Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

SÓ UM MILAGRE PODERÁ SALVAR HUGO CHÁVEZ DA MORTE. A sua teimosia e o medo de atentados facilitaram a propagação de um câncer agressivo na virilha, que pode ter se espalhado de modo irreversível.

O médico venezuelano Jose Rafael Marquina, que  trabalha na Florida, USA, disse na semana passada, que Hugo Chávez tem um câncer muito agressivo que poderá matá-lo em poucos meses. 

O ex-médico pessoal de Chávez, o venezuelano Salvador Navarrete, que teve de fugir da Venezuela para não ser preso, em outubro, revelou, na ocasião, que Chávez faz tratamento psiquiátrico e tem um câncer agressivo na virilha, que tomou músculos da perna e se espalhou. 


Em outubro de 2011 Navarrete disse que o ditador não teria mais que dois anos de vida.

Jornalistas conceituados como Nelson Bocaranda (venezuelano), Carlos Alberto Montaner (cubano que vive exilado), Merval Pereira  (brasileiro), Aluizio Amorim (brasileiro), e outras fontes internacionais, tem abordado o caso do câncer de Chávez, reproduzindo informações de médicos venezuelanos, americanos, espanhóis, russos e brasileiros (alguns com o sigilo quanto à fonte) que disseram que Hugo Chávez tem um câncer grave. 


IRONIA: PROCISSÃO EM HAVANA PARA CHÁVEZ.
CUBA É UM PAÍS COMUNISTA.
Dado o silêncio mantido por Caracas, ao longo do tempo, e aos desmentidos do próprio Chávez e de  seus auxiliares diretos, considerando ser a Venezuela um país agora com o regime ditatorial, as informações ficam parecendo com boatos sem fundamento, mas não são. 

Ocorre que uma ditadura, para evitar a transparência prefere desmentir, chamar opositores ou críticos de loucos e traidores e continuam enganando o próprio povo.

O doutor Marquina diz que quando Chávez informou haver operado o joelho, em abril de 2011, antes de vir ao Brasil para uma visita após a posse de Dilma Rousseff, ele já estaria tratando do câncer, ou retardando um enfrentamento mais sério da doença. Parece que Chávez crê ser um tipo de escolhido, um Super-homem, imune às doenças. Sempre fazendo piadas e fanfarronices.

Ao visitar o Brasil, de muletas, viajou em seguida a Cuba onde ficou internado devido ao agravamento de sua saúde. Foi operado às pressas e alguns dias depois voltou à Venezuela. Mas a sua saúde piorou, devido a algum erro cometido na operação e ele voltou a Havana, onde ficou isolado no Cimeq,o melhor hospital de Cuba, mas desaparelhado se comparado a hospitais de outros países, especialmente o Brasil.

Ficou quase vinte dias internado em Havana, em meados de 2011, governando a Venezuela por controle remoto, sem passar o governo ao vice. Chávez parece, assim, um obcecado pelo poder. Nem com um câncer gravíssimo passa as rédeas da "revolução Bolivariana" aos seus auxiliares.

NAVARRETE: EX-MÉDICO DE CHÁVEZ.
O CÂNCER É GRAVE  
Em outubro anunciou estar curado, e começou a tirar fotos e a retomar seu ritmo, mas com uma aparência já de doente, inchado por esteróides, sempre negando estar ainda doente. Foi quando Navarrete disse que o ditador estaria com, no máximo dos anos de vida. 

O médico provocou a fúria de Chávez e teve que fugir do país. 


Hugo Chávez foi inchando cada vez mais e, segundo, Nelson Bocaranda, num dos longos discursos deste ano, de nova hora, ficou em pé o tempo todo porque estava usando uma sonda para urinar em uma bolsa. 


Bocaranda foi chamado de louco e mentiroso pelos ministros de Chávez, mas ele é que estava com a razão. 

Alguns dias depois Chávez anunciou que havia estado em Cuba num final de semana para exames, em fevereiro, e que teria que voltar para lá, para ser operado outra vez. 

Assim foi que Merval Pereira, após contatos com médicos que foram consultados sobre Chávez disse que o ditador estaria com uma metástase. Chávez foi internado em Cuba ouytra vez e, no domingo, 26 de fevereiro foi operado de novo.

Segundo o médico Rafael Marquina,foi apenas um paliativo, uma retirada de tecido necrosado, um tipo de assepsia. Para o médico Chávez teria que fazer Radioterapia desde antes, mas não o fez. Fará agora, mas Marquina acha que ele tem poucos meses de vida pela frente.

Em suma, ao contrário de outras pessoas, ou políticos como Lula e Dilma ou Cristina Kirchener ou Fernando Lugo, que assumiram a doença por uma questão de transparência, Hugo Chávez ralmente demonstra a sua personalidade esquisita, procurando fazer crer que não tem nada, porque parece realmente acreditar nisso, embora mal ande e esteja inchado de esteróides.

Conforme Bocaranda e Pereira, Hugo Chávez negou-se a se internar no Hospital Sírio Libanês porque não conseguiu o que queria: três andares isolados por militares, ausência de boletins médicos, e outras excentricidades. O hospital não aceitou e ele preferiu enfrentar os bisturis em Cuba, com evidente desvantagem técnica e de equipamento. Mas com uma garantia: sigilo absoluto!

O Cimeq foi transformado em um tipo de prisão. Nenhum médico e enfermeiro que chegue perto de Chávez pode ter parentes nos Estados Unidos! Medo do vazamento de informação. Ocorre que isso chega a ser pueril. Se ele melhorou, então melhorou. Se o câncer poderá levá-lo à morte, então ele não escapará e todos saberemos.

O segredo de Chávez de nada serve, além de, nesta época, ser um segredo de Polichinelo. 

JOSE RAFAEL MARQUINA FALA DA SAÚDE DE CHÁVEZ - 1




JOSE RAFAEL MARQUINA FALA DA SAÚDE DE CHÁVEZ - 2




FONTES SOBRE HUGO CHÁVEZ:

BLOG DO MERVAL PEREIRA
http://oglobo.globo.com/blogs/blogdomerval/posts/2012/03/04/o-novo-cancer-de-chavez-434564.asp

BLOG DE NELSON BOCARANDA:
http://runrun.es/runrunes/37854/poco-a-poco-va-saliendo-la-verdad-sobre-salud-de-chavez.html

BLOG DA GRAÇA SALGUEIRO:
http://notalatina.blogspot.com/

BLOG DE CARLOS ALBERTO MONTANER:
http://www.elblogdemontaner.com/cuba-se-prepara-para-el-poschavismo/

BLOG DO ALUÍZIO AMORIM:
http://aluizioamorim.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário