a se identificar para os jornalistas.

Havia 37 pessoas na sala do quarto andar do Hotel Sheraton, em Porto Alegre. A manifestante estava sentada na segunda fila de cadeiras, a cerca de três metros da mesa em que estavam Genoino e os secretários municipais de Porto Alegre Gerson Almeida (Governo) e Adeli Sell (Produção Industrial e Comércio).

O presidente do PT havia acabado de participar de debate no estádio do Gigantinho, onde acompanhou por meio de telões o discurso de Lula no Fórum Econômico Mundial. Convocou a entrevista coletiva para comentar a proposta levada pelo petista a Davos. Havia falado por cerca de 30 minutos. Às 13h40, recebeu a torta de morango no rosto.

Na sala, antes da fuga, os manifestante deixaram uma nota: "Repudiamos a confusão promovida pelo Partido dos Trabalhadores, que quer fazer crer que o nosso movimento, o movimento dos movimentos, pode ser representado ou encarnado em algum tipo de governo. Nós, confeiteiros, viemos a público dizer que a onda que levou à eleição do PT não é, de forma nenhuma, a mesma da ascensão do movimento contra a globalização capitalista".

O texto se refere à afirmação de Lula de que levaria a mensagem de Porto Alegre a Davos. "Nosso movimento não tem líderes ou representantes. Ninguém pode falar em nosso nome. Se alguém em Davos "representa" o movimento, somos sós mesmos, os milhares que ocupamos as ruas de Genebra em protesto contra a reunião de banqueiros, empresários e governantes, que o PT legitimou."

A nota critica o partido e afirma que Genoino foi saudado "no espírito de Larry, Curly e Moe", personagens da série de televisão norte-americana "Os Três Patetas", criada há 75 anos. "A esperança de mudança que trazemos não pode uma vez mais ser cooptada e frustrada por políticos e partidos políticos que querem se promover às nossas custas. Desta vez, vamos fazer as coisas de maneira diferente.

"Que se vayan todos!" Um mundo sem líderes é possível", conclui a nota.

A frase em espanhol, que quer dizer algo como "que partam todos", foi o lema das manifestações públicas na crise política argentina de 2001 e 2002.

Após tirar o paletó e ter limpado o rosto, com a ajuda da mulher, Rioco Kayano, Genoino prosseguiu a entrevista. "Um aventureirismo. Felizmente o PT não tem nada a ver com essas manifestações de anarquia, inconsequência. Esse tipo de coisa prepara as condições para a vitória que eles estão contestando. Sinto-me honrado por ter sido agredido por defender a presença de Lula em Davos", rebateu.

VIDEO: GENOINO LEVA TORTA NA CARA







   

PROTESTOS CONTRA A CORRUPÇÃO. ARMAS NAS MÃOS DE BANDIDOS E IMPUNIDADE MATAM 50 MIL BRASILEIROS POR ANO. MAS A SILENCIOSA CANETA DOS CORRUPTOS TAMBÉM FAZ MILHARES DE VÍTIMAS TODOS OS ANOS..


LULA ABANDONARÁ OS MENSALEIROS DIANTE DAS PRESSÕES POPULARES?



Nota publicada na coluna de Felipe Paturi, na Revista Época, dá conta de que Lula anda pensando muito em seu futuro.

Com os protestos, que parece não esfriarão muito em julho, haverá forte pressão popular pela prisão de todos os mensaleiros, entre eles os graúdos petistas como José Genoíno, João Paulo Cunha e José Dirceu.

Lula porá os dedinhos no fogo por ele? Essa é a pergunta. Com a queda de Dilma nas pesquisas pode ser que o ex-presidente fique de olho na cadeira presidencial, caso não tenha sido fritado pelo povo também até mais adiante.

Não me surpreende.

Gutenberg J.


  
Aos poucos com quem tem falado sobre a crise política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou que o caso dos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal seja deixado para trás.

Ele acredita que as manifestações de rua evitarão que mesmo os novos ministros da corte, Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, reduzam as penas e evitem prisões dos petistas condenados, inclusive de José Dirceu. Mais: insistir nisso, diz ele, acarretará derrotas nas urnas de 2014.

REFORMA POLÍTICA DEFENDIDA POR PETISTA, SÓ INTERESSA A PETISTA. Para entender o princípio diretor de todas as estratégias petistas não é preciso ser mestre em xadrez, treinado a antecipar sucessivas consequências de um lance. Basta saber isto: o PT jamais, em hipótese alguma, defenderá causa política na qual não leve vantagem.



A hora não é agora!

Percival Puggina
30 Junho 2013

Por mais que o modelo institucional brasileiro seja o lixo que se sabe, não responde aos mínimos requisitos de prudência fazer mudanças num ambiente de instabilidade.


Para entender o princípio diretor de todas as estratégias petistas não é preciso ser mestre em xadrez, treinado a antecipar sucessivas consequências de um lance. Basta saber isto: o PT jamais, em hipótese alguma, defenderá causa política na qual não leve vantagem. Entendido o axioma, fica fácil deduzir que propostas de reforma eleitoral apresentadas e defendidas pelos petistas precisam ser rejeitadas pela origem.

Entre os poucos fios condutores capazes de unir todos os movimentos de massa destes últimos dias está o monumental repúdio à conduta dos políticos e às instituições nacionais. Nosso modelo é velho na forma e velhaco na execução. A desfaçatez, as ostentações e as malfeitorias que saltitam como pipoca na panela revoltam a população. Os raros afluentes de água limpa que chegam ao mundo político perdem seus efeitos na turbidez dos negócios. Torna-se impossível, então, não sentir o dedo indicador atraído como agulha de bússola para o norte e para o topo das instituições políticas. Ali - bem ali, oh! - onde senta e fala a chefia de Estado, antes Lula e hoje Dilma.

E Dilma veio às falas. Primeiro, propôs uma Constituinte, como fizeram seus parceiros do Foro de São Paulo na Venezuela, Bolívia e Equador. No dia seguinte, face à notória inconstitucionalidade da proposta, a Constituinte do PT virou plebiscito sobre temas de uma reforma política.  

Ora, por mais que o modelo institucional brasileiro seja o lixo que se sabe, não responde aos mínimos requisitos de prudência fazer mudanças num ambiente de instabilidade. Este é o momento certo para outra coisa: mostrar aos "camisa branca", aos manifestantes bem intencionados, ser contraditório excomungar os políticos genericamente e não responsabilizar, objetivamente, o partido e as pessoas que, ao longo dos últimos dez anos comandam essa mesma política, levando o país para onde bem entendem e como melhor lhes convém.

Este é o momento de lembrar que nem o lacerdismo foi tão pródigo em lançar denúncias e anátemas sobre seus oponentes quanto o petismo. E que nenhum outro foi tão longe na apropriação do Estado, do governo e da administração para os fins do partido e dos companheiros no poder. Por fim, separar essas três funções - Estado, governo e administração -, atribuindo-as a pessoas distintas, seria a primeira e a principal reforma institucional. Mas desta quase ninguém fala porque significaria retirar o recheio e a cobertura do bolo do poder.

A cautela ensina, até mesmo no plano individual, que não se deve tomar decisões de efeito permanente em momentos de instabilidade emocional. É o que se recomenda ao Brasil agora. A maior imprudência que se pode cometer neste momento é entregar à atual base do governo, amplamente majoritária no Congresso, decisões sobre como devem ser as eleições do ano que vem. Pensando bem, isso é tão evidente que este texto parece totalmente desnecessário, não é mesmo?

TEXTO REPRODUZIDO DO SITE MÍDIA SEM MÁSCARA:



CORRUPÇÃO É CRIME HEDIONDO.

Agora, em algumas câmaras, assembleias e no congresso ouviremos na hora dos discursos coisas engraçadas como:

_____  Com a devida vênia, caro colega "hediondo", eu discordo.......

ou, 

_____      Vossa hediondas excelências,

ou,
_____ Meus caros "hediondos"..."meus cumpanhêros hediondos"...

Do jeito que a coisa é, no Brasil logo trocam excelência por hediondo, soa bem, não?

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


O DEPUTADO MARCO FELICIANO MOSTRA COMO A IMPRENSA E MILITANTES GAYZISTAS INVENTARAM UM PROJETO CHAMADO CURA GAY. Tudo começou porque o Conselho Federal de Psicologia limitou, de forma inconstitucional, o trabalho de psicólogos que atendem pacientes que precisam de apoio. (video)




Se os leitores tiverem tempo, pesquisem sobre a história e a luta da psicóloga Marisa Lobo, de Curitiba, que passou a ser perseguida por militantes da liberação da maconha e militantes gayzistas, e pelo Conselho Federal de Psicologia (!!!),  por sua posição contra a maconha, e por atender pacientes homossexuais com conflitos psicológicos.

Neste vídeo Feliciano desmonta totalmente a farsa alimentada pelos ativistas e jamais verificada pela imprensa, que hoje em dia não pesquisa mais os fatos, para chager à verdade, mas chuta a bola para a frente, somente repetindo rótulos.

Cura Gay é um rótulo, uma mentira, jamais existiu como projeto. Mais uma mentira que transformou-se em verdade nesta pobre terra.

Limitar o trabalho de um psicólogoé como limitar o trabalho de um jornalista, de um médico, de um advogado.

Poderia ser banido da OAB um advogado que atendesse um ex-terrorista como Battisti

ou um cruel estuprador, ou o canalha que queimou a dentista viva, com álcool?

Claro que não, no Estado de Direito todos temos direito à defesa. Fica uma pergunta, sendo humano como todos nós, por ser gay, ou lésbica, uma pessoa estaria imune a ter problemas psicológicos?

O grau de manipulação da linguagem com fins políticos chegou a  um ponto quase sem retorno no nosso País.


O DEPUTADO FELICIANO EXPLICA AS MENTIRAS QUE CONTARAM





sábado, 29 de junho de 2013

FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES. DILMA, BATMAN E ROBIN NO MARACANÃ?. Palpite: Brasil 10 x 0 PT

____  PÔ, BATMAN, VAMOS AJUDAR A DILMA, COITADA, PARECE QUE CAIU UM TREMENDO TOMBO LÁ NO BRASIL.

____  DEIXA DE SER TONTO, ROBIN, ELA CAIU FOI NAS PESQUISAS.

____  MAS EU LI QUE ELA NÃO PODE IR AO MARACANÃ PARA A FINAL DA COPA DAS CONDEDERAÇÕES!

____ CLARO, BOBÃO, ELA NÃO PODE IR PORQUE TEM MEDO DE TOMAR UMA BAITA VAIA DO POVO, IGUAL NO OUTRO DIA. ELA ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS QUEIMADA.

____  MAS BATMAN, ELA A MÃE DO PAC, A RAINHA DE COPAS.

____  TOMA! PATETA! PAC NÃO É GENTE, É SÓ UMA FICÇÃO PARA ENGANAR OS TROUXAS.  RAINHA DE COPAS ÉMAIS UM APELIDO PARA O POSTE DE LULA.





DILMA DESPENCA NAS PESQUISAS. O POVO CANSOU DE FANTASIAS E DA CORRUPÇÃO GERAL.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR






DILMA FOGE DO MARACANÃ, E DO POVO, COMO O DIABO FOGE DA CRUZ. Ué, ela não disse outro dia que em certos casos apelaria até pro diabo. Que faça isso agora.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

TANK YOU BEIJING!!

O OLHAR DE LULA E A QUEDA DO PT. LULA ESTÁ PERDENDO A ARROGÂNCIA. Seu olhar já não corresponde às palavras que diz. É nítida a transformação interior que se capta no olhar do ex-presidente. Lula já era.

TESTE TEXTO FOI POSTADO ORIGINALMENTE NO DIA 7 DE OUTUBRO DE 2012

 O OLHAR DE LULA E A QUEDA DO PT. ESTÁ PERDENDO A ARROGÂNCIA. Seu olhar já não corresponde às palavras que diz.

 

LULA ESTÁ PERPLEXO COM A REALIDADE
EXCELENTE TRABALHO DE JORGE ARAUJO/FOLHAPRESS

Lula está em queda. Isso não tem nada a ver com sua doença. Isso tem a ver com o desmonte do mito PT, o partido que se lançou no cenário com a pretensão da pureza e do domínio da ética. Pura fantasia. Pura ilusão. Não há partidos melhores, há homens que fazem bobagens, cometem erros ou crimes.
Lula, que não é inocente em política, já percebeu que aquela postura matreira e sabida de quando presidia o País, e era confundido com Deus, não cola mais. A realidade sempre se impõe às ideologias e mentiras.
Primeiro, lá atrás, assustou-se com Roberto Jefferson e pediu desculpas à Nação. Depois passou a dizer que Mensalãop era invenção, piada, coisa da imprensa e da oposição. Depois, tentou manobrar nos bastidores, conforme as matérias da imprensa mostraram, para garantir um resultado no julgamento. Depois, acuado, parece não conter mais seu desânimo. The dream is over, o sonho acabou. 
Esta eleição é uma cascata de decepções para os petistas e para Lula. Ninguém é unanimidade, nem Lula. Hoje, ainda com certa arrogância, disse que o Mensalão não influirá no resultado eleitoral. Já influiu.
Lentamente vai se derretendo o mito. Todos perceberam a manobra por trás do mensalão.
Isso fica claramente expresso em duas ótimas fotos publicadas no Uol.

O OLHAR DESANIMADO DE LULA
ÓTIMA FOTO TÉRCIO TEIXEIRA/FUTURAPRESS

Se repórteres de texto podem manobrar as palavras, para omitir ou escamotear, como chamar militantes de simpatizantes, os fotógrafos captam, de algum modo, a realidade do fato. E a expressão do olhar indica muito o que vai no fundo da alma.
As fotos de Jorge Araújo e Tércio Teixeira, não importa se eles apreciam Lula ou não, mostram o que vai na sua alma. Lula está desanimado, sem graça, com o olhar fugidio e para baixo. Isso diz muita coisa para quem lê os sinais da comunicação humana.
Lula já era.

    

A MORTE DO MENINO BOLIVIANO BRYAN EM SÃO PAULO. SEU CORPO VAI PARA LA PAZ. O IMPOSSÍVEL RESGATE DE BRYAN, BARBARAMENTE ASSASSINADO COM UM TIRO NA CABEÇA, DIANTE DOS PAIS, PORQUE CHORAVA DE MEDO, PEDINDO PARA NÃO MORRER.. Bryan Yanarico Capcha faria 6 anos no próximo dia seis de julho. Sua família havia chegado da Bolívia há seis meses para tentar a sorte no Brasil. (VIDEO)



Os deuses ficaram loucos e estão enlouquecendo o Brasil. Além do quebra-quebra feito pela esquerda radical, aproveitando-se das manifestações populares contra o governo e a corrupção, a violência urbana desceu aos limites do Inferno.

Pessoas são queimadas vivas porque não têm 30 reais na conta bancária; agora um bando de seis criminosos cruéis invade uma casa de periferia, em São Mateus, zona leste de São Paulo e além de roubar R$4.500,00 dos país da criança, ainda lhe roubam o filho, o pequeno Bryan Yanarico Capcha, de forma chocante e brutal.

Uma monstruosidade inominável. A família morava em uma casa de três cômodos, na rua Frutos de Maio. Para a família Capcha, os frutos de junho serão dolorosos e incômodos para o resto da vida.
 
BRYAN YANARICO CAPCHA, 5 ANOS

A crueldade e a frieza crescente dos assassinatos violentos aponta para uma degradação espiritual e de valores absoluta no nosso país, onde bandidos são muito melhor tratados que cidadãos honestos e trabalhadores.

Para bandidos que matam cruelmente e destroem famílias, e agitadores que depredam patrimônio público, logo aparecem advogados, ongs de defensores de direitos humanos, pessoas que pagam fianças, e defensores públicos.

O Brasil é um país às avessas, onde o esquerdismo, a falta de espiritualidade, o abandono dos princípios cristãos e o avanço avassalador das drogas estão destruindo o que resta de civilização.

Há milhões que zombam das pessoas religiosas, e milhões de idiotas que defendem a liberação das drogas e o aborto de forma indiscriminada. Com isso, ninguém mais valoriza a vida.

NÃO ME MATE, NÃO MATE MEUS PAIS

A família morava em uma casa de três cômodos, na Rua Frutos de Maio, no Jardim Conquista. Ali estavam mais de dez pessoas, incluindo algumas crianças.

Na madrugada de sexta-feira chegaram quatro sujeitos, dois deles mascarados, segundo informações dadas à imprensa. Armados de revólveres e facas. Fizerem a todos reféns e separaram as pessoas. Deixaram Bryan com os pais.

Os pais do garoto entregaram tudo o que tinha: R$4.500,00, mas os bandidos queriam mais, e ameaçavam. Eles não tinham mais. O clima foi ficando tenso e a criança começou a chorar pedindo que não os matassem. Bryan pediu para não morrer.

Irritados com o choro do menino, tensos, sabe-se lá se drogados, um deles apontou a arma a cabeça de Bryan, que estava no colo da mãe, puxou o gatilho, e foi embora.


OS PAIS DE BRYAN, PROTESTO DOLOROSO E IMPOTENTE
A comunidade boliviana está revoltada com essa brutalidade, e espera justiça. Todos os brasileiros deveriam estar envergonhados hoje com o acontecido, mas estamos todos anestesiados pela violência crescente, que paga a todos, e pela hipocrisia das autoridades e ongs que apenas defendem os bandidos.

Contam parentes de Bryan que ele, assustado com os bandidos quando eles pediram mais dinheiro para seus pais e eles não tinham, pegou as moedas que havia juntado para o próprio aniversário e deu para eles. Pelo visto, não foi suficiente. Ele queria comprar uma roupa com o desenho do Pica-Pau.

Bryan Yanarico Capcha faria seis anos no próximo dia 6 de julho.

Nem aquela arma pode dizer porque o maldito dedo apertou o gatilho.

Pobres pais de Bryan, a vida no Brasil não lhes trouxe nenhum alívio, apenas dor.

VIDEO R7





EM FORTALEZA (CE), VEREADORES DO PT E PSOL PAGAM FIANÇA PARA LIBERAR AGITADORES PRESOS NOS PROTESTOS. No Ceará os protestos foram violentos, algo inexplicável para um movimento tido como pacífico pela imprensa.



O jornalista cearense Roberto Moreira postou em seu blog (Diário do Nordeste) fotos e informações sobre vereadores do PT e PSOL que foram ao 16º de Fortaleza pagar fiança para agitadores que foram presos pela polícia.

O filósofo Olavo de Carvalho, estranhando a sincronia dos atos de violência nos protestos em diversos estados sugeriu, no artigo “Quem Paga?”, (leia neste blog AUDITORIA NO FORO DE SÃO PAULO, JÁ) que os cidadãos devem ficar atentos quanto aos atos de vandalismo que acontecem sempre que há manifestações pacíficas; sigam o rastro do dinheiro.

Ronivaldo Maia paga fiança para liberar 4 pessoas detidas durante manifestação
Roberto Moreira  
28/06/2013 - 16:48

VEREADOR RONIVALDO MAIA (PT)   (FOTO TOBIAS SALDANHA)
O vereador Ronivaldo Maia (PT) confirmou que fez o pagamento de quatro fianças para liberar manifestantes que participaram do protesto na avenida Dedé Brasil. O petista e o vereador João Alfredo (PSOL) estavam, na noite desta quinta-feira (27), no 16º Distrito Policial, no Dias Macedo, em Fortaleza, onde foram as pessoas que estavam promovendo cenas de vandalismo durante o protesto.

Ronivaldo Maia disse que o pagamento foi em solidariedade aos manifestantes. O parlamentar afirmou ainda que foi acertado que haveria uma cota entre alguns vereadores para reembolsar o que foi pago por ele.

NÃO HÁ "CURA GAY", NÃO HÁ PROJETO QUE PROPONHA A CURA GAY. HÁ UMA CONSTANTE DESINFORMAÇÃO FEITA PELA IMPRENSA BRASILEIRA E POR ATIVISTAS, PARA EMBURRECER AS PESSOAS. Para qualquer um minimamente responsável basta, em 3 cliques no computador, acessar o site da Câmara dos Deputados e verificar que o projeto não tem qualquer proposta positiva, mas, simplesmente, retirava uma proibição emitida pelo Conselho de Psicologia, que impedia que psicólogos tratassem homossexuais que estivessem em conflito com sua escolha.





Cura gay: antes fosse manipulação...

FABIO BLANCO
27 de junho de 2013


"Manipulação é algo sutil, inteligente, quase imperceptível. O que acontece nestas terras é diferente, está mais para uma submissão bovina a qualquer porcaria que se escreve na imprensa. Qualquer coisa que saia nos maiores veículos de mídia brasileiros é tido, sem qualquer contestação, sem qualquer dúvida, como certo, absolutamente"



Quando se pensa em manipulação pela mídia, logo se imagina um trabalho sutil de inversão dos fatos, de propaganda quase subliminar, de alteração da verdade em favor dos interesses de grupos específicos. No entanto, o que ocorre no Brasil é aterrador. Aqui, a mídia não precisa ser manipuladora, basta ser mentirosa e todo mundo repete, frenética e velozmente, o que ela divulga.

O que ocorre aqui não é manipulação, mas verdadeiro monopólio da verdade. Manipulação é algo sutil, inteligente, quase imperceptível. O que acontece nestas terras é diferente, está mais para uma submissão bovina a qualquer porcaria que se escreve na imprensa. Qualquer coisa que saia nos maiores veículos de mídia brasileiros é tido, sem qualquer contestação, sem qualquer dúvida, como certo, absolutamente.

O caso da tão reclamada "cura gay" é mais que um símbolo, mas um exemplo perfeito de como, no Brasil, não há informação, mas apenas divulgação do que interessa para alguns grupos. E pior, um exemplo de como tudo o que aqui é veiculado pela mídia assume, imediatamente, ares de verdade eterna.

A começar pelo termo "cura gay". Todos (isso mesmo, todos!) os jornais, revistas e portais de internet conhecidos que falaram sobre o projeto de lei que tramita perante a Comissão de Direitos Humanos usaram essa expressão. Por ela, o que se entende, automaticamente, é que a proposta era a da permissão para os psicólogos praticarem uma espécie de curandeirismo, livrando homossexuais de sua patologia.

Ora, por que usar o termo "cura gay", se o projeto apenas retira algumas proibições que o Conselho de Psicologia havia imposto aos psicólogos que tratavam homossexuais que os procuravam com seus conflitos? A resposta é óbvia: causar repulsa no leitor em relação ao projeto.

Ao ler que a lei permitiria que os homossexuais fossem curados, imediatamente o leitor identificaria um preconceito, pois logo pensaria: um homossexual não é um doente.

E como o brasileiro não lê nada mesmo, não verifica nenhuma informação, o que vimos foi  uma disseminação de "pensantes inconformados" por causa da suposta homofobia de um pastor, que além de não ser autor do projeto, não tinha direito a voto na comissão.

Se a burrice fosse algo restrito à massa, já estaríamos condenados como nação. Porém, quando burrice igual se encontra em uma elite considerada intelectual, então podemos afirmar que essa nação já sofreu sua execução e já vive seu próprio inferno.

E foi isso que vimos por aqui, neste caso. Foram artistas, jornalistas, escritores, filósofos e palpiteiros profissionais que trataram o projeto, sem qualquer pudor, como algo que, pelo furor como se manifestavam, parecia que obrigaria a todos os homossexuais a dirigirem-se a algum campo de concentração evangélico para serem submetidos a alguma espécie de lobotomia homofóbica.

No entanto, para qualquer pessoa minimamente responsável, bastava, em 3 cliques no computador, acessar o site da Câmara dos Deputados e verificar que o projeto não tinha qualquer proposta positiva, mas, simplesmente, retirava uma proibição emitida pelo Conselho de Psicologia, que impedia que psicólogos tratassem homossexuais que estivessem em conflito com sua escolha.

E o alvo maior das reclamações, obviamente, foi o pastor Marco Feliciano. Tido como que por um Hitler protestante, a imagem que tentaram passar dele foi a de um líder maligno que comanda um grupo que tem como praticamente único objetivo curar todos os gays de suas enfermidades.

No entanto, não percebem o quanto essa afirmação é contraditória. Isso porque nenhum pastor ou padre pode entender o homossexualismo como uma doença, meramente. A Bíblia, e nisso se inclui a Igreja, tem, há uns 5.000 anos, a relação homossexual como pecado. Se é pecado, então não pode ser doença. Se um ministro cristão tratar o homossexualismo como doença estará impedido, consequentemente, de condenar o praticante do ato ao fogo do inferno.

Se fosse assim, Feliciano deveria ser louvado pelos gays. Seria o primeiro pastor protestante conhecido a livrar a homossexualidade da condenação eterna!

O irônico disso tudo é que, há não muito tempo, eram os próprios experts da saúde que tinham o homossexualismo como enfermidade reconhecida. Foi apenas em 17 de maio de 1990, ou seja, há meros 23 anos, que a OMS retirou o homossexualismo da lista internacional de doenças.

De repente, o jogo vira. Os que condenavam o homossexualismo à patologia, agora se colocam como os defensores de sua normalidade e aqueles que o tinham como algo absolutamente normal, corriqueiro e não mais do que pecaminoso são colocados como os que querem afirmar sua anormalidade.

Mas tudo isso poderia ser evitado com o mínimo de interesse, de bom senso e de estudo. Não, não era necessário que as pessoas fossem intelectuais ou profissionais da área. Bastava, além de alfabetização, uma lidinha rápida na Wikipedia e na Bíblia para saber que o que a imprensa estava divulgando tinha alguma coisa de errado.

Se você está lendo este artigo, que fique uma lição em sua mente: não confie jamais nos órgãos de imprensa brasileiros. 

FABIO BLANCO, TEÓLOGO E ADVOGADO


PROTESTOS E CRISE POLÍTICA NO BRASIL. PARA MERVAL PEREIRA (EM O GLOBO), PLEBISCITO PETISTA É GOLPE. Acuado pela população, governo tenta acelerar plebiscito e realizá-lo fora dos prazos constitucionais.



CARO LEITOR, LEIA O QUE VAI ABAIXO COM A MÁXIMA ATENÇÃO, E REPASSE, SE POSSÍVEL. 

O PT PREPARA UM GOLPE AO INVENTAR O PLEBISCITO. 

ESTÁ PERDENDO AO APOIO NAS RUAS, QUER LEVAR A TAÇA NO TAPETÃO.


Coluna de Merval Pereira intitulada 

" O golpe do PT", publicada em O Globo:

É claro que a reforma política é fundamental para avançarmos no processo democrático, e não é à toa que há anos buscam-se fórmulas para aperfeiçoar nosso sistema político-partidário, responsável principal pelas distorções na atividade política.

Quando os manifestantes nas ruas dizem que não se sentem representados pelos partidos políticos, e criticam a defasagem entre representante e representado, estão falando principalmente da reforma política. Mas há apenas uma razão para que o tema tenha se tornado o centro dos debates: uma manobra diversionista do governo para tentar assumir o comando da situação, transferindo para o Congresso a maior parte da culpa pela situação que as manifestações criticam.

O governo prefere apresentar o plebiscito sobre a reforma política como a solução para todos os males do país e insistir em que as eventuais novas regras passem já a valer na eleição de 2014, mesmo sabendo que dificilmente haverá condições de ser realizado a tempo, se não pela dificuldade de se chegar a um consenso sobre sua montagem, no mínimo por questões de logística.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, convocou para terça-feira uma reunião com todos os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para começar a organizar a logística para um possível plebiscito. Ao mesmo tempo, a diretoria de Tecnologia do TSE já começou a estudar qual a maneira mais rápida de montar uma consulta popular nas urnas eletrônicas. Só depois dessas reuniões, o TSE terá condições de estimar o tempo previsto para implementar o plebiscito, e até mesmo sua viabilidade, já que o sistema binário (de sim ou não) pode não ser suficiente para a definição de temas tão complexos quanto o sistema eleitoral e partidário.

Mas já há movimentos dentro do governo no sentido de que o prazo mínimo de um ano para mudanças nas regras eleitorais, definido pela Constituição, seja reduzido se assim o povo decidir no plebiscito. Ora, isso é uma tentativa de golpe antidemocrático que pode abrir caminho para outras decisões através de consultas populares, transformando-nos em um arremedo de república bolivariana. A questão certamente acabará no Supremo, por inconstitucional.

A insistência na pressa tem boas razões. O sonho de consumo do PT seria mudar as regras do jogo com a aprovação das candidaturas em listas fechadas, em que o eleitor vota apenas na legenda, enquanto a direção partidária indica os candidatos eleitos. Como o partido com maior apelo de legenda, o PT teoricamente seria o de maior votação. Mas, se as mudanças não acontecerem dentro do cronograma estabelecido pelo Palácio do Planalto, será fácil culpar o Congresso pela inviabilização da reforma política, ou o TSE.

Já no 3º Congresso do PT, em 2007, o documento final - que Reinaldo Azevedo, da "Veja", desencavou - defende exatamente os pontos anunciados pela presidente Dilma em seu discurso diante dos governadores e prefeitos. Ela própria admitiu que gostaria que do plebiscito saíssem o voto em lista e o financiamento público de campanha. Até mesmo a Constituinte exclusiva, que acabou sendo abortada, está entre as reivindicações do PT desde 2007. "Para que isso seja possível, a reforma política deve assumir um estatuto de movimento e luta social, ganhando as ruas com um sentido de conquista e ampliação de direitos políticos e democráticos", diz o documento do PT.

Para os petistas, "a reforma política não pode ser um debate restrito ao Congresso Nacional, que já demonstrou ser incapaz de aprovar medidas que prejudiquem os interesses estabelecidos dos seus integrantes". A ideia de levar a reforma para uma Constituinte exclusiva tem como objetivo impedir que "setores conservadores" do Congresso introduzam medidas como o voto distrital e o voto facultativo, "de sentido claramente conservador", segundo o PT.

De acordo com o mesmo documento, "a implantação, no Brasil, do financiamento público exclusivo de campanhas, combinado com o voto em listas preordenadas, permitirá contemplar a representação de gênero, raça e etnia". Portanto, a presidente Dilma está fazendo nada menos que o jogo do seu partido político, com o agravante de ser candidata à Presidência da República na eleição cujas regras pretende alterar.

Os pontos-chave
1  - O governo apresenta o plebiscito sobre a reforma política como a solução, mesmo sabendo que dificilmente haverá condições de ser realizado a tempo

2 - O sonho do PT seria mudar as regras do jogo com a aprovação das candidaturas em listas fechadas

3 - Já no 3º Congresso do PT, em 2007, o documento final defende exatamente os pontos anunciados por Dilma

GERALDO ALCKMIN ALERTA PARA O RISCO DO POPULISMO TARIFÁRIO NO BRASIL. Em São Paulo, para evitar diminuição dos investimentos com a compensação da redução das tarifas de transportes, o governo fará cortes nas despesas de custeio, fechando, inclusive, secretarias. Veja a entrevista à TV Estadão. Dilma deveria fazer o mesmo, fechar alguns dos 39 ministérios!!!



MARCHA PARA JESUS ESPERA CENTENAS DE MILHARES HOJE (29), EM SÃO PAULO. Concentração será a partir das 10 horas na Estação da Luz, com trajeto até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte. Em 2012 participaram 1 milhão de pessoas, apesar do boicote da grande imprensa.

MARCHA PARA JESUS 2013, IMAGENS DO SITE UOL
29 de junho
FOTOS GABRIELA BILÓ - FUTURA PRESS
ROGÉRIO CASSIMIRO - UOL



CENTENAS DE MILHARES DE EVANGÉLICOS: PROCURANDO LULA

Este ano haverá show de música gospel para um público estimado em centenas de milhares de pessoas, segundo a organização do evento, a Igreja Renascer em Cristo. Voltado principalmente para fiéis de igrejas evangélicas, o evento neste ano deverá exigir monitoramento especial do trânsito por parte da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já a partir das 6 horas.

A orientação da CET é de que o motorista que não participará do ato evite a região das Avenidas Tiradentes e Santos Dumont, que fazem ligação entre o centro e a zona norte da capital.

Quem estiver na zona norte e quiser seguir para o centro deve usar a Avenida Brás Leme e, de lá, pelas Avenidas Rudge e Rio Branco. Quem estiver no sentido oposto poderá seguir pela Avenida Tiradentes, que terá uma faixa liberada, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.

Orientações

Para quem vai ao ato, a orientação é preferir o transporte público: há cinco estações de metrô no trajeto da marcha, todas da Linha 1-Azul. O Metrô deve reforçar o quadro de agentes e alterar o direcionamento do fluxo de passageiros nas estações para facilitar a saída dos passageiros das paradas. Há ainda programação para receber centenas de ônibus fretados, vindos do interior e de outros Estados.

Os cinco bloqueios ao trânsito, que foram montados pela CET na sexta-feira, 28, à noite, só devem ser desmontados na madrugada de domingo, 30. Neste sábado, no entanto, o Terminal Armênia (ao lado do metrô) ficará desativado das 10h às 14h. O contratempo é necessário para a montagem do palco e a passagem de equipamentos para os shows.

Público

No ano passado (2012), a Polícia Militar calculou o público em cerca de 1 milhão de pessoas e não houve nenhum incidente relacionado à segurança - mas, na concentração para a caminhada algumas pessoas passaram mal, depois de um tumulto ocorrido perto da Estação Tiradentes do Metrô, provocado pelo excesso de pessoas que ficaram aglomeradas entre as grades de proteção.

Além do palco com os shows, havia ainda dez trios elétricos para entreter o público. Até a noite de ontem, a opção para cadastramento dos trios estava aberta no site da organização do evento. 

MARCHA DE 2012 EM SÃO PAULO